Pedro Rocha
O jovem atacante gremista nasceu para o futebol com o nome de um super craque uruguaio, talvez o maior, Pedro Rocha, elegante camisa 10 que brilhou no Brasil, especialmente no São Paulo onde jogou e também sucedeu Gérson, o cerebral canhoto do tricampeonato em 70, Copa que o conterrâneo de Obdulio Varela também participou.
Pois o menino do Grêmio entrou em evidência ano passado, porque foi a estrela do jogo mais importante do clube em 2016, quando bateu com autoridade o Galo em Minas, vitória que permitiu ganhar o caneco da Copa do Brasil com apenas um empate na Arena. Pedro luziu naquela noite. Foi o cara.
Mas Pedro Rocha é um diamante que precisa ser lapidado, está em construção e isso provoca sentimentos que vão da euforia até o pedido de sua cabeça no time. Eu mesmo já escrevi mais de uma vez, que o seu destino seria o banco. Acho que era uma demasia minha. Coisa de torcedor.
Pedro Rocha perde muitos gols, peca na finalização, mas como foi citado nos comentários da postagem anterior pelo Rafael, Cláudio Pitbull e Jonas começaram assim, irritando a torcida, depois, ambos se destacaram no âmbito nacional sendo vice e goleador, respectivamente, dos Nacionais de 2004 e 2010, alcançaram o êxito na Europa.
Registrado isso, convém acrescentar que Pedro Rocha é um jogador moderno, que fará muito sucesso no Velho Continente e eu tenho essa expectativa, porque ele está num estágio mais encorpado do que o que viveu Douglas Costa quando vestia a Tricolor. O Pedro Rocha do Grêmio é mais jogador do que o Douglas Costa do Grêmio.
Pedro Rocha não tem mais futebol do que Luan, mas contraditoriamente, diria que tem mais ferramental do que o camisa 7 para se dar bem na Europa.
Se o menino tiver humildade, tempo e incentivo para aprimorar seus arremates, em breve, não estaremos mais reclamando do seu desempenho.
Por enquanto, com as boas alternativas no elenco, sua saída eventual do grupo titular, não será nenhum "crime" se continuar oscilando, mas, tenho convicção que o sucesso dele no futebol, justo sucesso, é inevitável.
Com paciência, nós presenciaremos a evolução de Pedro Rocha no Imortal e mais adiante, no cenário mundial.
É questão de tempo e paciência.
Ele é debochado. Parte pra cima sem medo de errar. Esta é sua grande virtude. Como dissestes: há de se ter paciência. Vai brilhar. Família e apoio interno são fundamentais pra cabeça não virar, como ensaiou na renovação.
ResponderExcluirArih
ResponderExcluirO pai dele está sempre presente. Isso + futebol pode dar "samba".
Qual atacante no mundo perde tantos gols? Mas quantos atacantes do Mundo tem que estar mais preocupado com cobrir lateral. Pedro rocha e desempenhando muito bem é unico
ResponderExcluirCom um lateral técnico e ofensivo (Carlinhos ou Uendel do Coirmão), Pedro Rocha se desgastaria menos e teria uma "bengala" na frente para jogar.
ResponderExcluirBah! Que deixem o mo então,meusdeuxes
ResponderExcluirQuando vejo o Pedro Rocha perder o gol, despois de infiltrar-se entre os zagueiros em condição legal e ficar cara a cara com o goleiro, que faz a defesa, lembro muito o Jonas, que foi chamado de pior atacante do mundo.
ResponderExcluirAcredito muito no futuro do Pedro Rocha, além do fato de ninguém mais, no atual plantel, ter a capacidade de defender e atacar como ele. Tem que continuar sendo titular.
Renato sabe, Renato conhece, por isso o mantém como titular.
Nelson
ResponderExcluirApesar de eu reclamar bastante do Pedro Rocha, eu vejo evolução no futebol dele, porém, a parte em que ele mais erra é justamente, a mais saliente para o torcedor.No momento em que ele acertar o gol, não teremos mais o que reclamar dele.