Páginas

Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Opinião



Esses Mistérios

Olhando o elenco do Imortal, a gente nota quanto é misterioso o mundo do futebol. 

As duas melhores contratações do Grêmio nos últimos anos e que se tornaram fundamentais para a fase de conquistas, chegaram quase anônimas. Foi preciso puxar pela memória ou pesquisar na rede mundial quem eram Geromel e Kannemann. O primeiro veio do Mallorca, Espanha, o segundo, do México, mais especificamente, do Atlas, onde era banco.

Na outra ponta desta história, Marinho, André, Vizeu, Tardelli, todos eles possuíam uma biografia mais visível para a maioria dos brasileiros e não conseguiram se firmar, mesmo que André esteja titular, ele não convence.

Por onde passa essa situação? Seria por que atuam no setor de ataque azul? Tem a ver com a grana relevante que o Tricolor despendeu e o fardo deles aumentou por conta disso? Ou por que o mercado que atuaram (casos de Marinho e Tardelli) é diferente do México e Espanha? E Vizeu que veio da Itália? A mecânica do meio de campo gremista tem influência sobre o (in)sucesso deles?

É complicado, porque as justificativas do fracasso momentâneo (?) que servem para um, não servem para os outros. 

Sinceramente, não sei as razões. 




4 comentários:

  1. Glaucio
    Por isso, mistério. Será que todos os avantes não se empenham? É como escrevi; um justificativa serve para um; já não serve para outro.

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio tem um estilo de jogo omde o atacante joga para o time e não o time para ele por isso Jael o mais esforçado deu melhor resultado.
    André vem evoluindo e deve se firmar. Já Tardeli só será titular quando Everton sair

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Ainda tenho dúvidas quanto ao sucesso de André, mas lendo sobre o Grêmio de 2010, do mesmo Renato, dá para ver que ele consegue tirar muito de cada atleta. Quem sabe?

    ResponderExcluir