Páginas

Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Opinião



Sigo sem entender

Estava pronto para escrever sobre as (escassas) alternativas ofensivas do Tricolor para o jogo de Domingo, porque não terá Pedro Rocha, Luan e Jael; enfim, no que fará Renato para montar este setor; porém, esbarro em duas notícias do Correio do Povo, que me fizeram dar uma guinada, alterando a direção da postagem.

Primeiro, a decisão do TJD de apenas multar o Inter pela confusão quase inédita que o Coirmão patrocinou em Veranópolis, quando torcidas organizadas do Coirmão no Interior (e tão somente dele, aí o ineditismo) protagonizaram uma briga, que interrompeu o confronto por mais de 1/3 de uma etapa do jogo. 

Nada de perda de mando de campo, um acinte jogado na cara das pessoas de bem que frequentam estádios. É pouco? Pois multaram o pobre do VEC. Menos mal, que parece que haverá recurso, vide Frankenstein Jurídico para que não fique apenas no pagamento de multa.

Segundo, porque virou 2016 e o Grêmio elegeu o ataque como prioridade; ensaiou contratar avantes do exterior, Fernandez, Kayke e nos brindou com Jael; aí, o Inter que, se não houver uma guinada no Tapetão, disputará a Série B, consegue trazer um centroavante que se destacou no Brasileiro passado, William Potker. 

Alguém dirá que o negócio foi facilitado pela cessão de Fernando Bob ao clube campineiro. Se for assim, duas vezes mérito; acrescenta qualidade e passa adiante quem só atrasou o "carro" vermelho em 2016.

Gostaria que alguém me explicasse, onde reside a inércia gremista. Será que Klaus, Uendel, Carlos e William Potker estão muito acima das possibilidades do Tricolor ou há outros fatores?


34 comentários:

  1. Quanto a Undel, lembro que o mesmo passou por aqui e salvo o Alvirubro me corrija, nem jogou. Quantas temporadas boas fez em qualquer lugar? Porém, antes ele que o Bruno Cortez, é claro. Assim como, antes Potker a Jael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uendel Pereira Gonçalves esteve em 2010, no Grêmio.
      Jogou pouco mais de 65 minutos, em dois jogos, no TORNEIO DE FLORIANÓPOLIS, chamada de Copa da Hora, em Julho de 2010.
      Enfrentou o Vasco da Gama e o Avaí.

      Excluir
  2. Victor
    Passaram-se 7 anos. Uendel foi bem na Ponte e também no Coringão; mas o que eu quis dizer era justamente o que tu colocaste no comentário:as alternativas que o Grêmio escolheu no mercado.
    Sobre Klaus; seria reserva, mas com potencial de titular;mesmo caso do goleiro Elias, que hoje está na Chape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos serranos eram boas apostas.

      Quando li essa do Potker lembrei na hora de ti, bruxo. É lamentável.

      Excluir
    2. A esperança, Glaucio, é que num clube e time perturbados, os caras não rendam o que deles se espera.
      Pottker é bom camisa 9, lembra o Luis Fabiano, quando só era chamado de Fabiano na própria Ponte, antes de ir para o São Paulo.

      Excluir
  3. Quanto à punição dada pelo Tribunal Desportivo ao Internacional, é uma piada!

    Torci muito para que ficasse uns 10 jogos sem jogar no Beira-Rio e que tivesse o mando revertido para os adversários. Este ano e o ano que vem.

    Mas "tá bom" que isso vai acontecer contra os grandes da capital. Pobres coitados dos times do Interior do RS. Não se deram conta que são bucha de canhão, que jogam um campeonato montado para nunca vencerem e que servem apenas para satisfazer os egos de meia dúzia de dirigentes, que inflam o peito para discursar que "fazem isso e aquilo".

    Aí, a FGF pega lá seus 900 mil, um milhão, dá para cada um dos clubes do Interior, e eles ficam felizes da vida porque podem ter futebol por uns 4 meses. Merecem mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk,klaus,carlos,vendel,potiquer,alemão kkkkk sou mais marcelo oliveira,w.oliveira,Bressan ,jael e negueba. Por favor.tu ta torcendo pro time errado. Sobre a justiça gaúcha,tem que ser muito trouxa em acreditar nela,duvido que os invasores de terreno publico paguem 1 só centavo e duvido que o vec não terá que pagar tudo e se entrar vo recurso vai pgr o dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus é bom zagueiro, Heraldo e o Carlos, que eu não contrataria,porém, é melhor do que Jael, mais barato, mais novo e melhor, repito.

      Excluir
    2. 400k por mês recebera o tal de carlos,5 gols em 4 anos.

      Excluir
  5. Tu sabes o que significa perda de mando de campo para Inter e Grêmio, no RS? Perda de renda e perda de taxas para a FGF.
    Grêmio e Inter levam aos estádios, por baixo, 11, 12 mil pagantes por jogo nas suas casas.
    Nem metade disso vai aos estádios do Interior, em jogos da Dupla.
    Portanto, amigo, esqueça!
    O Campeonato é curto, não tem como tirar o mando. Para um ou outro.

    Mais:

    o Campeonato Gaúcho é tão varzeano (peço perdão a muitos campeonatos varzeanos bem montados) que a FGF conseguiu fazer as 4 primeiras rodadas, tendo número par de jogos (4), com uma distorção incrível, digna dos piores especialistas.
    Conseguiu que alguns clubes jogassem 3 em casa e uma fora.
    Em início de campeonato isso é primordial para manter o interesse dos torcedores e dos clubes.

    3 jogos em casa:
    NOVO HAMBURGO
    GRÊMIO
    VERANÓPOLIS

    E também conseguiu que alguns jogassem 1 em casa e três fora:
    SÃO JOSÉ
    SÃO PAULO
    YPIRANGA

    Coincidentemente, dois desses que terão apenas um jogo em casa, ao final da 4ª rodada, estão entre os três últimos da tabela (São José e Ypiranga).

    Merecem ou não merecem, os clubes do Interior? E aceitam isso com uma naturalidade monstruosa.
    Como vamos criticar o Tribunal, se nem uma tabela de jogos a FGF consegue montar de forma equilibrada, nas 4 primeiras rodadas?

    Aí, o "papo" é que inverteram os mandos do ano passado, o que não é verdade.
    Alguns mandos foram invertidos, mas nem todos.
    Deixa assim, não vou nem me estressar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que tinha me enganado, vi essa disparidade, mas não levei a sério. Os clubes "venderam a alma" para a FGF.

      Excluir
    2. Bruxo, é lamentável! Os caras não enxergam o horizonte. Se vendem pela cota da televisão e da FGF.

      Excluir
    3. Mas em toda a história do campeonato levanta colorado o único que perdeu mando de campo foi o GRÊMIO.

      Excluir
    4. Vocês sabem como acontecem as reuniões da fgf? O novelhaco tinha procuração de todos times do interior? Sabem onde são feitas as festivas destas reuniões?

      Excluir
  6. Espero, sinceramente, que o pleno do Tribunal aplique a perda de mando de campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk...papai Noel não esqueça da minha caloi.kkknk

      Excluir
  7. Perdem o mando de campo, mas entram com efeito suspensivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Dessa maneira, acabam com a possibilidade de outras torcidas fazerem igual. Tem que punir com perda de mando de campo. Esse negócio de transformar em multa só favorece a Federação.

      Excluir
  8. Queres exemplo de "mais várzea"?

    A toda poderosa CBF marcou Inter x Oeste para dia 22.02.2017, 4ª feira próxima. Pois dia 23.02, um dia depois, tem Inter x Criciúma, pela 1ª Liga, em Criciúma.

    A CBF teria ainda outra data para utilizar para a Copa do Brasil, dia 1º de março. Mas preferiu utilizar dia 22.02.17, no mesmo dia de um jogo do Grêmio, pela Liga, para tumultuar mais ainda a vida da BMRS, em Porto Alegre.

    Dois jogos em POA, na mesma noite, só dificulta a segurança. Como nem FGF e nem CBF se importam com a Primeira Liga (que os clubes já largaram de mão), fico imaginando que não falta muito para enterrarem o "defunto" de vez. O futebol brasileiro morreu. E foi morto pelos cartolas e dirigentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inter e oeste é pela copa do brasil? Mas o mandante de menor expressão que é o mandante até a 3° fase?

      Excluir
    2. Heraldo
      A informação que li é que houve sorteio; para piorar, o Oeste vem com time misto, porque está à perigo no campeonato regional.

      Excluir
  9. Várzea pura! Com o devido respeito ao futebol amador. Mataram a primeira liga.

    ResponderExcluir
  10. Hoje pela manhã, ouvi uma entrevista do Novelletto, para a Rádio Grenal.
    Ele afirmou que sabia que a Liga não daria certo. Sempre foi contra e disse que agora os clubes veem que ele tinha razão.
    Falou que teve que mexer no número de clubes da Série A do Gauchão, para poder adequar o calendário da Primeira Liga, no meio da competição regional.
    Ora, ora, ora, o Presidente da FGF quer me fazer acreditar que é melhor jogar contra o Veranópolis, para 3.000 pagantes, do que jogar contra Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, dentre outros?
    Infelizmente, eles (FGF e CBF) venceram a briga. Venceram porque mais uma vez os clubes mostraram que não tem condições nenhuma de gerenciar competição alguma.
    Mostraram que são fracos e que dependem do dinheiro da televisão. Mostraram que se curvam ao primeiro que os aperta.
    Os discursos para o torcedor podem vir depois, bem mais tarde, antes das eleições de mudança de diretoria. Até lá, empurram com a barriga e jogam para a torcida.

    ResponderExcluir
  11. Alvirubro!
    Corretíssimo, notei o despreparo quando vi o discurso empolgado do Bolzan Jr. sobre a liga e já na estreia meteu a baba para enfrentar o pobre rebaixado Avaí. Ali, a certeza da falta de interesse do Grêmio.

    ResponderExcluir
  12. A escalação irregular do Paulão,alguma novidade na aldeia dos justos?

    ResponderExcluir
  13. Heraldo
    Parece que não estava irregular:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2017/02/paulao-tinha-condicoes-legais-para-jogar-pelo-inter-na-copa-do-brasil-9722973.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, foi julgado em Sessão do STJD, de 14 de Dezembro de 2016 (está na página da CBF / STJD / Resultados de Julgamentos. Transcrevo o texto abaixo:

      "13)Processo nº 391/2016 - Recurso Voluntário – Recorrente: Procuradoria da Quarta Comissão Disciplinar- Recorridos: Paulo Marcos de Jesus Ribeiro, atleta do S.C. Internacional. . Auditor Relator: Dr. JOSÉ PERDIZ DE JESUS.
      RESULTADO: “Por maioria de votos, rejeitada preliminar de exigência da ratificação dos recursos voluntários interpostos anteriormente aos Embargos de Declaração, divergindo os Doutores Auditores José Perdiz, Mauro Marcelo de Lima e Silva e Otávio Noronha que a acolhiam , por unanimidade de votos, se conheceu do recurso, para no mérito negar-lhe provimento, mantendo a absolvição aplicada ao atleta Paulo Marcos de Jesus Ribeiro quanto a imputação ao art. 258B e art. 258 §2º, ambos do CBJD” Funcionou na defesa Dr. Rogerio Pastl."

      Excluir
    2. Do Regulamento Geral das Competições da CBF (está no site).

      .......
      Art. 48 - O atleta e o membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de participar da partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar foi julgada pelo STJD.

      .....

      § 3º - Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório.
      ........

      Excluir
    3. A copa do brasil não existe mais?

      Excluir
    4. Não é estranho que foi a zero que explicou e não o jurídico do colorado

      Excluir
  14. Gracias, Alvirubro.
    Espero que Kannemann tenha a mesma sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi aquela expulsão da briga com o Erazo, pela Copa do Brasil, o Erazo foi punido com duas partidas. O Kannemann não entrou no processo. Da mesma forma que o Paulão, por ser competição eliminatória e ter findado o certame, após aquele jogo, e não ter sido ele denunciado, não tem pena a cumprir, imagino. O Erazo já foi julgado em 15 de Fevereiro de 2017.

      Excluir