Páginas

Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Opinião



Dois super testes nesta Semana

O Grêmio teve um Agosto bem intenso . Foram 9 jogos com 4 vitórias, 2 Empates e 3 Derrotas. Fez 13 gols e sofreu 8. Dois mata-matas, uma desclassificação e uma passagem de fase.

Veio Setembro e o sufoco parecia ter diminuído com uma vitória categórica sobre o Botafogo, mas em seguida, o Tricolor encara um Santos remoçado, renovado animicamente por Cuca e no final de semana, ele vai encarar um dos melhores do campeonato com um aditivo em dificuldade, o de ser o histórico adversário, o Internacional.

Para agravar, Kanneman e Éverton que vivem os melhores momentos de suas carreiras, ficam fora do Grenal. Do outro lado, se não houver contratempos, o Colorado vai com o elenco completo. Sorte que clássico é clássico.

São dois jogos fora. Se o Imortal conseguir 4 pontos nestas jornadas, ele vira candidato ao título.

O time necessita de ajustes e esta  amostragem dos dois últimos jogos (Estudiantes e Botafogo) apresentou uma nova atitude, um jogo mais vertical e intenso, além de revelar uma boa alternativa ofensiva (Alisson) e um dado que altera a estatística recente, isto é, gols de atacantes.

Por tudo isso, esta semana apresenta grandes dificuldades, porém, poderá ser a da confirmação da curva ascendente do time. 


13 comentários:

  1. Chance pra gurizada provar valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta eles provarem valor para o Burro com Sorte?

      Excluir
    2. Arthur, Éverton, Luan e Pedro Rocha se firmaram com Renato; devem vir mais uns dois por aí.

      Excluir
    3. Se firmaram com ele coisa nenhuma. O auge de Luan, por si mesmo, foi em 2015, primeiro turno, depois foi na onda do time, mas sempre foi titularíssimo. Rocha já era titular em 2015, passou por má fase, banco e se recuperou ainda antes do Burro com Sorte (e só por isso era titular: garoto da base reserva continua reservas com o BS.) Everton terminou 2015 como "o cara do Grêmio para 2016", não teve a chance de se firmar, só ganhou vaga pela saída do medíocre Fernandinho. Arthur seria emprestado, mas a venda de wallace e lesões o seguraram pela falta de volantes. Mesmo assim por várias vezes teve sua titularidade por um fio quando Maicon retornou, com tentativa canalha de tirá-lo do time contra o godoycruz. Depois de ir para o Barcelona o fanfarrão faz de conta que sempre apostou...

      Afinal, quem são esses dois que vem por aí? No time reserva não vale.

      Excluir
    4. O auge de Luan foi 2017; Eleito melhor da América. Pedro Rocha atingiu o auge nas finais da Copa do Brasil, Éverton chegou à Seleção em 2018; o melhor Arthur foi 2017.
      São os fatos.

      Excluir
    5. Não, estes são os fatos escolhidos a dedo por você, esses cachorros não me passa não. De novo: Everton e Arthur entraram no time como reservas e tiveram de se segurarem contra a maré da bruxaria. Rocha e Luan eram "veteranos" do time titular. Você trocou o "se firmar" por "auge" e pensa que não percebi?

      Eis o meio campo do Grêmio para 2017, sem lesões: Maicon, Jailson, Ramiro e Douglas. Simples troca de Wallace por Jailson. Luan e Rocha na frente, onde não jogavam bem. Esse time insuficiente com Wallace seria mantido com Jailson.

      Michel, Bolaños no banco, junto com Everton, Arthur emprestado para o Goiás. Barrios não seria contratado (foi no que Bolzan chamava de "loucuras" que deviria ser feitas devido a perdas no time para o DM).

      Foi a Revolução das Lesões, um dos eventos máximos da história do Grêmio que mudou tudo.


      Ainda não respondeu a pergunta: "Afinal, quem são esses dois que vem por aí?" O Burro com sorte coloca no fim da lista os jovens do clube, vai mudar isso com que dupla NO TIME TITULAR?

      Excluir
    6. Mateus Henrique e Pepê, assim que Éverton for negociado.
      Então, resumindo, Renato não tem mérito algum no sucesso deste quarteto.

      Excluir
    7. Matheus no lugar de quem? Maicon ou Cícero? De titular mesmo ou substituto por suspensão/lesão de modo que sai logo depois? Eu acho que vira titular ano que vem com outro técnico.

      Pepê? Não, vão contratar outro se Everton sair. O próprio Everton era titular provisório. Se o teu Marinho tivesse chegado no início do ano Everton continuaria na reserva no carteiraço, como era de Fernandinho. Vamos lembrar ainda desse post.

      Excluir
    8. Rodrigo
      Não entendi este "teu Marinho".Acho que foi um contratação lógica que pode dar certo ou não. É o caso de André;quem era contra a sua contratação? Tem muito engenheiro de obra pronta. Toda contratação é de risco.

      Excluir
  2. É, Glaucio
    Parece que vai um misto quente;aí deveria aproveitar os mais novos, Pepê,Alisson e Juninho Capixaba,por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Legal isso, Glaucio
    De repente, já estamos falando em vários juniores, tomara que o Renato pense o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lesões farão o Burro com sorte pensar neles. Não existe "tomara" depois de tanto tempo de preterições e marginalizações.

      Excluir