Significante
Olhando para os jogos do time principal do Grêmio nos últimos quatro meses (Out, Nov, Dez e Fev), dá para perceber o furo do time, o seu calcanhar de Aquiles.
Não é nenhuma surpresa, mas quando a estatística entra em campo, a constatação ganha relevância. Entre 1º de Outubro e o jogo de ontem foram 16 jogos (13 + 3) no quadrimestre mais recente; aí, a "fotografia" mostra escassos 17 gols assinalados, sendo que 1/3 (6 gols) deles feitos em 2 jogos ( 3 a 1 no Flamengo e 3 x 0, Barcelona do Equador); portanto, sobram 11 gols para os demais 14 confrontos, menos de 1 por partida. Ruim, muito ruim.
Luan marcou 7 gols e atuou em 13 desse total (16); então dá para concluir que o dia quando o camisa 7 vai mal ou não é efetivo, a casa cai.
O que sustenta o Imortal é a sua defesa titular que sofreu apenas 9 (6 em 2017, 3 em 2018).
É lógico que o poderoso quadro de assessoria gremista tem mapeado estes números e muito mais dados do desempenho da equipe, o que falta é ação dos que decidem os destinos do clube.
O furo, hoje, está no meio.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirCom o Éverton decepcionando, Luan longe da área, o meio, mesmo mal escalado, não tem tanta consequência na escassez de gols. Opinião, claro.
É preciso considerar que nesse período o Grêmio jogou semi-final e final da LA, mundial e 1 jogo da Recopa, várias pedreiras, além de um inicio de temporada.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluir2 semi, 2 finais, uma semi e uma final; total: 6 partidas, por isso,eu me preocupei em pegar dados de Outubro para cá. Além disso, se formos ver o desempenho ofensivo da "baba", arrisco a dizer que foi melhor do que os titulares.
Pois é Bruxo, mas ai tbm entram aqueles jogos cumprindo tabela no final do brasileiro, acho que o período não é ideal para esse tipo de avaliação. Mas vamos avaliando
Excluir