O Melhor Time do Brasil
André foi apresentado.
Que grande notícia! Assim como goleiro é mais importante do que o presidente,
ter centroavante de qualidade é meio caminho andado para a conquista dos
títulos. Quando Grohe passou a ter desempenhos a altura das exigências de time grande, uma novidade na sua biografia, as conquistas aconteceram. Com Lucas
Barrios tivemos o “trailer” de como joga um camisa 9 de clube vencedor.
Agora, com a chegada do
camisa 90 (???) o Tricolor ganha pelos dois lados; deixa de escalar Jael e
acrescenta um atacante que sabe se movimentar dentro e fora da área. Tem faro
de gol.
André brilhou muito
quando teve boa companhia; Paulo Henrique Lima, o Ganso, Robinho, Neymar e ele compuseram um quarteto afinadíssimo que levou o Santos ao pódio na Copa do
Brasil.
Agora ele encontrará
dois extra-classes, Luan e Arthur, se aos três, o Grêmio juntar mais um
avante talentoso, mesmo com eventuais oscilações nas posições coadjuvantes (laterais,
volante e um quarto homem de meio de campo); o Imortal se transformará no
melhor time brasileiro. Não será o de melhor elenco, mas aquele que dentro das quatro linhas promove o futebol mais vistoso e competitivo.
Falta pouco para isso. Depois é só pensar nas reposições qualificadas, que poderão vir da base ou do
promissor mercado interno brasileiro para encarar o duro calendário de 2018.
Bruxo, vou discordar quanto ao Grohe, pra mim desde que se tornou titular teve desempenho de alto nível, pode ter falhado aqui ou ali mas sempre esteve ao nivel dos melhores do Brasil.
ResponderExcluirConcordo com relação ao André e acho que o Zeca seria o nome ideal para qualificar de vez o time.
O Bolzan poderia se empenhar nessa contratação Ja que tem jogador pra troca (Bolanos, Cicero, etc) e logo terá a grana do Arthur.
Carlos
ResponderExcluirEu sei que eu faço parte da minoria; quando a exigência do lance é coragem, agilidade e reflexo, o Grohe vai muito bem, mas como você me justifica 10 gols sofridos pelo time titular, sendo todos de bola parada e o goleiro não tem responsabilidade nenhuma?
Eu vi muito goleiro bom na minha vida, talvez por isso, a minha exigência seja alta para um arqueiro que decide Mundial.
Realmente tua exigência é alta por teres visto, na tua infância, a atuação de "alguém" que tentou ser goleiro no time do colégio...hehehe. Abraço
ExcluirJoão!
ExcluirBoa!Velhos tempos.
Victor e Cássio falham bem mais que Grohe.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirMinha modesta opinião;Victor e Cássio se expõem muito mais em todos os fundamentos. Podiam ficar em cima da risca fatal torcendo pela zaga.
Alvirubro, umas perguntas sobre técnicos:
ResponderExcluirQuem foram os técnicos (por ano) do Grêmio nas décadas de 1920 e 1930?
Dá pra se dizer que o Telêmaco foi o primeiro técnico propriamente dito no Grêmio?
Michel-SC.
Michel, dê uma "navegada" aqui: http://www.gremiopedia.com/wiki/Categoria:Todos_os_jogos
ExcluirIndico essa ótima fonte de pesquisa para tirar as dúvidas. É a que eu estou usando, já que não tenho tudo aquilo que gostaria de ter.
Além de conhecer a fundo o trabalho desse grupo de pesquisadores, tu poderás interagir com tuas opiniões, dúvidas e conhecimento, ajudando a fechar as lacunas que nesse momento ainda estão abertas.
Em contato com um dos participantes do grupo de pesquisa, tenho ajudado, naquilo que é possível, a desvendar algumas situações particulares de jogos.
Dessa forma é que indico esse espaço como uma referência e suporte para tua pesquisa.
Alvirubro, dos irmãos que jogaram nos tempos iniciais do Grêmio, quais os que mais jogaram (somando os jogos dos irmãos), foram os Mostardeiro, os Hanssen ou os Geyer?
ResponderExcluirMichel-SC.
Acho que no Brasil os goleiros um nível acima dos demais são o Grohe e o Vanderlei (Santos). O Grohe por estar fazendo um 2017/2018 ótimo, desponta como o melhor da posição. Sua vaga na Copa deve ser uma realidade. Anos passados, goleiros que nada forneciam algo de importante, ficavam anos na seleção (mesmo que na reserva).
ResponderExcluirMichel-SC.
O que uma vitória sobre o Avenida faz na cabeça do torcedor. Já somos o melhor.
ResponderExcluirArih
ExcluirRenato tem muito nisso, mas também, ele parece desafiar a lógica. Eu já tinha essa opinião (de melhor time) o ano passado e o alguns jogadores crescerão muito; Luan e Arthur, especialmente.
Depois de tantas discussões, críticas, vídeos e teorias, você ainda discute se é um grande goleiro ou não? Depois de terem falado que aquela defesa contra o Barcelona de Guayaquil foi pura sorte e ele tê-la repetido no Grenal, depois de defender uma cabeçada do Fred “a la Gordon Banks” e tê-la repetido contra o Lanús (no outro canto do gol), depois de se ver dezenas de vídeos no youtube, depois de a imprensa nacional (os não bairristas) pedir sua convocação para a seleção, depois de muitos o considerarem o melhor do Brasil na atualidade, depois de se tornar um dos maiores e mais vencedores goleiros da história do tricolor, depois de DUAS Bolas de Prata como o melhor goleiro do Brasil (quantos tem igual?), se ainda há dúvidas, só há um conclusão: um caso particular de aversão gratuita. Talvez você prefira um goleiro de seleção. Courtois, hoje no Chelsea, da seleção belga, de Copa do Mundo, levou dois gols por baixo das pernas, no mesmo jogo, contra o Barcelona, pela Champions. Talvez o Grêmio o contrate para substituir o MilaGrohe. Barbaridade!
ResponderExcluirArih
ExcluirPode ser, sempre que o Grohe joga bem, eu menciono aqui, mas eu prefiro, por exemplo, o Danilo Fernandes. Infelizmente, ele não teve chances ainda de jogar com uma zaga forte.
É questão de preferência; nós sofremos muitos reveses antes destes últimos meses que dá para por na conta do Grohe.
Certamente o Grêmio está entre os melhores, mesmo com suas deficiências. Mas, o melhor? Está longe. Para isso necessita de um zagueiro reserva confiável, um lateral esquerdo reserva confiável, um lateral direito titular que saiba tanto defender como apoiar com a mesma desenvoltura (e tenha pulmão para isso), tem que ter um meia de ofício que jogue junto com Luan ou o substitua, oferendo variações de jogadas, tem que ter mais um atacante de movimentação e que tenha boa finalização, além de saber aproveitar melhor os garotos. Enquanto se olha que quase todos os grandes do Brasil melhoraram, você vê que o Grêmio piorou com relação a 2017. Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e talvez mais um ou dois estão melhores do que o Grêmio. Creio que este Brasileiro será um dos mais difíceis. A Copa do Brasil será uma das mais difíceis. A Libertadores será uma das mais difíceis das últimas décadas. Para ser o melhor como no título da matéria, terá que vencer ao menos dois destes. Hoje, devido 2017, ainda é incensado como o melhor da América, mas perdeu a Copa do Brasil, de graça, o Brasileirão, de graça, o “glorioso” Gauchão, de graça. Tenho esperanças porque espero que André se encaixe feito uma luva. Veremos. Muito chão pra andar.
ResponderExcluirO André será uma surpresa para mim, se não se der bem no Grêmio. É um dos melhores na posição.
Excluir