0 a 0 num jogo muito ruim
Isoladamente, um empate no Pacaembu diante do Santos com meio time reserva não provocaria lamentações, porém, se isso ocorre na 23ª rodada de um total de 38 e o clube fica há 5 pontos dos líderes, a situação para a busca do título vira drama.
Analisando a partida, a grande decepção fica por conta do Santos, que eu imaginava, faria um jogo mais intenso, explorando as fragilidades das laterais da defesa gremista. Não foi o que ocorreu. Marcelo Grohe fez apenas duas defesas no jogo; duas ótimas intervenções que garantiram o zero do placar; aliás, Vanderlei também foi responsável pela manutenção do placar inicial. Fez mais um de seus milagres numa bola de Bressan.
Os destaques gremistas ficaram por conta de Geromel, Alisson e Grohe. O avante comprovou que é o candidato ao lugar de Éverton no Grenal.
Renato demorou para mexer no time. Quando retirou André, colocando Pepê, o Grêmio ganhou mais uma saída de desafogo, pois o ataque vivia apenas do talento e empenho de Alisson. Faltou a cadência de Douglas para os 30 minutos finais.
Escrevi que o Tricolor deveria pontuar pelo menos com quatro, uma vitória e um empate. Bom, agora restou vencer o clássico. Um empate nele, conjugado com vitória do São Paulo, amplia a diferença para 7 pontos, repetindo, faltando 15 rodadas, onde o clube paulista vai se dedicar exclusivamente ao Brasileirão e o Tricolor gaúcho, certamente, vai colocar equipe mista em duas ou três rodadas, reduzindo as chances de triunfo. Este é o panorama que se avizinha.
Havia colocado o Grêmio em quarto lugar num universo de cinco prováveis candidatos ao caneco. Dependendo, dos resultados do final de semana, o certame terá dois blocos bem definidos na parte de cima da tabela, isto é, os postulantes ao título (Palmeiras, Inter e São Paulo) e os que brigarão pela última vaga direta à Libertadores (Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro). Lógico! Estas hipóteses poderão ser alteradas pelos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores.
Cabe ao Grêmio reverter essa tendência e acompanhar o trio de cima.
Segue link com os melhores momentos da partida:
https://www.youtube.com/watch?v=goeuSP9OfH0
Gostei da atuação do Matheus Henrique, merece uma sequência.
ResponderExcluirA grande defesa do Vanderlei e o escorregão do Alisson no último lance tiraram a nossa Vitória.
Tiraram, Carlos.
ResponderExcluirTem razão, Mateus Henrique teve uma atuação corretíssima, acho que será a surpresa na escalação para o Grenal.Não foi por acaso que Renato o escalou e o manteve até o final, ontem.
Esqueci; grande atuação de Alisson; isso que jogou lesionado a maioria do tempo.
ResponderExcluirConcordo quase 100% com a análise do Bruxo. Entretanto tenho pensado que nosso "mito" não está em boa fase. Ontem tive dúvidas se não praticou penalidade máxima. De qualquer forma é um craque que pode estar passando por uma má fase após ter servido à seleção brasileira. O Santos melhorou com o Cuca mas ainda está jogando muito pouco. O Grêmio não ganhou o jogo porque não ousou. Abraço
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirPênalti que ele admitiu em entrevista no Sportv; sem livrar a cara dele, mas achei mérito do atacante que se antecipou e ele acabou acertando a perna do adversário; desta vez, o Wilton errou para nós. Milagre!