Uma Imprevidência
Pode ser a pior postagem desde aquele Maio de 2013, início deste blog, mas eu vou arriscar; acho que o Grêmio está na final. Não acredito que o clube equatoriano vai cometer uma façanha impensável, inclassificável na Quarta-feira. É uma imprevidência minha, mas sempre escrevo conforme o meu sentimento, o tal "feeling".
Como contraponto, vejo que o Tricolor está "focado", vide Alerta de Cortez; como eu não entro em campo, arrisco dizer que o Barcelona vai fazer um grande jogo; poderá até vencer, mas levar a vaga, não.
Então, eu imagino o Tricolor na final e avançando um pouco, digo que prefiro encarar o Lanús mesmo com a partida final na Argentina do que o River Plate.
Acho que o clube da província da grande Buenos Aires poderá ser a versão atual da Lusa de 1996. É bravo, valente, tem qualidade, porém, enfrentará um adversário gigantesco pela frente com mais tradição e futebol.
Claro que encarar e vencer o River dá mais glamour, mais manchete, mas a longo prazo, isso fica em segundo plano. Que colorado se importa de ter vencido em 2010 o Chivas do México? Ou a Inter de Milão o Mazembe naquele final de ano? Então, o Lanús pode ser um adversário indigesto, pode até ser o campeão, entretanto, hoje, 30 de Outubro, eu tenho esta preferência.
Amanhã à noite já teremos o primeiro finalista, aí, não ficaremos no desejo. Será o futuro próximo.
Também acredito que passa pra final. Aí, independente do adversário, Renato vai ter que mostrar que tem carta na mangua. Todo mundo sabe que Luan é o homem da criação, que tem diferencial, vai ter marcadores em cima. Não terá vida fácil. E Luan sem poder jogar, já era o Grêmio.
ResponderExcluirÉ hora do treinador.
manga*
ExcluirÉ hora de ter alternativas, caso Luan seja anulado; minha proposta: Jogar forte com os laterais e iniciar com Éverton.
ResponderExcluirO problema é que quase todo treinador é conservador, não muda de cara, espera a partida complicar para fazer o óbvio.
Ouvi na Guaíba que o Guto Ferreira entortou o time do Inter contra o Ceará; tomou gol e aí mexeu.
Acredito muito no Everton, tem o agravante de sempre que começa uma partida não atua também quando entra no decorrer da partida.
ExcluirEstá levando mais tempo para ser firmar, mas tempo muitas características positivas de um bom atacante: Corajoso, veloz, driblador e gosta de chutar. Atacante tem que gostar de fazer gols.
ExcluirJogada ensaiada também pode dar em gol. Renato não precisa ser mágico, mas algo diferente pra surpreender o adversário vem a calhar.
ResponderExcluirO que tem que ficar claro pra boleirada, que passando pra final, são 2 jogos pra ser campeão da américa, botar faixa e entrar pra história do clube e do futebol brasileiro.
Marcelo Flavio.
ResponderExcluirOnde eu assino? Verdade, chance única para alguns.
Expectativa danada, amanhã só confirma, estamos na final e, desta vez, não existe um abismo técnico em relação ao adversário...
ResponderExcluirEm relação ao modo de jogar, o elenco não permite grande alternativas, acredito que estes quatro jogos no brasileirão antes do primeiro enfrentamento poderiam ser utilizados para alguns testes; Everton, Fernandinho na esquerda, Beto da Silva, enfim... Não temos lá grande alternativa, mas o time é bom...
PJ
ResponderExcluirComo a reversão de expectativa é pequena para o lado equatoriano, seria interessante o Renato inovar e começar com o Éverton no lado esquerdo.