Páginas

Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Opinião



Romildo indica o norte do Grêmio em 2020

O Tricolor renovou com Renato, o que era esperado; mesmo com muitas críticas fundadas, pelas circunstâncias, ele era o mais cotado para tocar o time no ano que se aproxima. Um bom lance de Romildo Bolzan Jr.

Aliás, o presidente tratou de dissipar as nuvens preocupantes que se abatiam sobre a Arena com notícias que classifiquei de esdrúxulas em postagem recente. Ele foi categórico: não ficam Rômulo, André e Tardelli, assim como foi claro que o Imortal vai trazer um goleiro.

Boa parte da torcida esperava isso, eu, inclusive fiz um post, elencando a turma da dispensa, vide Saídas. Se este blog não fosse tão modesto, diria que a turma da Direção andou lendo algumas nossas "mal traçadas" crônicas  nestes últimos meses.

Ao se posicionar de forma veemente na entrevista que a ZH reproduz, Bolzan Júnior dá toda a pinta que vai querer um Grêmio brigador por títulos em 2020.

Nem poderia ser diferente.


7 comentários:

  1. Finalmente boas notícias! Espero que não tenha reviravolta e esses três não fiquem mesmo. Tomara que role o acerto com o Caio Henrique. Gostei da idéia de manter o Tony, ele pode ser útil e pode ganhar uns jogos pra ser melhor reavaliado. Acho melhor ter ele como reserva no grupo do que pagar uma nota no Raphael Veiga que a princípio viria pra ser reserva do Jean Pyerre também.
    Falta mais um goleiro e um centroavante. Acho que de resto é aproveitar a base e avaliar se vai precisar chegar mais alguém. Claro que tem a possibilidade das saídas de Éverton e Kannemann que podem mudar o planejamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      O Thonny deve ser testado na sua, vindo detrás. Geralmente, ele foi escalado como 9.

      Excluir
    2. Concordo sobre Thony. Fez um ótimo jogo na sua função e começaram, sabe lá Deus pq, a escalar como centroavante.

      Excluir
  2. A movimentação, me parece, é no sentido correto.
    Sai o trio, buscasse goleiro, 2 laterais e um centroavante.
    Fico o adendo pela renovação...

    ResponderExcluir
  3. Paulo
    Me parece correto; saindo esse trio, o custo cai muito e não baixa a qualidade.

    ResponderExcluir
  4. "ele era o mais cotado para tocar o time no ano que se aproxima. Um bom lance de Romildo Bolzan Jr." (chapabranca em 19/12/2019)

    Esse trecho vai para a coleção de pérolas chapabrancas, que uso como lição: ensinam O QUE NÃO se pensar de futebol. Ano que vem tem espaço para todo a coleção. E claro, você vai saltar da barca furada dos próprias convicções, como faz a cada fracasso.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo
    Como eu sempre digo e escrevo: não sou defensor perpétuo, nem crítico cáustico. Acerta, tem aplauso; erra, tem desaprovação.
    Imagina morrer abraçado com Zezé Perrela e a ideia de melhor time do Brasil (Cruzeiro). Neste caso, o trágico virou cômico. Mico do ano.

    ResponderExcluir