Páginas

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Opinião



Velho (e ineficiente) Discurso

Segunda rodada do Brasileiro e o Grêmio já poupou os titulares massivamente. Dirão, não é o par de jogos da competição, mas toda a sequência na retomada do futebol; verdade! mas será que sempre o sacrifício recai sobre a competição mais importante do Brasil? Aquela que o Tricolor não ganhou ainda na Era dos pontos corridos? Que faz 24 anos que não conquista?

O que seria mais útil, sensato, mais próximo da vitória, utilizando os titulares; pegar o Ceará sem torcida, provavelmente atingindo seis pontos na tabela, mantendo a possibilidade matemática de chegar a nove contra o Corinthians ou botar em risco os três pontos "palpáveis" no Nordeste, enterrando matematicamente a hipótese de três vitórias consecutivas, sendo dois destes confrontos na Arena?

Até o momento e pelo histórico de decisões anteriores,  a "tradução" de poupar jogadores é "não queremos o Brasileirão". Só isso. 

Não há justificativa para manter esse discurso falso, desonesto com o torcedor.

9 comentários:

  1. Não tem mais desculpa. Isso é erro de planejamento e de montagem de elenco. Até entendo que teve umas coisas circunstanciais que tiraram jogadores da partida mas poupar geral já é demais. E outra, quando metade do time já passou dos 33 anos vai ter que ficar poupando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin!
      É erro de planejamento para mim e para ti. Não acredito que Romildo e Renato não soubessem as consequências. Ambos são muito inteligentes, impossível não perceber que a repetição de fórmulas fracassadas anteriormente (e reiteradas) como jogar com 100% com reservas,seja descuido. É decisão estratégica. Infelizmente.

      Excluir
  2. Dois titulares a mais e era vitória certa.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente; arrisco a dizer que se tivessem aproveitado o Luciano com todas as suas limitações, dava para pegar os três pontos.

    ResponderExcluir
  4. Ou estão sendo desonestos com o torcedor ou não aprenderam nada com o Flamengo de 2019.

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    Por isso, a reação desproporcional de certos treinadores com relação ao trabalho do Jorge Jesus. Como dizia o falecido Fernando;a tal zona de conforto. Jesus desacomodou a modorra que vigia no meio esportivo brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Quando anunciaram o time reserva eu já vi. Não é preciso nem bancar o vidente. Basta desligar a TV. Infelizmente cometi o erro por 45 minutos. Menos mal que recobrei os sentidos e fui dormir mais cedo na fria noite de quarta.

    Quanto às desculpas meus amigos...melhor então era nem terem voltado com o futebol. Melhor seria, apesar de tristes, ouvir as notícias sobre a covid que já estão batidas, mas pelo menos, mais recentes.

    ResponderExcluir
  7. Não perdeu muita coisa, Rodrigo;os goleiros é que brilharam.

    ResponderExcluir