Páginas

Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Opinião



Venceu, mas cheio de Reticências

Com a vitória + a classificação e a melhora do time no final da partida, a tendência é a gente achar que não foi tão mal assim. É o alívio, a amenizada na crítica e a volta do bom humor.

Mas a apresentação gremista foi decepcionante na maior parte dela. Mesmo que o gol inicial tenha vindo de lançamento de Michel para Alisson aproveitar e abrir o marcador, ainda acho que o time entrou mal escalado. Explico:

Michel, Maicon e Jean Pyerre juntos, é jogar no Século XXI como se fosse o XX. Se um deles fosse um extra-classe, talvez seria mais fácil admitir esta formação, afinal, um lampejo de gênio justificaria tudo. Não é o caso. Jean Pyerre poderá ser. Poderá. Os outros dois, não.

Um outro adversário mais aguerrido e acima de tudo, mais ambicioso, o Grêmio teria imensas dificuldades para segurar contra-ataques. Sorte que a Católica veio a Porto Alegre como rês indo para o matadouro. Sem ambição alguma, resignado com o terceiro lugar no grupo.

Renato fez valer aquela máxima: Mexeu bem, porque escalou mal. Sem Matheus, o lugar era de Thaciano, um atleta que faz o "'área a área"tão necessário nos dias de hoje. Juninho Capixaba; se suas jogadas acabaram infrutíferas na consequência, pelo menos deu mais dinâmica, agilidade no lado esquerdo e despertou a preocupação chilena, "libertando" o acorrentado Éverton visto no primeiro tempo; no segundo, cresceu.

Sobre atuações individuais, assistir Pedro Geromel é e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e !!! Não tem prá ninguém. Contagiou a defesa que controlou o ataque da Catolica.

Além dele, André fez sua melhor partida; faltou o gol. O Éverton da etapa final, idem. Na média do jogo, Alisson fez muito boa partida, mas ainda acho que, às vezes, ele toma a decisão errada. Colocaria Marinho em seu lugar e não Luan.

Thaciano merece uma menção, pois com sua entrada, a certeza da vitória ficou plasmada. Acho que tem lugar no time. 

A fase seguinte permite novas contratações e o Tricolor precisa ser bem criterioso, porque, além das carências existentes, deve olhar para frente e ver o que a janela de Agosto pode aprontar.

5 comentários:

  1. Prioridade é zaga.

    Ainda acho que pro time definitivo, Thaciano é titular no lugar de Alisson, precisamos mais combatividade no meio.

    Sobre Luan, me desculpa, mas jogar em qualquer uma das "três" da frente.

    André vem evoluindo em relação a si mesmo, mas ainda é menos do que Luan já mostrou ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano09/05/2019, 10:09

      Não consigo me conformar que Luan está "disputando" vaga com André. É surreal.

      Excluir
    2. Na cabeça do Renato ele disputa com o Jean Pierre...e só ali.

      Excluir
  2. Pois é, em tese, olhem este time: Matheus Henrique, Jean Pyerre, Tardelli e Éverton. Com a dupla de zaga, o Grêmio seria candidato a qualquer campeonato. O problema é passar da teoria para a prática.

    ResponderExcluir