Páginas

Páginas

domingo, 21 de abril de 2019

Opiniâo



O Outro Grêmio de 2019

Postei várias vezes os números exuberantes do Tricolor no Gauchão. Uma estatística de respeito. Um campeão legítimo, apesar do formulismo quase ter transformado uma campanha histórica num vexame monumental; imagina, um vice invicto. Seria difícil segurar a gozação.

Mas 2019 reserva um Grêmio diferente na Libertadores; diferente para pior, porque usando do mesmo critério que justifica o elogio no Regional, percebe-se um desempenho pífio, 4 pontos em 12 disputados, saldo zero, resultado de 4 gols feitos, sendo 3 numa única partida, obviamente 4 sofridos, mas distribuídos de forma regular, 1 por jogo, o que obrigaria para vencer, a realização de 2 tentos. Ruim, muito ruim.

A defesa é o setor menos problemático, logo esta média de 1 por partida cairá, o preocupante é a escassez de parte ofensiva.

Penso que a solução do ataque, passa pela melhor organização do meio de campo, porque entra atacante, sai atacante e apenas Éverton tem cadeira cativa por méritos próprios, então o furo é antes na formação do time.

Encerrando; acho que o certame para o Imortal conquistar neste ano é o Brasileirão, porém, como objetivo de clube grande é "jogar jogo a jogo", não custa almejar o título da Libertadores, também.

Que comece por Asuncion.


Nenhum comentário:

Postar um comentário