Azul é a Cor mais Quente
As notícias gremistas são um oásis neste início triste de ano no Brasil. Nem preciso elencar as tragédias; vamos ficar com a parte boa deste um mês e meio de 2019, deste Verão. Boa para nós, Tricolores.
Quem é o melhor deste ano? Santos que já tem um 1 a 5 no currículo, Palmeiras que não engrena ou Flamengo que estava assanhado, mas foi nocauteado pela irresponsabilidade e imprevidência? Nenhum deles: O melhor é um clube do Brasil Meridional.
Lembrem: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima. Técnico:Renato Portaluppi. Pois é, até Diego Clementino mostrou jogo neste elenco. Foi do rebaixamento até a Libertadores.
Renato é um gestor de grupos, definitivamente, ele é.
Com Certeza, a maior aquisição de Romildo Bolzan Jr.
Com Certeza, a maior aquisição de Romildo Bolzan Jr.
O treinador, além de ter evoluído dentro da casamata, ampliou o seu histórico de lealdade e de recuperação de atletas. Pensem comigo: Leonardo Moura no Santa Cruz, Bruno Cortez indo para o Náutico, Cícero desprezado no São Paulo e Jael integrando o Joinville; todos eles foram campeões da Libertadores e a maioria está numa boa, numa muito melhor. Poderia citar Fernandinho e até Arthur, este último, os detratores de Renato (ainda estão vivos?) poderão dizer, esse qualquer cone faz jogar, porém, o que interessa é que foi com o atual treinador azul. Isso é fato.
Esta série de atletas exitosos, assim como "dinheiro chama dinheiro", ela (a série) vira um multiplicador e aí, quando em condições de igualdade nas propostas, o atleta pretendido pende para o clube em que Renato é o detentor da batuta. É um catalisador.
O Grêmio vive um momento mágico, onde bons juniores brotam aos borbotões, jogadores esquecidos tem suas carreiras requentadas e agora, o último estágio, craques consagrados começam a pegar a mesma barca.
Renato está mais experiente e terá pela primeira vez na carreira, um elenco "top de linha", como diria um antigo treinador gaúcho que no momento está no desvio.
Outros tempos.
Merecedor de estátua sem dúvida.
ResponderExcluirQuando a gente vê o amontoado que é o São Paulo, dá para agradecer o treinador que temos.
ResponderExcluirÉ a diferença entre quem sabe o que está fazendo e quem conhece apenas a teoria. Tive casos assim na minha vida profissional: sou graduado em Engenharia Civil mas não tenho mestrado nem doutorado. No entanto já fiz projetos e administrei obras de "colegas doutores" pois só conheciam a teoria. Aliás tenho uma teoria: fazer especialização, mestrado ou doutorado somente após um boa experiência prática. Abraço
ResponderExcluirExatamente.Até na graduação, estágios extras curriculares são bem-vindos mesmo que atrase o tempo de curso.
ResponderExcluirUma pergunta: Enderson Moreira ou Renato? O segundo não tem a capacitação da CPF.
Cbf
ResponderExcluirAcrescentaria Kannemann, chegou à seleção jogando com Renato, antes, era banco....
ResponderExcluirBem lembrado. Nunca havia sido convocado.
ResponderExcluir