Páginas

Páginas

sábado, 9 de setembro de 2017

Opinião



Derrota que liquida com as chances de título

Um revés que tem como características um time molenga e a repetição de erros históricos.

Escrevi (e temia por isso) que estes dois jogos no Rio seriam definidores com relação ao destino do Tricolor em ambas as competições. Sinceramente, eu sempre achei que as maiores chances de ganhar alguma competição era o Brasileiro, porque as falhas seriam absorvidas pela extensão do certame se o Grêmio encarasse com seriedade o campeonato nacional. Não fez isso quando colocou reservas e "grupo de transição", ganhando 1 em 12 pontos. Então ... Lá se foram o Gauchão, Primeira Liga, Copa do Brasil e agora o Brasileirão, sobrou a Libertadores, aumenta a pressão. Pelo histórico de morrer na praia, não dá para pensar em favoritismo.

Neste momento, ouço a entrevista coletiva de Renato, reclamando que o "time deu mole", segundos depois das minhas primeiras linhas desta crônica. Notaram que sempre tem um fator negativo nas horas erradas. Soou discurso preparado.

Acho que é consenso que o grupo foi molenga, o que muitos não vão concordar comigo, mas isso é irrelevante (para mim) é a repetição de erros crônicos. "Nunca antes na história desse clube", houve uma sucessão de gols sofridos na pequena área. É incrível.  Aconteceu a falha de marcação de Bruno Cortez, mas o vascaíno fez o gol num cruzamento previsível que o encontrou no meio da pequena área. Mais um tomado neste ponto da área.

Novamente, vou citar algo que tratei anteriormente, isto é, sempre que o clube sofre um revés forte, um fracasso (neste caso, a saída da Copa do Brasil), o Grêmio aparece avassalador, mas, em seguida, volta para uma média de atuação insuficiente para entusiasmar o torcedor; soma-se a isso, que a zaga está proibida de falhar, porque o último recurso de uma equipe, infelizmente, o Tricolor não pode contar. Cada vez ficam mais distantes as atuações decisivas de nosso arqueiro.

Exagerando, dá para dizer que são bissextas, aí vira roleta russa. Um dia, um vez, uma ocasião,  uma boa atuação; ele vai fechar o gol. Vamos torcer que seja contra o Botafogo.

A única notícia boa foi a entrada ativa de Arroyo.

Para constar; o jogo foi 1 a 0 para o medíocre Vasco da Gama, gol de Matheus.

Segue link com os principais lances:

https://www.youtube.com/watch?v=MDwJzz4WEtg


17 comentários:

  1. Mas de novo essa lenga lenga com o Grohe Bruxo? Que culpa ele teve no jogo hoje? E a defesa que evitou o gol dos caras no 1 tempo? Essa tu não fala! Tá ficando ridícula essa tua birra com o Grohe. Todo jogo tua "opinião" dá uma alfinetada no cara, tá suspeito isso, Grohe te fez o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André
      Por isso que este espaço é batizado de "Opinião"; vou te dar um exemplo: Imagino que tu gostas do futebol do Geromel, eu também, aliás, para mim, ele é o melhor zagueiro dos últimos 50 anos do Grêmio. Aí nossas opiniões são concordantes, tudo bem, não há "stress" por tua parte; imagina também, (hipótese) que tu gostes do futebol do Werley, eu não gosto, por que eu vou desqualificar a tua opinião?
      Eu dou fundadas razões para não achar que Grohe é o goleiro adequado para o Grêmio:
      - Não sabe sair do gol
      - Não sabe jogar com os pés
      - Pelos 13 anos de profissional em clube grande, ele tem uma reposição de bola sofrível
      - É braço curto
      - Em divididas rasteiras com os atacantes, ele prefere esperar a ação dos mesmos, protela o "abafa", o "tirar o espaço" deles
      - Na relação custo-benefício, ele fica devendo; noticia-se que ganha 400 mil reais por mês, contrato de 5 anos. Salário e contrato europeus que a gente não vê correspondência em campo
      - Em 13 temporadas de profissional, ele pegou 3 pênaltis com bola rolando + 1 que defendeu para frente e sofreu o gol, então, são 4 defesas em 13 temporadas como profissional, hoje à tarde, Victor pegou a quarta em 2017, Gatito Fernandez já pegou sete neste ano
      - Tem um único titulo de relevância como titular, ainda falhando no jogo final, ainda bem que o empate servia para o Tricolor
      Aí, eu pergunto: Com essa grana, será que o Grêmio não poderia ter um goleiro mais qualificado? Será que não daria para dar uma sequência de 5 jogos, por exemplo para o Paulo Victor? Onde está escrito que ele é intocável?
      Qual gremista não desejaria um goleiro melhor? Eu torço para o Grêmio, não para os jogadores.
      Não é nada pessoal contra Grohe, assim como não tenho nada contra Marcelo Oliveira, Maicon, Werley, William Schuster, Fred e tantos outros que critiquei. É apenas uma opinião, que por azar não coincide com a tua.

      Excluir
    2. Complementando, André; eu não tenho nenhum constrangimento em elogiar atuações de Grohe, como já fiz, sem que isso pareça contradição, mas sim, justiça.
      São duas coisas diferentes, a primeira é o meu conceito com relação a sua qualidade para jogar num clube como o Grêmio, outra é pontualmente analisar a sua atuação em um determinado jogo.
      Posso chegar quarta-feira e escrever que ele foi o melhor em campo, sem que isso signifique que eu esteja reformando minha ideia de ver outro arqueiro no gol do Grêmio.

      Excluir
    3. Ridícula está essa defesa intransigente sem apontar um único fato que a sustente.

      Excluir
    4. PJ
      Enquanto isso, o Douglas Friedrich está tirando o Avaí do rebaixamento.

      Excluir
  2. Daison Sant Anna09/09/2017, 21:44

    vergonhoso, uma derrota vergonhosa, desculpas e mais desculpas. clube amador

    ResponderExcluir
  3. Daison
    Pelo elenco é uma derrota vergonhosa, lamentável, tão lamentável quanto as entrevistas no final de jogo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo compacto, o ataque deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    O Grêmio foi medíocre; o termo que o Daison usou no comentário é corretíssimo: Vergonhoso.
    Não tem explicação (para nós); eles devem saber de alguma coisa que não sabemos.
    Este campeonato era nosso; talvez seja do Santos se o Corinthians seguir ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  6. danilo 1,89gols por jogo fernandez é teu idolo e não adianta. mais 2 frangaços no sabadoe ruim é o groe.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heraldo
      Eu quero ver o Danilo Fernandes jogando com Geromel e Kannemann.
      Pergunta: Por que São Paulo, Flamengo(antes de contratar Diego Alves) e Palmeiras sondaram o Inter sobre Danilo Fernandes e nunca surge proposta pelo Grohe?

      Excluir
    2. Não esqueças do muralha.kkkk

      Excluir
    3. Inter levando gol de cabeça e por braço curto.....aí não tem zaga que resolva.

      Excluir
    4. quase na risca, dava pra ter saído....e no segundo gol, ficou parado esperando o atacante concluir....coisas que tu cobra do Grohe, bruxo...

      Excluir
  7. Aí é de broxar. Na rodada que poderia ser o divisor de águas, o time se acadela. E o treinador, na hora do aperto, sempre com desculpa esfarrapada...decepcionante.

    É torcer pra eu estar errado, e o desempenho contra o Vasco ter relação com falta de foco, afinal, quarta tem jogo de mata-mata pela Libertadores.

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    Tem mais coisa; não pode ser só "eleição" de prioridades.

    ResponderExcluir