Páginas

Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Opinião



As Dores do Brasil (e do Mundo)

Tentei evitar tratar o assunto que vem a seguir, afinal o blog é sobre o Grêmio, mas como ficar impassível com os acontecimentos no centro de treinamento do Flamengo, o chamado Ninho do Urubu. São até agora, dez vidas de meninos que se foram de uma forma absurda e inconsequente, irresponsável.

Para mim, o episódio é ainda mais dolorido, porque moro em Santa Maria e há seis anos, mais de duzentos, na maioria, jovens, morreram numa ratoeira, numa câmara de gás de dar inveja aos engenheiros de Hitler: A Boate Kiss. Lá estavam três alunos meus e uma colega de colégio, de profissão, com menos de 30 anos entre os falecidos.

A desgraça de hoje é um teste forte para ver como reagirão os órgãos de comunicação e as autoridades judiciais, pois se trata do clube "mais querido do Brasil" e a ética manda que se faça um exame e avaliação rigorosos das responsabilidades de cada parte deste horrendo processo. Será?

Aqui, no caso da Kiss, infelizmente, os gestores que pediram para afrouxar a fiscalização nos estabelecimentos públicos e privados nos últimos meses de 2012, porque "afinal" era ano de eleição, além de isentados, agora flertam com cargos em Porto Alegre e Brasília.

Espero que os causadores pelos desastres de Mariana, Brumadinho, Ninho do Urubu e outros eventos menos lembrados, sejam efetivamente responsabilizados.




2 comentários:

  1. Indignação, tristeza. Nao tem muito o que falar, só desejar que sirva de mau exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Assusta esse negócio de "força flamengo ". Aí, eu pergunto: quem é o vilão?

    ResponderExcluir