Grêmio desperdiça chance de entrar no G-4
Depois de grandes jogos e goleadas, o Tricolor perdeu em casa com Geromel e Kannemann juntos, algo raríssimo.
Uma derrota para confirmar a máxima que diz que a Surpresa só aparece de surpresa. Nem eu que sou contido nas expectativas da confirmação de jornadas, cujo favoritismo é a tônica, acreditei no tropeço. Novamente, o destino deu rasteira e o revés virou realidade.
O Grêmio reapresentou os velhos defeitos que, às vezes, são insuficientes para lhe tirar a vitória, mas que igualmente, já inviabilizaram melhores resultados.
Num determinado período da partida, ele (Grêmio) estava com 62% de posse de bola, no entanto, o goleiro Douglas pouco foi exigido, aliás, que sina! esse arqueiro gaúcho daqui de Candelária, volta e meia, apronta na Arena. Tem estrela o alemão.
Roger ciente da inferioridade de seu time, veio buscar um empate, ajeitou bem o sistema defensivo e botou dois atacantes velozes, Arthur Vitor e Élber. Quando imaginava ganhar um ponto, uma das fragilidades gremistas escancarou a incapacidade física para conter atletas mais jovens: Léo Moura cometeu pênalti que se vê na categoria infanto-juvenil.
Outras deficiências históricas do time gaúcho (além de Léo Moura): a condição física precária de Maicon, uma substituição certa se ele sair jogando, a inconstância de Paulo Victor; sua atitude na cobrança da penalidade é inexplicável; também a escassez de arremates de Tardelli, (todos) estiveram presentes nesta noite.
Essa derrota traz um sinal de alerta importante. Se alguém ainda duvidava que o Tricolor é zebra no duelo de Quarta-feira próxima, pode ter revisto o seu prognóstico: Como Leonardo Moura ou Rafael Galhardo, o que for escalado, parará Bruno Henrique? E um meio de campo que tem Maicon, um atleta sem velocidade com o agravante de estar com um joelho "incerto", acompanhará os deslocamentos de Arão, Gerson e cia.?
No Maracanã, o Tricolor gaúcho terá que ser o Bahia desta noitinha, isto é, fazer uma partida perfeita e contar com atrapalhadas do adversário.
Futebol é fascinante por estas "quebradas".
Seguem os melhores lances:
Jogo didático para os que sentiram falta de Maicon contra o Flamengo...
ResponderExcluirSaudações Bruxo! Tu resumiu tudo aqui: "O Grêmio reapresentou os velhos defeitos que, às vezes, são insuficientes para lhe tirar a vitória, mas que igualmente, já inviabilizaram melhores resultados". Criticar nossos problemas tem sido "chover no molhado", desde a fase de grupos da Libertadores nossos problemas são os mesmos, a única novidade foi a crise na lateral pós lesão do Leonardo mas que era previsível dada a falta de qualidade dos reservas.
ResponderExcluirSobre o jogo, até Renato admitiu que o Grêmio mereceu a derrota. Essa exibição foi a prova final que Maicon e Léo Moura não tem condições de serem titulares. O primeiro ainda tem boa técnica mas é praticamente um a menos em campo dada sua lentidão, não dá mais(faz tempo). O segundo já era mais do claro que não tinha condições de seguir no grupo, não tem mais físico e técnica, parece que enferrujou de vez. Aquele pênalti foi a cereja do bolo, é passível de uma demissão por justa causa, foi coisa de moleque, juvenil, varzeano, não de um jogador profissional de 41 anos de idade. Que isso tenha servido pro Renato desistir de escalar essa dupla no 11 inicial contra o Flamengo. E ainda tivemos Luan saindo mancando no fim do jogo...
Depois dessa partida não tem como não ficar pessimista e já ter pesadelos com uma goleada vergonhosa na próxima quarta. Porém o futebol é o futebol, assim como Bahia fez o crime aqui podemos sair vivos do Maracanã na próxima semana. Mas não jogando mal desse jeito e com essa atitude apática.
Lipatin
ExcluirExatamente; esse é o resumo de tudo. Terá que ser um "Bahia" para o Flamengo.
Glaucio
ResponderExcluirÉ como escrevi; vai ter que fazer um jogo perfeito, senão, perde feio, dia 23. Tem muito furo no sistema defensivo.
Kanemman voltou enlouquecido, não foi expulso porque o árbitro "fez que não viu" o puxão no jogador do Bahia quando já tinha cartão amarelo. Talvez o David Braz seja uma opção melhor. Outro que deve controlar as entradas faltosas é o Matheus Henrique. E time que não chuta não faz gol.
ResponderExcluirKannemann, acredito, deve estar em seu último ano de Grêmio. Às vezes, assusta os botes dele. É muito risco.
ResponderExcluirDouglas Friedrich não sujou o uniforme. Abraços.
demite logo esse treinador. eu peço isto desde Lanús. De lá pra cá, Pouco aconteceu...
ResponderExcluir