Páginas

Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Opinião



Um Problema Sério

Antes de mais nada, parabéns para todos nós, pois há cinco anos, feriado de aniversário de emancipação de minha cidade, 17/05, criamos este blog, porque havia alguns colegas insatisfeitos com os rumos daquele que participávamos até Abril de 2013. Saímos e acho que acertamos. Abraços a todos. Está na hora de trocar a fotinho aí do lado, he he he.

Retomando o papo do futebol; em décadas passadas, Cruzeiro e Palmeiras eram chamados de "Academias", porque entrava ano, saía ano e o futebol vistoso, técnico e envolvente, permanecia. Era a grife deles. Momentos vencedores, é lógico.

 Havia uma filosofia de futebol implantada, que era marca registrada nos movimentos de Servílio, Ademir da Guia, Leivinha,Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos, etc... Estamos falando de duas décadas de bola redonda e taças no armário. Variavam os jogadores e o conceito permanecia. Como? Não sei.

Mais tarde, a discussão passou a ser: O treinador deve implantar a sua "filosofia de jogo" ou adaptá-la com a "matéria prima" que o clube tem ou pode oferecer? 

Hoje, nós sonhamos com um estilo único da escolinha até os profissionais para o Tricolor; aquele que envolve os adversários com o toque e posse da bola, que já rendeu 4 canecos em pouco tempo. Mas será que dá para mantê-lo com tantos desfalques?

Desconfio que não. Uma coisa é ter Maicon, Arthur, Ramiro e Luan no meio; André e Éverton à frente, outra é Jaílson, Michel, Ramiro e Cícero, Jael e mais um no ataque.

Renato tem um problemaço que as ausências impõem: Mudar o estilo de atuar do Imortal ou arriscar tudo, tentando fazer mágica com as características diferentes dos substitutos.


8 comentários:

  1. Parabéns pelos 5 anos do Blog, aqui encontrei um espaço amigável com respeito a opiniões diferentes e sem as apelações e baixarias de outros blogs.
    Com relação aos desfalques acredito que dá para manter o mesmo estilo afinal ainda podemos contar com o bom futebol de Marcelo Grohe, Kannemann, Cortez, Maicon, Luan e André, sem contar Cicero, Jael e Leo Moura que já provaram serem úteis. Certamente não teremos o mesmo nível de atuação mas é possível encarar essa sequencia até a copa.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Obrigado. Obrigado por participar de nosso "bate-papo" sobre o Tricolor.
    Tomara que tu estejas certo; na verdade, o campeonato é longo e acho que a janela de Agosto não deve atrapalhar muito; neste caso (janela),outros times correm os mesmos riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que a sequência não é das mais complicadas.
      Paraná (F), Ceará (F), Fluminense (C), Bahia (F), Palmeiras (C), América-MG (C) e Sport (F).
      Aposto em 13 pontos nessa sequência

      Excluir
  3. Carlos
    Todos batíveis; talvez o Sport em Recife. Palmeiras ???

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos cinco anos. O tempo passa rápido.
    Quanto a sequência de jogos, se fizer a metade em pontos já estará de bom tamanho, infelizmente. Mas a situação não permite expectativas maiores. Será uma fase de paciência. Creio que será uma boa oportunidade de por alguns garotos.

    ResponderExcluir
  5. Arih
    Também penso assim; um bom momento para experimentar alguns garotos no meio do time titular.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser uma boa:
    https://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2018/5/650711/Lincoln-volta-de-emprestimo-e-tera-oportunidade-no-grupo-principal-do-Gremio

    ResponderExcluir