Lá no Grêmio continuam os mesmos problemas ...
Ouvi hoje a banda gaúcha Garotos da Rua com seu maior hit "Tô de Saco Cheio", que começa assim "Lá em casa continuam os mesmos problemas ..." Vide Tô de Saco Cheio e não tem como não relacionar com a situação gremista. Fica fácil a gente escrever, porque é só dar pau que não tem erro.
Falando sério; infelizmente, parece que é isso. Escrevi antes do começo do Brasileirão, depois dos recentes fracassos no Gauchão e Libertadores, que o Tricolor iria para a estreia (15/05) no campeonato nacional com a mesma formação. Errei em apenas uma posição, a saída de Douglas do time e a entrada de Bobô.
Toda aquela comoção da torcida, as mudanças no comando do futebol e dentro do gramado, não passaram de firula, de conversa para boi dormir.
Passados 11 dias, amanhã, 26/05 e o Grêmio mandará a campo 9 jogadores responsáveis pelos vexames nas competições anteriores. Lá estarão Grohe, Fred, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e, pasmem, Douglas. Só não são 10, porque Bolaños foi convocado pelo Equador.
Tanto faz Roger ter ou não uma semana para treinar, para acertar o time, não se vê evolução correspondente ao período de treinos.
Alguém pode dizer: - Não sofreu gols nos dois jogos. Verdade, mas o que realmente é mérito gremista ou incompetência dos adversários? Não sei.
Amanhã diante do Galo com 8 (Oito) desfalques, não se imaginaria outro resultado que não fosse a vitória, o que, sinceramente, não acredito.
Ouço muito que o modelo a ser adotado é aquele com Walace, Maicon, Douglas, Giuliano, Pedro Rocha e Luan, isto, do meio para frente, que foi o melhor momento do Grêmio, blá, blá, blá ... Já perceberam quantas vezes o Grêmio retomou esse modelo? Parece que ele deixou de ser utilizado num dado momento e nunca mais foi testado. Bobagem. É a velha história de "fez a fama e deitou na cama". Todo mundo lembra dele, mas não recorda de quantas vezes foi retomado com rotundos fracassos.
Mesmo que o Tricolor ganhe com autoridade lá no Horto, não vou me enganar.
Com Roger, velhos problemas persistirão. Se é medo, convicção ou conivência, não sei; sei apenas que é muito triste olhar um campeonato que só vai terminar em Dezembro e sentir que em Agosto, o horizonte gremista é lutar por vaga para a Libertadores.
A "acalmada":
ResponderExcluirhttp://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/05/588140/Gremio-segue-busca-por-reforcos,-mas-foca-em-dar-suporte-ao-grupo
Perfeito Bruxo!!! Nada muda, então, talvez, seja hora de mudar o treineiro e, posteriormente, até mesmo mudanças mais profundas.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirA fusão de Roger (conhecimentos do que rola hoje) com a atitude de Luiz Felipe seria ideal.
Uma dessas 3 coisas: Medo, Convicção ou Conveniência, não tem outra coisa nas ações de Roger.