Páginas

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Opinião



Goleada espetacular

Um Domingo perfeito; jogo às 11 da manhã, público acima de 50 mil pessoas, um adversário grande e direto e o mais importante; uma vitória convincente.

Se o goleiro Cássio não estivesse em dia muito inspirado, o Tricolor repetiria os 5 x 0 do dia dos pais de 2015. O Corinthians também atacou com intensidade, mas, além da boa atuação de Marcelo Grohe, os avantes (e demais corintianos) cansaram de perder gols.

Roger acertou em escalar um trio de atacantes velozes, Éverton, Bolaños e Pedro Rocha, aliás, os ex-juniores fizeram uma grande partida e o equatoriano parecia colombiano, daqueles que costumam perder chances incríveis, às vezes, sem goleiro, mesmo assim, esteve melhor do que em jornadas anteriores. Cresce com boa parceria.

Escrevi que entre os 15 pontos a serem disputados com os concorrentes, era importante garantir 10, desde que 3 sejam em cima do Palmeiras, pois bem, o Grêmio arrancou determinado. Faltam 12. A bronca  até agora é ganhar dos pequenos.

Sem Luan e Walace, o time fez ótima partida, mas para o próximo confronto estará desfalcado de mais dois: Edílson e Jaílson. Aí, já vira time misto, um complicador diante do Flamengo, fora de casa.

Individualmente, o Tricolor apresentou atuações elevadíssimas na qualidade e entrega. Acima de todos, Pedro Geromel, que me faz lembrar, ainda que em posição diferente, Everaldo Marques da Silva pela tamanha regularidade "por cima". É coisa de "monstro". Se tivesse os títulos conquistados por De Leon, diria que o atual zagueiro seria maior e melhor do que o uruguaio. Fenômeno. 

Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas, desta vez estiveram no topo da roda gigante em  que costumam ser suas atuações surpreendentes. Muito bons; diria essenciais, especialmente o camisa 10.

Wallace Reis pareceu jogar há anos no time, pela naturalidade de seus movimentos. Edílson repetiu as boas atuações desde o seu retorno ao clube.

Jaílson não sai mais do time, a não ser por lesão ou cartões, a Seleção Brasileira é questão de tempo.

Ramiro gabaritou de novo. Para ele, basta alguns minutos para receber cartão amarelo. Pela cabeça de Roger, ele jogará diante do Flamengo. Guilherme e Kaio sem tempo para mostrar alguma coisa.

Uma exibição como essa, enche de razão quem critica os desempenhos pífios e desinteressados diante de clubes menores. O problema não está apenas nos adversários. Ninguém faz uma partida como essa contra o Corinthians sem ter condições de fazê-la igualmente diante do Vitória e Santa Cruz na Arena, o problema está no próprio Grêmio.

Segue um compacto da partida:





7 comentários:

  1. Eu disse que tínhamos cinco jogos decisivos. Agora temos quatro.
    Lembrando que Flamengo também perdeu para o Sport.
    O campeão será aquele que ganhar dos líderes.
    Roger com uma semana de treinamento parece ter acertado o ataque do Grêmio. Treinador ruinzinho esse, hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, infelizmente, o que acertou o ataque do time foi a lesão do Negueba.

      Excluir
    2. Glaucio
      Realmente, Roger com todas as qualidades e são muitas, mas precisa refletir nas suas escolhas. A lesão de Negueba escalou Pedro Rocha.

      Excluir
  2. Marcos
    São verdadeiras decisões, mas esse treinador de hoje é o que queremos, não aquele que insiste com Bressan ou faz algumas substituições de dar inveja a dentista porque nos deixam de boca aberta.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Flavio14/08/2016, 21:54

    Grande jogo.
    Belo presente no dia dos pais. Parabéns a todos.
    Jogo de excessão. Esse ano tem sido 1 boa partida seguida de 2 ou 3 péssimas atuações.
    Diferença de hoje nosso ataque funcionou, o deles não. A de se dizer pra não passar em branco: o corinthians cansou de perder. Nos melhores momentos só deu os paulistas.
    De maneira geral foi uma bela apresentação, jogão de bola.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Flavio
    Jogo perfeito até pelas imperfeições corintianas, mas mesmo eles acertando, acho que ganharíamos. 5 x 2 não seria exagero.

    ResponderExcluir
  5. Melhores momentos só deu eles?
    O bolanos perdeu dois gols feitos no primeiro tempo. Acho que foi o Pedro Rocha que perdeu outro no segundo.
    É essa média dois jogos ruins e um bom?
    Estamos em terceiro, a quatro pontos do líder e com um jogo a menos. Isso sem Luan e Wallace, que estão salvando a seleção.

    ResponderExcluir