O Ano ainda não acabou
O desânimo natural após a queda do principal objetivo do ano, objetivo este que serviu de pára-raios para a frustrante desclassificação na Copa do Brasil e a irrelevância destinada ao Brasileirão pelo Imortal, precisa ser revertido, porque há ainda a missão de se classificar para Libertadores no G-4. A versão de 2019 começa no final deste ano.
São sete rodadas para o Grêmio saltar para, no mínimo, o quarto lugar. Não será fácil porque a primeira tarefa é bater outro pretendente importante: O Atlético Mineiro no Independência, especialmente vendo as alternativas que Renato terá no banco de reservas, vide Os 24 relacionados, realmente, complicou.
Paralelamente aos jogos, o interesse no mercado é essencial, o São Paulo está querendo Vanderlei do Santos, melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro, (imaginem um trio final composto por Vanderlei, Geromel e Kannemann! Perderíamos uns 5 jogos por ano), além de buscar atacantes e meias, pois André e Marinho, pelo andar da carruagem, não confirmarão.
Há a possibilidade de saídas importantes como as de Éverton e Luan. Suas ausências nas semifinais inviabilizaram o setor ofensivo do time.
Resumindo: São dois caminhos a percorrer, a classificação e a reformulação do elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário