Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Opinião



O Começo é fácil, basta querer

Paulo Victor, Júlio Cesar, Galhardo, Leonardo Moura, Paulo Miranda, Juninho Capixaba, Rômulo, Michel, Tardelli, André e talvez, Vizeu. Acrescentem a venda de Pepê e o problema da folha do elenco estará resolvido.

Quanto esta folha está desinchada? Arrisco dizer que cai pela metade, cerca de seis milhões de reais. Ah! mas é meio grupo, meio plantel; como é que fica?

 Simples, basta olhar para a base. Há uma safra estourando aí. Não estão convencidos do êxito das medidas? São muito jovens? Não, não são; mas se forem, quatro cascudos no elenco resolvem. Quem? Geromel, Kannemann + David Braz e Maicon, titulares ou quase isso. Tem mais: se o goleiro escolhido for mais um cascudo (Vanderlei, Gatito, Cássio ou até Tadeu), a receita do sucesso está pronta. 

Olhem que trouxe apenas um de fora, o goleiro. De quebra, sobrará alguma grana para investir em mais dois craques.

Há outros "ativos" como Madson, Thonny Anderson, Rafael Thyere e Guilherme que podem render alguma coisa.

É fácil, basta querer romper as amarras dos empresários predadores e ter mais apreço pela instituição Grêmio.

Quais atletas não querem disputar grandes títulos? 

4 comentários:

  1. Pleno acordo com essa lista de dispensa Bruxo. E de acordo com aproveitar a base ao máximo também.
    Mas fica a pergunta será que vão sair todos? Se Renato ficar eu duvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Gosto do Paulo Miranda, mas com David Braz e Rodrigues, dá para liberá-lo.
      Com Renato,, duvido.

      Excluir
  2. Mais uma nota: parece que estão querendo se desfazer de Luan, dessa vez por Corinthians. Não concordo, primeiro pela história dele com o Grêmio que parece ter sido deixada de lado por Renato e direção, e segundo, que é errado vender ele pra outro clube Brasileiro, e se ele se recupera e volta a jogar o que sabe?
    Porque não se desfazem do André? Qual o motivo dessa implicância toda com o Luan? O salário alto? Porque André é tratado com tudo de bom sendo que nunca fez nada pelo Grêmio e Luan que já nos deu uma Libertadores é constantemente colocado em cheque? Pra mim isso tem dedo do Renato...
    Vejo Luan como um patrimonio nosso, um ídolo, um jogador que já contribuiu muito mas que vem de dois anos muito ruins. Prefiro renegociar o salário dele e mantê-lo aqui. Se for vender que seja pra Europa então.
    E se for pra diminuir a folha comecem pelo André. Ou pelo salário de 900 mil do Renato, afinal ele também não tem rendido o esperado. Pelo menos Tardelli parece já estar com a saída encaminhada, ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo; Luan é patrimônio do clube, há menos que haja algum mistério muito grande na sua conduta. Pelo futebol, fica.

    ResponderExcluir