Páginas

Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Opinião



Os da Base

Walace, Luan, Jailson, o trio mostra que, via de regra, os bons não necessitam de muito tempo para demonstrar a qualidade acima da média. Notem que escrevi "via de regra", porque há exceções.

Este fato, o êxito deles, apenas reforça que um trabalho bem feito na base, ainda é a melhor saída para os clubes, mesmo com a ação predatória dos empresários, que mordem mais do que merecem. Paciência! São as regras do jogo.

Há uma fornada de potenciais titulares, casos do citado Jailson mais Iago, Lincoln (se ajustar o extra-campo) e Tontini, que se confirmarem aumentam as receitas ao mesmo tempo que inibem as despesas em contratações duvidosas.

Para o futuro imediato, o Tricolor ainda deverá despender algum troco, se quiser brigar pelo título do Brasileiro, especialmente no setor defensivo.

De qualquer forma, há tempos que o Grêmio não ofertava tantos atletas de boa qualidade ao mesmo tempo oriundos das categorias de base.

6 comentários:

  1. Marcelo Flavio26/07/2016, 21:30

    Concordo, em breve, algo em torno de 70% do time será formado por pratas da casa.
    Sobretudo, é de suma importância, a manutenção desses valores.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Flavio
    Sobretudo, é de suma importância, a manutenção desses valores.(2).
    Imagina se tivéssemos segurado o Wendell ou Alex Telles.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bruxo, num apanhado geral me lembro dos "micos" nas contratações: Grêmio e gladiador, Corinthians com Pato e Christian, Inter com Anderson, Galo com Kadu e Robinho, Cruzeiro e Julio Batista, Flamengo e Guerrero, enfim, uma diversidade de jogadores contratados a peso de ouro que, em breve espaço de tempo, perderam - ou nem mesmo conseguiram conquistar - espaço para a base.
    São cada vez mais raros os casos de jogadores que retornam do exterior com sucesso, de cabeça só me recordo do Ricardo Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Num apanhado geral, porque se a gente vai para as pesquisas, isso aumenta muito, Émerson ex-Grêmio pelo Santos, Amoroso pelo Gremio, Forlan, Luque, Caveneghi, Abondanzieri, nenhum deles, a balança pendeu para o lado do torcedor.

      Excluir
  4. O que me frustra é que as vezes o jogador oriundo da base, quando não é um "virtuose", é escanteado ou emprestado para times pequenos. Mesmo podendo compor grupo, ser um bom reserva. Depois vão atrás de jogadores medianos de outros times, pagando mais caro...

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Como diria o "finado Brizzola"; "interésses".

    ResponderExcluir