Páginas

Páginas

domingo, 19 de maio de 2019

Opinião



Derrota na conta do Treinador

O Grêmio em Maio se despediu da corrida pelo título do Brasileiro. É cedo? Talvez seja, mas com um clube forte e estável como o Palmeiras, condições essenciais para campeonato de pontos corridos, dá para afirmar: A vaca foi para o brejo.

Outro fato que se consolida cada vez que ocorre no Grêmio, independente de treinador: Ter uma semana para só treinar, atrapalha muito. Sempre o time "involui" nestas condições.

Bati na tecla que era a hora de Tonhão Rodrigues, tanto por ele, quanto pela manutenção de Michel na sua, quando os gols sofridos foram estancados. Erro colossal do treinador. Era para simplificar. Michel virou artilheiro às avessas.

Além disso, o gol no início de partida virou rotina. Outra rotina, André, Marinho, Vizeu, todos eles seguem devendo. Se muitos torcedores festejaram estas contratações (eu incluído nessa), as evidências da inadaptação ou ruindade deles estão escancaradas, então, o negócio é "redução de danos", ou seja, se tem gente interessada nesta altura do campeonato, é repassá-los. É do futebol.

Mais uma: O Grêmio tem no elenco um jogador sem lesão grave que fez apenas duas partidas completas; é barbada calcular, estamos em Maio, quinto mês, o raciocínio é; em dez meses fará 4 partidas, sendo otimista, 5 ou 6. Isto é planejamento?

De cabeça mais fria, amanhã, a gente volta ao assunto. Por enquanto, uso a célebre frase de Celso Roth: - É difícil, é complicado.




2 comentários:

  1. Aguentei até o segundo gol....o time tá uma esculhambação.

    A impressão que tenho que é que o discurso de melhor futebol do Brasil ficou impregnado no vestiário, e todos (treinador, direção, jogadores) acham que, independente de quem entrar em campo, independente do adversário, o Grêmio ganhará como e quando quiser...além disso, parece que treino é bobagem, repetição então, pra quê?

    Esquecem que, quando se falava isso, o time tinha Artur, Pedro Rocha, Barrios...parecem tentar fazer o cúmulo da burrice ao contrário, querem resultados iguais com jogadores diferentes. Esquecem que pra fazer gol é preciso ter a bola, e pra ter a bola é preciso, as vezes, roubá-la do adversário, O TIME NÃO MARCA! Matheus Henrique, Geromel e Everton são ilhas no mar de mediocridade escalado ontem.

    Luan nem no banco, alguém explica?

    Rômulo em campo é pra escancarar a palhaçada, é pra fazer os cegos terem saudade de Maicon, é pra queimar Michel...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Esse é o sentimento da torcida. Ninguém ganha jogo por decreto.

    ResponderExcluir