Páginas

Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Opinião



Grande reabilitação na Ilha do Governador

O Grêmio interrompeu a sequência ruim que já chegava a três derrotas consecutivas, sendo duas na Arena. Bateu o badalado Flamengo, que juntamente com o Palmeiras, forma a dupla  da guaiaca mais recheada de grana do Brasil. Uma farta munição financeira intangível aos demais concorrentes.

O duelo recém finalizado, pareceu um repeteco às avessas da última partida do Tricolor, isto é, hoje, ele foi o time que aguardou os movimentos do adversário e especulou o jogo; resultado: Com um jogador diferenciado, Luan, ele precisou de apenas  um bom lance para decretar o 1 a 0 no primeiro tempo, resultado que se manteve até o fim.

Outra coincidência até mais gratificante foi a grande jornada do menino Léo no arco gremista. Ele parou o ataque rubro-negro e garantiu a vitória com intervenções e grandes defesas com apenas um vacilo, algo que é aceitável para um jovem de 20 anos que atua numa posição tão peculiar do futebol.

Numa partida de muita entrega e combatividade, os destaques apareceram mais na defesa; além de Léo, Geromel e Kannemann reprisaram suas atuações, o mesmo ocorreu com Michel e Arthur. Luan teve o mérito de decidir a peleja e Barrios teve importante participante na ... defesa; isto mesmo, esta noite, ele lembrou Barcos no auxílio na retaguarda, em especial, nos escanteios.

Renato fechou uma estatística muito positiva diante dos cariocas; foram seis confrontos entre Brasileirão e Copa do Brasil com 100 % de vitórias. Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo e Flamengo sentiram a força do Rei do Rio.

Agora, o negócio é não cortar o embalo; encarar a Ponte Preta com muito respeito e o vídeo tape das derrotas em casa (Corinthians e Avaí) no alforje e na memória para evitar novo insucesso.

Deixo um link com os melhores momentos do confronto:

https://www.youtube.com/watch?v=0cfp1WF354k

4 comentários:

  1. Gol de Luan ao melhor estilo Portaluppi, aos trancos e barrancos, habilidade somada à insistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      O que chama a atenção no Luan é a capacidade de resolução, isto é, a tomada de decisão, mesmo quando perde gols; aquele bola era para bater de trivela e ele fez, no que perdeu, ele deu uma olhada para o arqueiro (corretamente), mas deu tempo para a prensada do zagueiro.

      Excluir
  2. João Henrique Hollerbach14/07/2017, 11:44

    O goleiro Léo foi bem(à exceção daquela reposição de bola) e enquanto isso o "badalado" goleiro Douglas(que fechou o gol no jogo contra o Grêmio) "bateu roupa" na partida contra o Coritiba. Assim é o futebol!

    ResponderExcluir
  3. João
    Para ver como é o futebol, a falha do Douglas no terceiro gol foi bisonha, soltou uma bola fácil e, pior, para frente.
    O Avaí caiu na mesma armadilha do Grêmio, os conta-ataques, aí faltou qualidade, cai na realidade.
    Sobre Douglas, eu ainda acho um arqueiro com potencial.
    Léo teve uma grande noite, espero que tenha mais um jogo pelo menos.

    ResponderExcluir