A Decisão anterior às Decisões
E o destino acaba pregando uma peça no futuro de alguns clubes; o Grêmio, por exemplo.
Com a Pandemia e todas as suas consequências, entre elas, um ano que não acabará em 31 de Dezembro para diversas atividades, entre elas, o futebol, decisões serão tomadas antes das verdadeiras decisões, as de dentro das quatro linhas.
A Zero Hora de hoje apresentou a seguinte situação: o contrato de Renato acaba em Dezembro, portanto, sem que Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil tenham finalizado. O que poderá acontecer? À princípio, a extensão do vínculo até o final da temporada peculiar, quase inédita (houve campeonatos nacionais encerrados nos anos seguintes) é a solução mais viável.
Porém, o desgaste do comandante técnico com a torcida e com parte da mídia ouriçada para ver o circo pegar fogo, pode ocorrer o impasse e o Tricolor se ver numa situação embaraçosa e surpreendente.
Acho que o desfecho passa pelos próximos resultados, fato diferente do que ocorreu nos últimos anos.
Ele deve sair, a meu ver, apenas no final da temporada. Ele ainda passa o Dezembro. Do contrário estariam loucos atrás de um nome, e até o momento, é o que não parece ser.
ResponderExcluirTambém acho, Rodrigo, mas é uma possibilidade, ou seja...
ResponderExcluirBom, o que esperamos é que ele saia ao final da temporada. É o certo a se fazer. Quanto ao final de temporada que se estende 2021 adentro deve ser feito um "puxado" de mais dois meses de contrato.
ResponderExcluirAgora diferente do esperamos é o que pode realmente acontecer. Eu não duvido nem um pouco que Romildo queira renovar com ele. Inclusive acho que vamos depender da vontade do Renato de querer ficar ou não.
Quanto ao peso dos resultados: Nesse Brasileiro "aleatório" é mais do que possível, diria obrigatório, classificar pra Libertadores, duas vitórias em sequencia e o Grêmio já pode pular pro 5º ou 4º lugar. Na Libertadores demos uma sorte daquelas, o caminho é um tanto tranquilo até as semifinais. Penso que com o Grêmio chegando nesses lugares, mesmo sem convencer ninguém, o Romildo não só vai querer renovar como é capaz de oferecer um aumento pro Renato. Porque o atual posicionamento dele parece ser esse.
Lipatin
ResponderExcluirSe botar faixa da Libertadores; aí, ele cala os críticos.
Difícil.