Páginas

Páginas

sábado, 3 de novembro de 2018

Opinião


Vitória fora de casa em jogo de seis pontos

O Grêmio começou a partida praticamente ganhando de 1 a 0, Victor fez grande defesa, a bola foi para escanteio, Jean Pyerre botou na cabeça de Jael que concluiu forte e Victor fez mais um dos seus inúmeros milagres de sua carreira; a zaga deu mole e Pedro Geromel meteu para a rede.  

O goleiro atleticano faria mais duas grandes defesas que impediram a goleada; 3 a 0 seria o placar natural. Do outro lado, Paulo Victor sentiu o gostinho de jogar com uma defesa forte à sua frente; resultado, passou a partida interceptando cruzamentos. Não sujou o uniforme.

A defesa gremista controlou bem Ricardo Oliveira e cia. ltda. Leonardo e Cortez muito bem, Paulo Miranda confirmou o que penso dele, isto é, um grande zagueiro que foi injustamente colocado por parte da torcida no balaio de gatos que tem Marcelo Oliveira, Bressan e Madson. Ledo engano. Miranda, assim como Geromel em seus primeiros jogos foi injustamente rotulado como mau jogador.

Geromel está cada vez melhor, salvou um gol certo em cima da linha como já fizera em outras oportunidades.

A imprensa gaúcha há questão de uns 3 meses, jul/ago, perguntava quem era melhor, ele ou Rodrigo Moledo?  Por essas e outras, que eu arrisco palpitar por aqui.

O meio rejuvenesceu com Michel, Mateus, Jean Pyerre e Ramiro; apareceram a posse e o toque de bola tão ausentes nas partidas mais recentes.

Na frente, o problema prosseguiu: Jael teve a cabeçada no milagre de Victor e só, aliás, uma sugestão para o grande arqueiro: Não vai no lance, ou melhor, vai com o braço recolhido, aí vira "bola indefensável", fica bom para todo mundo, goleiro que não teve culpa e goleador que conseguiu o seu objetivo. Assim como foi, alguém poderá dizer que ele soltou a pelota nos pés do adversário.

Éverton está mal, deve ser pela falta de ritmo.

Renato mexeu, aproveitando a garotada, entraram Alisson, Pepê e Thonny Anderson.

Tudo não são flores, o time me passou a impressão de ter cansado na metade do segundo tempo. Preocupante.

Segue compacto com os melhores lances:


11 comentários:

  1. O futebol sul-americano morreu com a decisão da Conmebol. O Grêmio deveria buscar na Fifa os pontos da partida com o River. Por que esperar uma decisão favorável ao Grêmio dessa instituição medíocre, era quase improvavel. Mostrou-se o quanto os brasileiros (Chape, Santos, Grêmio), foram humilhados ppr eles. Outro fato, todos os adversários das questões dos times brasileiros, foram contra adversários argentinos. Em casos na Europa, o treinador que fizesse o que o Gallardo fez, pegaria gancho de uns 4 a 5 meses, o Gallardo 4 jogos. O Grêmio é muito grande para essas palhaçadas, e se eu fosse o presidente Romildo, mesmo que o Grêmio conquistasse a vaga na LA 2019, abdicaria da vaga e deixaria especificado pro mundo inteiro ver por qual motivo estaria fazendo isso. Amo o Grêmio, amo o futebol, mas o futebol sulamericano morreu.

    A CBF deveria ajudar mais os times, e não organizar a Copa América ano que vem e nem participar da competição.

    Michel-SC.

    ResponderExcluir
  2. Michel
    Infelizmente, o teor do teu comentário está correto. O Grêmio foi só, nem FGF, nem CBF.
    Do outro lado, embora eu não concorde com essa intromissão (foi mais demagogia) até o presidente da república e o ministro do Interior argentinos se envolveram com a questão.
    Para o Tricolor fica a lição que para encarar essas situações, ele precisa estar preparado.
    Seja dentro de campo com times BEM superiores, seja fora, evitando a saída de Gallardo do camarote ou acionando os delegados da partida durante a infração.
    São lições. O River ao ser garfado ano passado diante do Lanús, deve ter ficado com um "bônus moral" para esta edição.
    Resta ao Grêmio fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas mesmo o Grohe não jogando tu ainda critica o cara, e sempre nas entrelinhas, sempre com subterfúgios, elogiando os outros goleiros. Bruxo isso já ficou chato, consulta um psiquiatra cara.

    ResponderExcluir
  4. André
    Obrigado pela dica; mas acho que é mais questão de opiniões diferentes; não te parece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a tua, é somente a tua! Só vejo vc criticar dessa maneira, quando merece crítica a gente mete o pau!
      Mas tu consegue criticar até quando ele não joga! Aí é demais! Caso de estudo!

      Excluir
  5. Ontem vi replay do lance do gol PERDIDAÇO pelo Everton, mérito do goleiro foi ficar parado.....não há um movimento de braço ou perda em direção à bola, nada, foi simplesmente uma finalização ridícula.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, o Gallardo foi punido por reincidência no caso de atraso na entrada do time do River em intervalos de jogo. Na europa, reincidência em casos desse tipo é de 1 a 2 anos suspenso.

    Michel-SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Michel.
      O episódio do Gallardo mostra que é muito difícil clube brasileiro ganhar a Libertadores, por isso, quando isso acontece, a gente deve valorizar muito, especialmente o Grêmio que conquistou 3 vezes.
      A reincidência deveria ser motivo para suspensão de vários jogos e um valor relevante para o clube.

      Excluir
  7. mas se cai antes,vira gol como ocorreu no gol do Estudiantes aqui em Poa.

    ResponderExcluir