Páginas

Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Opinião



Gol de Michel garante a vitória

Futebol tem graça pelas surpresas que ele proporciona. Existe uma lógica nele, mas também há fatos bem interessantes, exemplificando: O Inter vende o goleiro da Seleção Brasileira, traz Danilo Fernandes e nenhum colorado que conheço, teve saudades do antigo goleiro. O Grêmio se desfez de Walace, uma fortaleza à frente da zaga e bom passador; trouxe um desconhecido saído de um time da série B, Michel, ele simplesmente se adonou do lugar e está dando resposta bem positiva como hoje, quando finalizou o cruzamento de Lincoln dentro da pequena área e marcou o seu quarto gol neste Brasileiro.

A perseguição ao líder Corinthians está mantida, continuam os oito pontos de diferença, porque o Atlético Mineiro não fez a sua/nossa parte em casa.

Os três pontos de hoje chegaram numa partida muito ruim, em especial no primeiro tempo, que deve ter desagradado (imagino) a todos que gostam de um futebol bem jogado. Foi duro de assistir.

Faltou transição do meio para o ataque no Grêmio. Michel, Arthur, Ramiro não conseguiram chegar bem à frente, nem municiar o trio de atacantes, Fernandinho, Éverton e Pedro Rocha, isto é, pelo menos nesta noite, 4-3-3 não deu certo.

O Grêmio só melhorou quando Lincoln e Leonardo Moura ingressaram e Fernandinho despertou.

Marcelo Grohe fez uma defesa importante, mas cometeu um erro grosseiro numa saída abortada no meio do caminho. Leonardo, uma falha apenas; gostei de sua partida. Para quem é segundo reserva da lateral, Leonardo apresentou credenciais. Bressan não comprometeu e Kannemann foi o melhor do time; muita garra e precisão nos "botes" e Bruno Cortez muito bem.

No meio, apenas gostei do desempenho de Michel, Arthur me pareceu cansado desde o início, Ramiro atrapalhado, oscilou bastante. Maicon entrou no final, portanto, sem tempo para produzir algo de positivo.

O ataque não existiu; Éverton muito mal, Fernandinho cresceu após a entrada de Lincoln e Pedro Rocha esteve aquém de suas jornadas anteriores.

Resumindo: Uma partida sofrível que não faltou garra, determinação e entrega o tempo todo, mas deixou evidente que Luan faz muita falta.

Merece menção a jogada ensaiada que resultou no triunfo. Muito bonita.


19 comentários:

  1. Mas bah, cornetei a ausência de Lincon ontem, e o guri entrou dando assistência! (ainda não vi o gol)

    ResponderExcluir
  2. O engraçado do futebol é que no primeiro tempo jogamos igual ao que joga o coríntia. São Vitor ontem levou seu 15° frangasso.estou preocupado com a seleção pois se o Tite ta pensando este mão de alface e míope do Diego Alves.já era o hexa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heraldo
      Há um par de anos que o Victor não é mais o mesmo; passou o tempo dele.
      Desconfio que os goleiros do Tite são Alisson, Vanderlei e Cássio. Vamos aguardar a convocação.

      Excluir
  3. Glaucio
    O guri entrou muito bem; desta vez, ele se mexeu bastante e mostrou lucidez. Técnica ele tem de monte. Tomara que engrene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do pouco que vi, apesar de ele não procurar tanto o jogo (em relação ao que eu espero de um meia, pode até orientação do Renato, que ele jogue mais enfiado entre os volantes e zagueiros), quando a bola chegou nele, saíram boas trocas de passes.

      Excluir
    2. Exatamente, ontem ele foi mais produtivo e vertical.

      Excluir
  4. Ontem não assisti. Pelo jeito não perdi muita coisa, de bom, ficam os pontos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o curintia estivesse em 3° ou 6°, a torcida e mídia já teriam quebrado tudo pelo futebol horroroso que jogam,por estarem em1° tudo é festa. O GRÊMIO, bem, o GRÊMIO sendo elogiado por todos, comemorado empate ou derrota por pouco pelos adversários, sempre vai ser uma merda para alguns gremistas

      Excluir
    2. Heraldo
      Não é o nosso caso, que considera o futebol do Grêmio mais bonito, tem mais elenco e só não está na frente do Coringão por ter cometido erros bem pontuais.
      Tu tens razão; jogando o mesmo, mas em terceiro ou quarto, o Corinthians ia estar levando pau da mídia.

      Excluir
    3. Pois é, via de regra este "pequeno" detalhe que é estar em primeiro garante somente o objetivo único do clube que é ganhar TÍTULOS!
      Não entendo como isso pode ser tão complicado de entender para alguns torcedores, vai ver se acostumaram a comemorar vaga.

      Excluir
    4. PJ
      Às vezes é tão simples, que a gente começa a achar que tem mais coisas além das 4 linhas.

      Excluir
    5. queria ver nós estarmos em primeiro jogando esta merreca do curintia, se nem o penta acalmou as cornetas. então o problema não é taça é outra coisa.

      Excluir
    6. Heraldo, todos comentamos pensando no melhor para o Grêmio, se um outro acho que o time pode melhorar em algo, escreve. Só isso.

      Só resultados, ANTES DO TÍTULO, não podem bastar, NUNCA. Pois é o desempenho que vai dar a perspectiva de até onde o time pode ir.

      Já vimos, em anos anteriores, o time ter resultados, apesar de desempenho ruim. Ano passado, tinha resultados, e bom futebol. É difícil entender?

      Excluir
    7. Sim é difícil,pois o título só se concretiza no último jogo,salvo pontos corridos.fico pensando nos times ingleses,alemãs e outros europeus que nunca ganharam nada ou estão numa seca grande e seus torcedores lotando estádios e com muitas crianças e jovens. Pensar somente em titulo e não curtir o pré,jogo e pós jogo, não será uma forma de prostituir uma paixão?

      Excluir
    8. Ao menos de minha parte, o que faço, comentando em blogs, é no sentido de discutir o melhor para o Grêmio. A crítica é uma forma de dizer o que se pensa estar errado.

      Creio que ninguém aqui deixou de ser gremista em 2004/05...

      Excluir
    9. Já notaram a similaridade do Grêmio de 95/96 e este Corinthians? Pragmatismo é a palavra chave. Claro que a imprensa centrista dará milhões de explicações mostrando as diferenças. Elogios seletivos.

      Excluir
    10. Exatamente, o Grêmio de 95/96 era inferior ao Palmeiras, mas foi mais competente, ganhou confiança e acabou ganhando, quando não era favorito.

      Excluir
  5. PJ
    De bom, a jogada ensaiada, uma boa atuação do Leonardo (lateral direito) e a volta da esperança no futebol do LIncoln.

    ResponderExcluir