Páginas

Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

Opinião



Mal, muito mal

Quarto empate consecutivo; o Grêmio não apresenta melhora como um todo. Hoje, mais uma vez os melhores (ou menos ruins) foram Kannemann, Leonardo Moura e Ramiro; isto é revelador. Há quantas partidas eles são os destaques? Não pode! Quando estes jogadores que devem ser bons coadjuvantes numa normalidade, viram os melhores do time em uma sequência, algo não está funcionando. Pior que isso é ter o goleiro como o maior expoente quase sempre; nós ainda não descemos a este ponto.

Os primeiros 3/4 da partida, todo o primeiro tempo + metade do segundo, certamente foram os piores que assisti em 2017 e não estou tratando apenas dos jogos do Tricolor. Péssimo, muito ruim, muito mal. 

O time treina, fecha treino, conversa, mas está regredindo, senão, vejamos: O jovem arqueiro Léo deve ser "leão de treino", ouvi mais de uma vez que ele treina melhor do que Bruno Grassi; no campo, a gente não vê isso. Ele está muito nervoso, indeciso; ainda não é a hora dele.

Prosseguindo, vi a partida pela tevê aberta e ouvi a Rádio Grenal, única que não tinha delay. Fiquei feliz por voltar a ouvir o Haroldo de Souza, mas o comentarista era péssimo, um cara daqui da terrinha que está há mais de 3 décadas na capital. E ele só dando pau no Leonardo Moura, eu pensando: - P#rra! Se o Léo Moura está mal, o que dizer dos outros, casos de Marcelo Oliveira, Éverton, Pedro Rocha e até Luan. Esse comentarista passou a impressão que era coisa pessoal. Com certeza, a última vez que acompanharei jogo com ele nos comentários. Leonardo Moura deu o troco no final, mas os demais que citei, entram no rol daqueles que estão regredindo.

Renato não consegue melhorar iniciando uma temporada cheia. Parece sina gremista; Luxa foi assim, Luiz Felipe, idem, Roger também. Estou me referindo aos anos mais recentes.

Gata Fernandez foi bem, considerando o emaranhado do time. Deve começar a partida no final de semana.

 Michel tem problemas respiratórios, joga o tempo todo respirando pela boca e os médicos não enxergam isso. Jaílson, discretíssimo.

Fernandinho e Lincoln entraram com vontade e pegaram o melhor período do Tricolor, o último quarto do jogo.

Encerro com o pior em campo: Marcelo Oliveira. Muito ruim e novamente, o gol veio às suas costas. É questão de bruxismo.

Como escrevi há dias, "periga" dar um time do Interior este ano. Grêmio e Inter estão fazendo força para que isto aconteça.






5 comentários:

  1. Acredite, os nossos "professores" e seus "empregadores" acham que o futebol gaúcho é que é difícil. Enxergam o futebol que nenhum torcedor sério consegue enxergar.

    Dizem eles que os times daqui jogam contra a Dupla um futebol como se fosse "Copa do Mundo". Por isso a Dupla rende pouco.

    E eu que não entendo nada de futebol fico pensando que o bom mesmo deve ser jogar contra Galo, Mengo, Coringão, Palmeiras, São Paulo, etc...Esses citados devem ser "melzinho na chupeta". Os "brabos de pegar" são os times do Interior do RS.
    Poderiam nos poupar dessas teses inalcansáveis pelo nosso conhecimento.

    Acho que falta mais alguma coisa nessa receita de futebol dos "treineiros da hora".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      No caso do Grêmio, alguns desfalques podem ser a causa principal;claro! nominalmente, não há comparação, mas a gente sabe que muitos times começaram cedo (2016) a sua preparação. O que é estranho é a regressão do time, o tempo também joga a favor do time grande.
      Isso que é o "grave" da questão.

      Excluir
    2. É, Bruxo, pode ser!

      Vamos ver o desenrolar desse emaranhado de ideias futebolísticas.

      Excluir
  2. Malo Bruxo, mui malo...
    Será que ainda tem espaço pra confiar em Renato?
    Não se vê evolução e não se vê nem mesmo o que pretende o treineiro.
    Num jogo Lincoln é solução, vai bem, noutro é a terceira opção.
    Num jogo Fernandinho nem entra, noutro é preferido a Lincoln.
    Num jogo Everton sobra até pro Fernandinho, nos demais é titular.
    Eu não tenho ideia do que o Renato está fazendo, mas não consigo ver onde vamos chegar.

    ResponderExcluir
  3. Penso que sim, PJ. O Renato está mais maduro e tem o Espinosa, acho que ele não externa, mas está francamente testando o elenco.
    Na próxima fase tem que melhorar.
    Falta um pouco de envolvimento dos atletas com os jogos, além do que escrevi na crônica e no comentário-resposta para o Alvirubro.
    Hoje tratarei do que eu acho mais importante neste emaranhado que ficou o time, uma macarronada indigesta.

    ResponderExcluir