Páginas

Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Opinião


Maicon, segue a discussão


O Grêmio cometeu uma série de acertos nestes últimos anos: manutenção da melhor zaga do planeta, substituiu com inequívoca melhora a "ponta-esquerda", supriu a ausência de Arthur com competência, algo impensável, isto é, a solução estava em casa e agora já é de Seleção; mesmo com várias trocas nominais, o padrão de jogo segue inabalável e o clube na elite do futebol sul americano. Isto é muito relevante e inédito na recente história do clube.

Porém, poderia estar melhor, por isso, provoco com um título semelhante a postagem de ontem. Semelhante, só semelhante.

Se o post anterior, o prosseguimento da discussão era consequência da inaptidão técnica de André, a de hoje, decorre da insuficiência de condições físicas do antigo capitão. Vide Maicon.

Estamos em Outubro e tanto André, quanto Maicon, as causas das discussões sobre a manutenção deles no time ou até no elenco, datam de, no mínimo, dez meses.

Tenho certeza que em Janeiro deste 2019, a massa torcedora já buscava compreender o porquê de segurar dois atletas que sabidamente, por diferentes motivos, são insatisfatórios para as disputas que o Grêmio tem/teve neste ano.

Aí, residem as minhas críticas ao treinador, comissão técnica e dirigentes. São recalcitrantes ao que o óbvio sinaliza.

6 comentários:

  1. Michel (1x2 River; 0x1 Real Madrid; 1x1 Fla) não, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Daison
    Como seria o teu meio de campo com os que estão em condições físicas boas?

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bruxo, esse é outro problema. É um caso diferente do André porque o Maicon é um bom jogador com a bola no pé, tem muita técnica. Seu problema é de velocidade, intensidade e mais na questão física. Mesmo quando estava inteiro o Maicon sempre teve dificuldade com exigências ligadas a marcação, movimentação e em jogos mais velozes. O erro aqui, como tu bem apontou, é da direção e comissão técnica em não buscarem mais uma opção. Até buscaram, mas foi o Rômulo... Sorte nossa que Matheus assumiu nosso meio e deu conta do recado.
    Pro próximo ano muitas coisas terão que ser revistas em relação ao nosso elenco, os volantes são uma delas. Na base temos o Darlan que já dá seus primeiros passos e há o Bobsin que é muito valorizado mas ainda não recebeu chances. Também gostei muito da ideia trazida aqui nos comentários de recuar o Jean Pyerre para ser um "regista" ao lado do Matheus.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    Ontem teve Grenal decisivo de aspirantes, primeiro jogo; eu fiquei bem impressionado com algun, inclusive Rodrigues, o Tonhão, capitão do time e muito tranquilo + uma meninada boa do meio para frente. Quem sabe não sai daí um bom nome para o meio?

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Penso mais na primeira função do meio. A 5.

    ResponderExcluir