Páginas

Páginas

sábado, 15 de agosto de 2020

Opinião



Empate escancara plano equivocado do Grêmio

É barbada! A justificativa será que o torcedor é passional, que quer que os titulares joguem todas, só que não é isso, todos sabem; imprensa, direção, comissão técnica e torcida: o Grêmio não quer competir o Brasileirão. É um peso para as mentes iluminadas que dirigem o clube.

Romildo é inteligente, se elege para qualquer cargo público, Renato, idem, ganha 1 milhão de reais por mês, então, não é carência de compreensão da realidade. É convicção deles. Por que? Porque está mais do que provada: a utilização integral de reservas numa única partida é altamente deficitária. Bota reservas, não ganha e, repito, eles (Romildo e Renato) são inteligentes, não podem desconhecer esse histórico. Resumindo: Inteligentes não repetem erros com esta frequência. É convicção.

Este empate de hoje está "linkado" com o outro empate, o do Ceará. Quem não sabia que o enfrentamento com o Corinthians seria pedreira depois da derrota dele contra o Galo? Então, a lógica recomendava garantir três pontos no Nordeste para ter "gordura" na terceira rodada. 

O que sobrou? Amanhã, o Tricolor estará na terceira rodada distante 45% do líder ou dos líderes. Mais! Vai encarar o Flamengo no Maracanã.

Sobre esta noite: Vanderlei, um assistente, na defesa, Geromel segue o grande destaque, os demais, Kannemann, um pouco abaixo do capitão, Cortez, o Cortez de sempre o que é pouco e Orijuela, muito mal.

O meio de campo sem inspiração, parece que os integrantes não tem função definida, ninguém se destacou, nem os "selecionáveis" Matheus Henrique e Jean Pyerre, o ataque foi sofrível: Alisson, incrivelmente foi o menos ruim, Diego Souza e Pepê, mal.

E a questão das penalidades? Não dá para acreditar que treinam. Nem tenho a estatística anterior, mas este ano foram 6 e perdidos 4 com jogadores diferentes batendo.

Finalizando: O treinador com suas mexidas, piorou o time. Um fracasso. 

Time está sem rumo; não evolui. Os Grenais não enganam mais.


4 comentários:

  1. Caro Bruxo,

    E aqui estamos mais uma vez falando dessa estranha relação que é Grêmio e campeonato de pontos corridos. Creio que não é exagero dizer que de 2016 para cá era para o Grêmio ter no mínimo uns 2 brasileiros, mas por uma estupidez absurda da direção e do comando técnico não enxergaram essa oportunidade.
    Será que esse pessoal não percebe que é extremamente arriscado apostar nas copas? Uma competição que num dia ruim teu ou que dá tudo certo para o adversário pode acabar, sinceramente não consigo entender essa "estratégia" das pessoas que comandam o clube dentro e fora do campo.
    Por fim, sei que pode parecer radical, mas já que o clube dá a mínima para a competição acho que a torcida também deveria fazer o mesmo, quem paga PPV que cancele e quando retornar o público que não vá ao estádio. Se o Grêmio menospreza e detesta o brasileiro, que sentido tem a torcida acompanhar o clube numa competição que é um fardo e que as pessoas que lá estão não querem ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo
    Não é radical. É emissão e recepção. O clube dá sinal para a torcida que o campeonato não interessa e a massa entende isso, então..
    Além dos torcedores, os atletas psicologicamente, também "decodificam" a fala da comissão técnica, dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. É isso, o clube deixa claro que o Brasileirão só serve pra garantir vaga pra LA e os jogadores vão nessa batida.
    Antigamente eu ficava com medo quando marcavam um pênalti contra, hoje fico com medo quando é a favor.

    ResponderExcluir
  4. Grande verdade! Pênaltis a favor viraram filme de terror.

    ResponderExcluir