Páginas

Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Opinião


Jogo para consagrar um finalista

Amanhã, Quarta-feira, o Grêmio joga para confirmar a vaga para a grande final diante de São José ou Brasil. O classificado deste lado da chave será conhecido antes do início da partida da Arena.

Não sei quais jogadores serão escolhidos por Renato, mas, diante da diferença colossal entre Avenida e Grêmio associada ao placar elástico conquistado pelo Tricolor, quaisquer atletas tem a obrigação de bater o clube de Santa Cruz do Sul.

Saindo deste assunto, há dias escrevi que esperava encontrar o Tricolor em 2018 com o objetivo de aperfeiçoar o time principal e encorpar o elenco. Até fiquei decepcionado com o que via ou não via, isto é, a repetição chata com determinados atletas e uma inação na busca de reforços reais. 

Não é que novas notícias "alvissareiras" são divulgadas? O presidente  fala em mais contratações, uma das especulações é do excelente Zeca, lateral campeão olímpico, atualmente em litígio com o Santos. André já chegou, Arthur e Luan estão aí, assim como Kannemann e Geromel. 

É esperar para ver.

12 comentários:

  1. Realmente é jogo para a confirmação. De antemão, já está na final, mesmo que não jogue com os titulares. Mas …, zebras não são raras. De certo modo, uma zebra seria até benéfica para alertar o clube, Renato e jogadores que há caminho a percorrer. Tem que melhorar. Vejo alguns que não fazem o seu melhor, não são profissionais o suficiente, não possuem um mínimo de brios, de espírito vencedor, que não servem para o Grêmio, neste estágio em que nos encontramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih
      Hoje não tem prá ninguém; vamos golear. Basta querer.

      Excluir
  2. Zeca virulizou. Mas creio que não seja tudo que se fala, que desejam. Devido a grande falta de bons laterais (por ambos os lados) no futebol brasileiro, qualquer que desponte um pouco, que seja um pouquinho acima da média (baixa), vira craque. Veja a fortuna que o Cruzeiro ofereceu para Edílson. Até Edílson andaram lembrando para a seleção. Ora, Edílson é um lateral acima da média, mas para a seleção tem que jogar mais. Por outro lado, o Santos está pedindo caro, muito caro por uma promessa. Zeca não passa de uma promessa. Mas o Santos pensa que pode fazer de qualquer um, um novo Neymar de 220 milhões de euros. Além disso tem este processo judicial correndo. Vejam o caso do Scarpa e a reviravolta entre Palmeiras e Fluminense. Precisamos de um lateral direito titular, mas não é o Zeca. Não vale a pena o risco nesse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih
      O cara é bom, mas não dá para empatar tanta grana num lateral.
      Lateral se faz em casa, já dizia o Foguinho.
      Se for um negócio viável, vale o investimento;só assim.

      Excluir
    2. Não sei a razão de contratar o Madson. Havia um lateral direito na base gremista que todos diziam ser promissor: Raul. Cadê?

      Excluir
    3. João
      Parece que não quis trocar de empresário como lhe foi imposta a condição, pois existem "empresários padrões" em Grêmio e Inter, resultado: Negociado com o Figueirense, 50% do "passe.
      Duvido que jogue menos do que Leonardo Gomes, por exemplo.

      Excluir
  3. Olha, a prudência na busca por reforços devido a situação financeira que estrangula o clube e com méritos está sendo equacionada, concordo que se vá com calma nas contratações. Só que a prudência, a calma nas reposições, está beirando o conformismo, a letargia, a falta de uma mentalidade vencedora, a falta de uma visão de futuro. O Grêmio está num processo de transição. Agora é a hora de se definir um novo planejamento estratégico e pô-lo em prática, com urgência. O Grêmio tem que sair desse patamar de coadjuvante para o de protagonista. Até passou da hora.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a questão de ser protagonista, vejam que nos encontramos num momento único. Por décadas muitas administrações tentaram mas não conseguiram avançar na questão das dívidas, da administração mais profissional. Temos um treinador que, apesar de algumas críticas, está acima da média no Brasil. É um ídolo, aliás, um dos raros ídolos de um clube que se saíram bem com seu clube. Temos alguns jogadores acima da média. Temos um plantel que ainda carece de alguns complementos, em poucas posições, e que não será difícil complementar. Temos alguns garotos de base que podem “estourar” caso se dediquem e desejem ser realmente jogadores de renome. Estamos realizando vendas de alguns atletas, acima da média histórica. Ou seja, nos encontramos num momento favorável. A torcida, a direção, os conselheiros, as correntes políticas, estão de certo modo unidos nesta transição. Todos no clube devem perceber isso e se unirem para coroar esta fase. É chegado o momento de decisão para estipularmos aonde queremos chegar. 2018 nos dirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih; eu não me engano com esse "estão unidos". É conveniência;neste momento, o Romildo é o "cara", se ele ratear, vira vilão.

      Excluir
    2. Quando os resultados de campo são bons, o conselho está "unido"...

      Excluir
    3. É claro que o momento conta. Poucos, muito poucos se juntam com perdedores (aliás, como aconteceu naqueles desastrosos anos do rebaixamento). Todos tiram o corpo fora. Não, não fui eu! (como aconteceu no caso Ronaldinho; claro que Assis induziu o garoto e se aproveitaram de uma lei nova, mas o maior erro foi da direção da época que administrou pessimamente a situação; diria até que eles é que criam o monstrengo sanguessuga Assis ou contribuíram para).

      Excluir
    4. Por isso é que falo: todos devem ter a consciência do momento. Sem cometer absurdos, é possível melhorarmos mais.

      Excluir