Páginas

Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Opinião


Força Total na Estreia

É a abertura do Brasileirão, mas já apresenta um jogo de decisão. Não será, é óbvio, pela precocidade na tabela, entretanto, lá na frente pode pesar uma má jornada, especialmente para o clube das Alterosas. 

Grêmio e Cruzeiro estão na Libertadores, são campeões regionais, um é o melhor do Brasil, o outro, um dos que mais investiram.

Ambos utilizarão o que cada um tem de melhor, apesar dos compromissos pela Libertadores em seguida, vide Cruzeiro com força máxima, apesar da partida ser no Mineirão, estádio dos mineiros, este é local onde o Tricolor costuma se dar  bem. Difícil prognóstico.

O Grêmio acerta em encarar desde a primeira rodada com a maior atenção o Brasileirão, afinal, é um dos favoritos para botar a mão no caneco.

11 comentários:

  1. Parada dura no Mineirão, fecho num 2x2.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Acho o Grêmio mais próximo da vitória; um empate não ficaria de todo ruim (na teoria).

    ResponderExcluir
  3. Teste para Everton, pois terá que enfrentar a marcação do Edílson.

    ResponderExcluir
  4. Esse será o grande desafogo gremista no Mineirão:Éverton.

    ResponderExcluir
  5. Empate. Muitos detalhes em jogo. Mas quando dois grandes e sérios candidatos se enfrentam, o primeiro prognóstico é o empate. Ainda mais que o Grêmio não vai com Luan. Espero que Cícero comece a demonstrar que está a altura da confiança depositada nele. Também veremos o interesse do Grêmio neste Brasileirão.

    ResponderExcluir
  6. Arih
    O discurso é de que está "focado" no Brasileirão. Tomara.

    ResponderExcluir
  7. Não houve indicações até agora, mas se André jogar, pode ser o nome do jogo.

    ResponderExcluir
  8. Estamos em abril. Desde o ano passado falo das deficiências. Em nenhum momento o clube se movimentou para saná-las. Se um comum torcedor vê os problemas, é de se imaginar que o clube já as conhece de antes. Em 2018 nos deparamos com o mesmo problema de 2017: priorizar ou não? Só que agora, além de algumas contratações que não sanaram as deficiências, estamos num patamar que já não é mais aceitável priorizar uma ou outra competição. Todas elas possuem seus atrativos, por sinal, grandes atrativos. A Libertadores por ser o único caminho para perseguir o tão sonhado Mundial e para ser o único brasileiro com 4 títulos; o Brasileirão por já fazer algum tempo que não conquistamos; a Copa do Brasil para ser o único com 6 títulos e a maior premiação das Américas. Se tivesse o plantel que deveria ter, estaríamos em condições de disputar todas. Mas, ... . Vejamos como vai se desenrolar o ano que agora começa com decisões a toda semana até o final do ano. Não tenho muitas esperanças de ver a disputa de uma final Mundial contra um dos que estão na decisão antecipada da Champions nas semi final.

    ResponderExcluir
  9. Acho correto poupar o LUAN e o Jael.

    ResponderExcluir
  10. Nelson
    Eu sugeri poupar na final em Pelotas; gostaria de ver Luan (desde que poupado no Domingo anterior) amanhã em Minas.
    Jael, eu gostaria de ver negociado com o Corinthians, enquanto está por "cima da carne seca"; em seguida, ele entra na real.

    ResponderExcluir