Páginas

Páginas

sábado, 9 de março de 2019

Opinião



Desempenho de luxo garante goleada

Este jogo recém encerrado me deu uma alegria grande por ter postado ontem o texto "Uma Análise Lúcida", onde o autor, André Rocha, tratava das estreias brasileiras na Libertadores e elogiava o futebol diferenciado que o Tricolor apresentou, independente do empate.

Por que? Porque o elenco reserva apresentou o mesmo futebol do titular, isto é,  de posse de bola, toques, infiltrações pelos lados, não concessões de chances (poucas, na verdade) de gol ao São José e, finalmente, atuações individuais muito acima da média, inclusive de alguns efetivos; casos do estreante Darlan e outros como Jean Pyerre, Pepê e André; este último, participante dos três tentos gremista nessa goleada. 3 a 0.

Ninguém jogou mal; até mesmo Matheus Henrique que esteve improvisado na lateral direita, mas para que não haja dúvidas quanto ao seu aproveitamento; quando passou para a sua real posição, o Grêmio retomou o controle da partida que provisoriamente, o Zequinha ameaçava. O clube do Passo DÁreia começava a se assanhar. 

Além dos citados acima, vale lembrar que Júlio César ainda não buscou a bola em suas redes, Paulo Miranda segue ótimo e Diego Tardelli participou de bons lances, inclusive no terceiro gol.

O mérito pelo êxito coletivo, pela ascensão dos juniores e a recuperação (pelo menos nesta noite) de André, todos esses fatos devem ser creditados ao amadurecimento profissional do treinador gremista.

Renato se habilita para ser o sucessor de Tite.

Segue compacto da partida:


4 comentários:

  1. Meu comentário: Jean Pierre pede passagem!

    ResponderExcluir
  2. Só uma palavra sobre Jean Pyerre: Craque!
    Se o Luan não se cuidar (esse verbo em todos os seus significados); dança.
    Abraços, João.

    ResponderExcluir
  3. Sendo um pouco arrogante me arrisco a dizer que só tem um time capaz de fazer frente ao Grêmio no RS, o time reserva do Grêmio.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Na comparação com os times do Interior, com certeza. Falta o Coirmão, Carlos.

    ResponderExcluir