Páginas

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Opinião



Estágio Conhecido

Sinceramente, não imagino algum gremista insatisfeito com o desempenho do Tricolor ontem pela manhã diante do Corinthians, mesmo assim, sempre geram discussões, quando tratamos avaliar a situação do atual treinador gremista.

A cada bom resultado no placar e bom desempenho do time, as críticas anteriores parecem ranço de gremista azedo, no entanto, não considero nenhuma incoerência apontar erros do treinador em certas apresentações e depois, reconhecer  e elogiar numa situação semelhante a esta no confronto de Domingo, o 3 a 0 sobre o Timão.

A vitória convincente, de lavar a alma Tricolor, não deve receber reparos, mas é importante lembrar que já vivenciamos esta situação, este estágio do time; basta lembrar os 3 a 1 sobre este mesmo Corinthians ano passado na Arena, os dois triunfos sobre o Galo, 2015, Mineirão, 2016, Arena Independência.

Continuando: Fizemos 5 a 0 num Grenal histórico e recentemente, mesmo sendo 1 a 0, o Imortal realizou uma partida corretíssima diante do São Paulo, cheia de elogios, então, por que as críticas ao trabalho de Roger?

Porque vencer um campeonato, botar  faixa, colocar taça no armário, isso requer regularidade e coragem, vontade de vencer; não ter medo de ser feliz.

O Grêmio de Roger, várias vezes esteve à beira da glória e tropeçou diante do improvável, isto é, de superar o Avaí em Chapecó, bater o Juventude, quando ele, Grêmio, já garantira a melhor pontuação entre todos os concorrentes do Gauchão. Ano passado, arrancou bem no Brasileirão, patinou e sofreu para garantir a vaga na LA deste ano.

Também no atual Brasileiro, quando poderia alcançar a liderança, ele adiou, mesmo encarando os lanternas América MG e Santa Cruz, é um mistério; esse é o nó de Roger.

Resumindo: É ótimo, é muito bom vencer do jeito que vencemos ontem, mas esse estágio o Grêmio e sua torcida já superaram, resta o desafio maior, a maioridade de um clube vencedor, que é não vacilar na hora H, especialmente contra times que pedem para perder.

14 comentários:

  1. Terá Roger mais uma grande oportunidade de mostrar que aprendeu. Quem arrisca apontar os substitutos de Edilson e Jaílson?

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Aposto em Ramiro, depois vem os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio15/08/2016, 22:29

      Aposto em Ramiro, depois vem os outros. [2]
      Viva o império do bruxismo. Tudo dentro da normalidade.

      Excluir
    2. Assim como Jaílson, acho que se Roger investisse em Kaio, ele teria melhores resultados.

      Excluir
    3. Nesse caso, não tenho convicção, mas prefiro a dúvida, pois Ramiro tenho certeza do que pode dar pro time.

      Excluir
    4. O Ramiro chegou a fazer bons jogos com o Luiz Felipe; hoje, sinceramente, não difere do Edinho.

      Excluir
  3. Bruxo, o problema de Roger ano passado era o mesmo desse ano: uma dificuldade imensa de tirar peças que vinham mal. Um exemplo: ontem foi a primeira partida em que Pedro Rocha iniciou fazendo a função de Giuliano (que vinha mal). Negueba teve 3 oportunidades, enganou só na primeira, e fazendo bem menos do que Pedro Rocha ontem.

    Ano passado, nos 3x1 contra o Corinthians, Douglas não estava em campo.

    E assim vai...pequenos detalhes do meio pra frente que fazem com que não tenhamos êxito em partidas ganháveis.

    Ainda não me enchi de esperança pelo jogo de domingo, claro que gostei, massacramos, mas não posso esquecer que Tite estava na Arena, e isso motiva os jogadores.

    O que mais me animou foi ver Marcelo Grohe fazendo uma partida do nível de sua média desde que virou titular. Tomara que mantenha. Dos demais eu sabia que era questão de tempo voltarem a atuar bem (Everton e Pedro Rocha).

    De qualquer forma, estou tapado de vacinas. Infelizmente, esse mesmo grupo me obriga a ser assim, pois ano passado, cada vitória de dar esperança, vinha seguida de resultados frustrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      A entrada de Éverton ou Pedro Rocha se dá exclusivamente pela lesão de Negueba.
      A partida de Domingo é uma das muitas que a gente se entusiasma, mas depois vem a decepção nos momentos decisivos.
      Além de Grohe, outros atletas que costumam falhar na hora decisiva foram bem, casos de Marcelo Oliveira, Douglas e Maicon. Esse quarteto surpreendeu positivamente contra o Corinthians.

      Excluir
    2. É que Grohe, ao menos eu, creio que possa voltar ao seu melhor, pois já teve sequências boas no Grêmio.

      Já os demais, vivem oscilando, geralmente vão mal, estilo golfinho...

      Excluir
  4. Everton é titular, bancado pelo Roger. Sua entrada não tem relação com a lesão do Negueba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico. Quem ficaria no banco seria o Pedro Rocha.

      Excluir
  5. Pedro Rocha fez várias jornadas deploráveis ano passado. Ficou de titular um bom tempo. Era uma partida boa e duas ruins. Não vamos criar lendas.
    Pode ser que tenha melhorado agora.
    Saiu uma matéria sobre o Linconl, que estão preparando o cara. Bem interessante.
    Todo mundo aqui é cascudo em futebol. Essa ideia de time só com Junior não dá certo. Tem que mesclar.
    Todo técnico tem seus bruxos, repito. Em minha opinião, o conjunto do Grêmio está jogando melhor que suas individualidades. Mérito do técnico. Isso que está jogando bom desfalcado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor momento do time ano passado foi com Pedro Rocha fazendo o flanco esquerdo, e Luan de falso 9.

      Excluir
  6. Marcos
    O Lincoln era a minha maior expectativa para o Brasileirão, ainda dá tempo, basta que o atleta também queira.

    ResponderExcluir