Páginas

Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Opinião



Elenco Melhorado

Quatro + Quatro + Três; assim eu via os Onze que ganharam a Libertadores em 2017; explico: Indiscutíveis, Luan, Arthur, Geromel e Kannemann; outros vivendo momentos excepcionais, porém, pontuais; Grohe, Cortez, Ramiro e Jaílson (Maicon); um trio com deficiências sejam técnicas, sejam físicas; Edílson, Fernandinho e Lucas Barrios, no entanto, com contribuições decisivas, Barrios, Botafogo, Edílson, Barcelona, Fernandinho, Lanús.

Estão justificadamente na história do clube e o tempo se encarregará de mitificá-los. Funciona assim.

Entretanto, o elenco deste período parece ser inferior ao que o Imortal está montando em 2019, senão vejamos: 

- Temos uma incógnita no arco, Júlio Cesar é uma boa contratação? Paulo Victor vai vingar?

- Leonardo Moura é muito mais lateral que Edílson, Leonardo Gomes, menos até o momento. Cortez segue, mas vê um rival avançando, Juninho Capixaba

- Geromel, Kannemann ganham a companhia de Paulo Miranda. Marcelo Oliveira pode ser uma alternativa. Vem aí mais um beque para compor o quinteto

- Michel, Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Montoya, Marinho, Lincoln, Thaciano, Thonny Anderson e Luan deixam o meio de campo mais recheado de boas alternativas, porém, qualquer comparação com Arthur é desvantajosa. Ele é de outra turma

- Alisson, Jael, Vizeu, André, Éverton e Pepê, aí, o meu receio. Acho que o Tricolor poderia investir em mais um jogador de flanco. De repente, Éverton está na Seleção, André, descartado, Jael suspenso ou lesionado. Como fica o ataque? Iríamos com Vizeu e Pepê, mas as alternativas? Tá certo! Temos ainda Marinho e Alisson, mas acho que é pouco

De qualquer forma, eu arrisco dizer que o Grêmio avançou neste início de ano. Falta confirmar contra adversários de maior envergadura.

PS: Quem sabe esse jogador de flanco, já não está no elenco? Tetê.


6 comentários:

  1. Em termos de elenco certamente o Grêmio está melhor do que nos anos anteriores, porem se comparar o time titular atual com 2017 me parece que estamos bem abaixo, vejamos:
    Grohe - Mais de 400 jogos pelo Grêmio, bola de prata 2014/2015, melhor goleiro das Américas em 2017, convocações para seleção e uma LA simplesmente fantástica. Grohe atingiu em sua carreira status bem superiores a Paulo Vitor e Julio Cesar goleiros da mesma idade.
    Edilson - Leo Moura sempre foi mais jogador porem com seus 41 dificilmente aguentará o tranco em uma LA pegada, ao contrario de Edilson que crescia em momentos decisivos.
    Arthur - Maicon é muito bom jogador, mas tem constantes problemas de lesão e como vc mesmo disse Bruxo Arthur é de outra turma.
    Michel -É mais jogador que Jailson, mas é lento e junto com Maicon tem dificuldade com times mais rápidos (Ex: River), me arrisco a dizer que com Jailson em campo o Grêmio teria sido tetra.
    Barrios - mesmo com alguns problemas físicos era mais jogador que Jael e Andre, Vizeu ainda não da pra avaliar.
    Ramiro - Talvez só ai a reposição tenha sido melhor, Marinho e Montóia podem dar melhor respota, mas ainda é cedo pra ter certeza.
    Enfim, acho o grupo melhor mas o time titular inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela análise, Carlos!
      - É importante esse contraponto à (vai crase???) algumas exposições do texto.
      - Mesmo sem avaliação mais acurada, em tese, o Vizeu bota os outros no bolso.
      - A safra de juniores atual é excelente.

      Excluir
  2. Paulo Juliano08/02/2019, 12:21

    Paulo Juliano.
    Meu medo é o MO no elenco, chega uma hora ele joga e isso me lembra do Bressan...

    ResponderExcluir
  3. PJ
    O mesmo meu sentimento. Acho que ele faria bem um número 5 (banco). Por enquanto, ele está indo bem, mas a amostragem é pequena e irreal para as dificuldades à frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é bom de vestiário, que vire auxiliar do Renato....tem o Guilherme Guedes na base pra ser testado, e J. Capixaba briga por titularidade.

      Excluir
  4. Sem dúvida estamos melhor servidos em quantidade de jogadores com boas ferramentas ofensivas. Me parece um grupo mais homogêneo, com exceção de Luan e Everton, as demais posições te reposições satisfatórias. Isso sem considerar que Jean Pierre possa ser reserva de Luan, mas se pode, é o único.

    ResponderExcluir