André, segue a discussão
Tomei informações sobre a partida de ontem, Grêmio versus Corinthians, e em parte não me surpreendi com a escalação , porque na postagem anterior destaquei: "Renato sabe o que está falho no time titular; ele vai ter que olhar com muita atenção para o arco, lateral direita, também ajustar o meio. Quando trato do meio, me vem à mente, o quarteto; antes era Jaílson, Arthur, Ramiro e Luan; hoje, Michel ou Maicon, Luan ou Jean Pyerre, Matheus Henrique e Alisson. Isso, sem esquecer de bolar uma estratégia para travar o toque rápido e qualificado do Flamengo." Então, eu concordo com as experiências de Léo Moura e Maicon, assim como, poderia haver troca de arqueiro, porém, a inclusão de André, depois de provada e comprovada a sua incapacidade técnica, não tem como aceitar qualquer justificativa do treinador.
Renato até tentou, vide André, no entanto, ao dar a impressão que estava fazendo comparação com Nico Lopez (ele não citou), agravou mais, porque o uruguaio tem números bem melhores, portanto, a comparação se mostrou inadequada.
André não tem nenhum momento relevante em quase dois anos de clube. Alguém poderá lembrar o "gol do título" do Regional, mas um exame mais acurado mostrará que a decisão só chegou aos tiros livres, porque houve um pênalti desperdiçado nos 90 minutos, além disso, se André tivesse batido o segundo ou terceiro tiro, quem lembraria? Aliás, quais bateram estes citados? Alguém lembra?
Se outros atletas do elenco recebessem o mesmo número de oportunidades dele, que resposta dariam? Fico pensando se Jean Pyerre não tivesse a sequência que sugeri meses atrás. Por que não pode ocorrer com outro júnior?
Essa insistência com André é incompreensível. Pelo menos para o torcedor comum. O que é o meu caso.
"Essa insistência com André é incompreensível". É o que registro aqui: treinador comum com sorte. Apenas isso. O resto é idolatria, tese, fanatismo...
ResponderExcluirExatamente! Nada justifica esta "insistência". Ainda mais, depois de no jogo passado pelo Br., o Patrick ter anotado um gol.
ExcluirNum post passado eu comentei sobre esta sorte que estamos tendo, inclusive ele. Já tem dias que estou acreditando mais na sorte do que no trabalho do Renato.
Menos mal que este jogo de sábado eu apenas ouvi de canto. Não "gastei" a vista vendo André em campo.
Daison
ExcluirMas então tem muita sorte. Mais do que a maioria.
Rodrigo
ExcluirBastava incluir Thaciano ou Patrick, adiantando Luan.
Tá aí, Patrick. Na ausência de um meia (Pierre), o simples seria colocar um, adiantando Luan, como bem dsse o bruxo.
ExcluirSe for só sorte, pode assinar contrato vitalício.
Excluireu vi 2018 (perdeu as 3 competições fundamentais) e 2019 até agora de importante, nada...
ExcluirSobre o jogo: foi um 0x0 morno, com o Corinthians de totalmente retrancado. As mudanças no time acho que foram mais por físico que por testes.
ResponderExcluirEu desisti de entender essa fixação do Renato com o André, duvido que Ferreira ou Da Silva sejam piores, duvido! E outra coisa que me deixou incomodado é a implicância dele com o Luan, dizendo que ainda está muito abaixo do que pode oferecer. Ok, realmente Luan ainda tá devendo, tem que melhorar e pode mostrar muito mais, mas ele vem em recuperação e tem ido bem nos últimos jogos. Já André nunca mostrou o esperado em campo, é um total fracasso e segue jogando mal. Foram 10 milhões jogados fora(mais os salários) num jogador ruim, que nunca fez nada de relevante com a camisa do Grêmio e mesmo assim é protegido como um filho por Renato. Enquanto Luan, um dos jogadores mais emblemáticos nas nossas conquistas recentes e identificado com o clube, foi afastado do time e voltou a conta-gotas, aí quando começa a dar resposta é novamente criticado. Porque Renato não é assim com o André? Qual o problema dele com Luan? Só pode ser pessoal.
Renato é nosso ídolo e tem muitos méritos como nosso treinador, mas ele tem cometidos erros e insistido neles de uma forma um tanto arrogante. Não faz sentido desvalorizar o Luan e defender o André com unhas e dentes, chega a ser ofensivo, simplesmente não desce. Vale lembrar que em janeiro ele e a direção quase fizeram a cagada de trocar Luan por Thiago Neves e mais uns refugos do Cruzeiro.
O Grêmio tem que tomar cuidado pra não virar um novo Cruzeiro, acho que falta a direção dar um puxadas de orelha no Renato(e no elenco), ele é nosso treinador e ídolo mas jamais será maior que o clube e sua torcida. Não podemos ter um asilo de boleiros baseado nas suas indicações, o Grêmio tem jogar no presente mas também estar preparado pro futuro, e isso passa por despachar esses jogadores que claramente não tem mais lugar aqui. Quero que Renato permaneça pra 2020, mas o clube precisa mudar umas coisas se quiser se manter no topo e deixar uma herança saudável pro próximo comandante.
O Cruzeiro tá aí como exemplo: manteve um elenco questionável, cedeu aos caprichos do Mano e da panelinha. Agora briga pra não cair enquanto Mano já está no Palmeiras e garanto que Thiago Neves e sua trupe vão ser os primeiros a abandonar o barco em caso de rebaixamento.
Renato parece ter medo que Luan o supere...já passou nos gols, tem títulos pesados...vá saber até onde o ego leva...
ExcluirAcho que não é esse o caso. Mas que é estranha essa implicância dele com o Luan é.
ExcluirLipatin
ResponderExcluirMuito bem apanhado; os jogadores fazem a lambança; às vezes o técnico também, o clube cai e fica sozinho com o pincel na mão, enquanto eles seguem a vida numa boa noutra praia.
"Fico pensando se Jean Pyerre não tivesse a sequência que sugeri meses atrás. Por que não pode ocorrer com outro júnior?"
ResponderExcluirPois é, o jogo passado me parecia propícia pra testar o Da Silva por exemplo.
Já abandonamos o brasileiro tem hora, cair não vamos, por mim, já no próximo, escalava uns 03 guris e ia separando o joio do trigo.
ResponderExcluirDá para testar a gurizada neste Brasileirão, sim.
ResponderExcluirRenato já está no clube a mais de três anos e com tanto tempo vão surgindo atritos com jogadores, dirigentes e com a torcida, então talvez no final do ano nosso maior idolo deva voltar para as praias cariocas. E que venha outro treinador comum com sorte pq os comuns com azar melhor deixar na concorrencia.
ResponderExcluirEu também venho sentido um clima de fim de ciclo desde o inicio dessa temporada. Tenho muito medo de quem vai ser o substituto porque o mercado de treinadores anda muito fraco de opções.
ExcluirPor outro lado Jesus deve seguir no Flamengo e Tite deve ficar na seleção até o final da Copa América ao menos, e penso que esses seriam os dois destinos almejados por Renato,então pode ser que ele fique por aqui mais um tempo.
Se o Renato não ficar, o jeito é tentar o Sampaoli ou efetivar o Tiago Gomes, o cara dos aspirantes que mais cedo ou mais tarde, vai estar entre os bons nomes do mercado.
ExcluirCarlos
ResponderExcluirSábias palavras.Treinador competente e azarado, eu não quero.