Páginas

Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Opinião



As Minhas Escolhas

Nesta Sexta-feira, um dos assuntos que pipocaram na boca dos gremistas foi a possível escalação do Imortal; suas dúvidas, suas opções.

Na postagem anterior, a de ontem, alguns colegas de blog arriscaram algumas, por isso, me encorajei e então aí vai o meu 11 para Domingo: Phelipe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Diego Tardelli; Pepê, Luciano e Éverton.

É um time bem ofensivo com características recentes como a verticalidade e rapidez; até aquela irritante troca de passes + a posse de bola sem consequência, acabaram sendo deixadas de lado. Hoje, o time arremata mais, além da visível transição veloz do meio para o ataque.

Quem sabe o Grêmio neste Grenal não nos remeta ao velho Santos de Pelé que tomava 3 gols, mas fazia 6?

6 comentários:

  1. Tem tudo para ser este o time. Mas não vou me surpreender se Paulo Vitor for o escolhido para debaixo do arco...

    No meio, ele jamais irá tirar o seu homem de confiança: o homem injeção. Este seria boa opção na metade final da partida. Ainda é titular, muito pela má fase de Michel. Mas Darlan daria conta do recado certamente.

    Ele também não irá improvisar na LD. Manterá o velho Moura. O que se torna uma incógnita. Irá atacar ou defender mais? As duas coisas, me parece tarefa muito difícil para o veterano camisa 2.

    Bela observação quanto ao Santos de Pelé. O problema deste time é tomar 3 ou 5 e não fazer nenhum, como no fatídico e último dia 23.

    Mas o lado bon e levando para o jogo as duas últimas rodadas, o Grêmio está pifado. Já fez 2 trincas. Falta uma para a batida!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Também temos que olhar o adversário que está com deficiência nas laterais e não acerta o(s) companheiro(s) do Guerrero.
    Renato deve estar acompanhando isso.

    ResponderExcluir
  3. Sim. Para este jogo, em virtude do que tem do outro lado, eu concordo com a tua escolha. Não tem muito o que inventar mesmo. As opções que eu citei no meio, seria algo pensando em 2020.

    O fato de não termos André lá na frente já é um grande avanço por parte do Renato. Está faltando ele se mancar a respeito do goleiro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a tua ideia de time é a mesma do Renato, porém vejo ele escalando o PV no gol... Mas vejo um problema em começar com Léo Moura, Maicon e Tardelli: são três substituições certas no segundo tempo. Léo Moura e Maicon sempre morrem no segundo tempo e o Tardelli não fica muito atrás. Ainda mais pra um jogo de intensidade como é o clássico, fica a dúvida se não vai faltar gás pro time. Acho imprudente e arriscado começar com esses três.

    ResponderExcluir
  5. Lipatin
    Pois é; aí é que a gente critica o planejamento: renovar com o Léo Moura (41 anos), não planejar uma recuperação eficiente do Maicon e chegar em Novembro com o Tardelli com a "perna pesada", tudo isso é de lascar.

    ResponderExcluir