Sobrou Raça, faltou melhor Futebol
O Atlético Paranaense surpreendentemente, deixou jogadores de boa condição técnica no banco e apresentou um time que pareceu inferior ao seu elenco. O treinador deve ter suas razões.
Já o Grêmio optou (acertadamente) por um time reserva com três "quase" titulares, Leonardo Moura, Éverton e Fernandinho. Os demais são suplentes e isso foi determinante para a vitória não ter vindo. Falta entrosamento e em alguns setores, qualidade.
Renato falou no final da partida, que os jogadores precisam aproveitar as oportunidades e a pergunta lhe dirigida, tinha como evidência o desempenho de Lincoln.
O camisa 27 está melhorando, andou melhor do que Kaio e Jailson, porque tem mais "bola" do que esta dupla, mas nada entusiasmador. Leonardo Moura ficou abaixo do que se espera dele, o mesmo ocorreu com Fernandinho. Nessas condições, eles deveriam assumir o timão da embarcação.
Quem não soube aproveitar a chance foi o lateral direito Leonardo Gomes, que foi superado em quase todos os lances, demonstrando uma fragilidade defensiva, que não aparecera tanto em jornadas anteriores.
Bressan e Bruno Rodrigo foram bem e Marcelo Oliveira, antes que alguém pergunte se eu tenho alguma coisa pessoal contra ele, novamente não foi bem, mas não há nada de pessoal nisso. Acho que Conrado que o substituiu se saiu melhor.
Beto da Silva entrou e errou praticamente todos os lances; há o desconto da falta de ritmo. Patric tem nova chance e entrou mais elétrico do que contra o Botafogo.
Os destaques foram Éverton pelo que fez na etapa final, quando cresceu de produção; apareceu para o jogo e Paulo Victor; este, o grande nome gremista da partida. Seguro, discreto, conhece os fundamentos, liderou a zaga com suas orientações. Pegou firme uma bola "indefensável".
Agora é Copa do Brasil.
Seguem alguns lances deste 0 a 0:
https://www.youtube.com/watch?v=UfUrbmwjr64
Mais um em que eu não perdi nada ficando só no rádio...
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirAgora, eu fico imaginando a torcida do Atlético, eles não produziram nada de grandioso para encarar o nosso time.
Difícil tirar conclusões definitivas em confrontos nestas condições, mas arrisco dizer que, tanto quanto o MO, esse Conrado não serve pra jogador, para lateral, pelo menos, nem pensar.
ResponderExcluirJaílson me pareceu melhor quando atuou à frente. Kaio foi mal nas duas.
Lincoln é um capítulo à parte, poderia, ao menos, demonstrar alguma vontade.
De resto, Bressan, que pavor!
Já dá pra levantar os números do Lincoln ?
ExcluirGlaucio
ExcluirNão tenho, mas acho que está no déficit. Lembro que é muito jovem; não fez 19 ainda.
Tem 18. No BR tem 318 minutos, foi titular em 03 jogos, nenhum gol.
ExcluirPJ
ResponderExcluirTenho convicção firmada que alguns jogadores jovens dentro do time titular vão mostrar mais; a falta de entrosamento aumenta a as dificuldades deles e a nossa desconfiança.
Outros não tem jeito, caso de Marcelo Oliveira.