Páginas

Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Opinião



A Noite do Deboche 

O que foi este jogo à noite? A história se repete, isto é, antes era Thiago Neves, agora é Robinho. Thiago se repete no Sport, vide A Bronca da Torcida

Eu tinha a convicção que Renato utilizaria uns três meninos entre sair jogando e entrando no meio da partida. Cheguei a citar Guilherme Azevedo. Aí, Robinho é o escolhido. É dose!

Para complicar, o treinador apostou numa experiência inédita, qual seja, Orijuela na de Alisson. Não parece um absurdo, porém, se no elenco estão Guilherme Azevedo, Luiz Fernando e Ferreira, considero a escolha de Renato um erro crasso, pois o quarteto do meio ficou com Lucas Silva, Maicon, Robinho e Orijuela. Se Maicon estivesse (e esteve) numa má jornada, "deu para a criação" do time. Diego Souza e Pepê foram muito mal.

Excetuando Pedro Geromel, ninguém jogou absolutamente nada (Vanderlei não conta). Até Kannemann falhou.

Acima de todos, o pior foi Renato. O que mais preocupa é o enfrentamento dele com os fatos, o desafio diante da lógica, o acinte que atinge torcida, mas com mais contundência, a instituição Grêmio. Romildo percebe, porque é inteligente, porém, parece se acomodar, se encolher, ignorar a obviedade escancarada.

O resumo deste último parágrafo é a escolha para a execução da primeira penalidade. Ela (a escolha) é reveladora.



10 comentários:

  1. Só assisti o comecinho do segundo tempo, bem no fatídico lance do penal desperdiçado pelo crack Robinho com o gol contra na sequencia. Foi até uma "justiça poética" esse gol pelo nosso momento ruim e pela postura ridícula do Renato com essa panelinha e da direção omissa perante nossa crise.
    Essa escalação de ontem foi terrível e o sujeito ainda manda Thaciano pro segundo tempo. Os da base é só pro sufoco ou pra mofar no banco. E essa situação do Jean Pyerre? Tem caroço nesse angu...
    Esse Grêmio tá me lembrando aquele Palmeiras do Felipão que era uma tragédia anunciada, mas era "copeiro" e não se podia criticar o Big Phil, foi campeão da Copa do Brasil e rebaixado no mesmo ano.
    Enquanto seguir nessa marmelada sem cobrança vai ser isso aí.
    E parece que vão pagar 10 milhões no Churín mesmo. Um Jael argentino de 31 anos... Espero que dê algum retorno em campo, pelo menos parece ser um cara raçudo e brigador mas tenho muitas dúvidas sobre a qualidade dele. E mais dúvidas ainda sobre esse valor alto investido.
    Falando em Jael, tava aqui pensando: Com a grana que foi jogada fora com André, Tardelli e TN não daria pra ter investido no Pedro?
    Tá feia a coisa Bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Pedro foi uma das primeiras sugestões que dei para centro avante, mas o próprio atleta preferiu o Flamengo.
      Não o recrimino.

      Excluir
    2. Eu lembro de falarmos dele aqui. Acho que era o sonho de todos lá em Dezembro/Janeiro, mas usei mas como exemplo de como o Grêmio tem gastado mal.
      Inclusive tem o rumor que essa passagem relâmpago dele pela Fiorentina possa ter sido uma "ponte" feita por empresários pra ele ir pro Flamengo sem a tensão duma negociação direta entre os rivais.

      Excluir
  2. Se o tempo pra treinar é curto (e o treineiro vive reclamando disso), não é melhor fazer o simples, ao invés de ficar inventando moda?

    E Darlan, não seria o substituto automático de Matheus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não o faz, Gláucio, porque é um velho burro e turrão. Descrevo aqui um comentário que vi noutro blog:

      "Se Renato fosse o treinador em 83, Renato não estaria em campo na final do mundial de 83, não apareceria no retrato, pois teria que se provar primeiro.".

      Excluir
  3. Exatamente, Glaucio.
    Muita contradição. Darlan no meio e ponto final. Luiz Fernando ou Ferreira na do Alisson. Simples.

    ResponderExcluir
  4. Olha, Bruxo. Eu nem sei o que escrever. Tamanha é a vergonha que sinto. Por um peido rasteiro, daqueles que se perdem na bombacha do gaúcho, não deixamos de bandeja o primeiro lugar do grupo.

    Do outro lado tivemos ajuda, pois o rival não conseguiu bater a Universidad. Que coisa mais tosca, foi este fim de primeira fase. Para ambos os classificados.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo
    Sendo um otimista; bola ao centro. Começa outro campeonato dentro da Libertadores com os mata-matas. A sorte nos sorriu no sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu colorado me disse o seguinte, logo após o sorteio: "f*da-se, se é pra cair que caia de uma vez, ou então que prove a que veio". Faz sentido.

      Sorte até ali né, Bruxo. Apenas porque é um time pequeno, porém que diferença tem um time destes para o Cali, ou a Católica?

      Excluir
  6. Rodrigo
    Sem torcidas, estes jogos perdem alguns elementos fundamentais. Não sei se o Boca está tão bem como dizem. Tevez como destaque?

    ResponderExcluir