Faltam as Provas
Eu desisti de ouvir as entrevistas pós-jogo do treinador gremista, porque está muito difícil acreditar nas respostas de Renato, mas, infelizmente, elas dão "ibope" e mesmo distraída, a gente acaba tomando conhecimento delas, pois qualquer mídia gaúcha repercute o que foi dito pelo técnico Tricolor.
Ontem, a principal frase trata da negativa de o campeonato brasileiro estar sendo "escanteado" pelo clube gaúcho. Bastou uma única vitória dos reservas para serem deletados da mente, os insucessos anteriores dentro desta mesma competição em idênticas condições de enfrentamento pelo "onze" azul.
Tenho comigo que algumas separações em ambiente de trabalho podem ser positivas para as partes, exemplifico com a saída de David Lee Roth do Van Halen ou Cazuza do Barão Vermelho. Banda e vocalista se deram bem. No entanto, há casos de resultados catastróficos para as partes cindidas. O Athlético Paranaense e Tiago Nunes, o mais recente. Um detonou com o Corinthians "a toque de caixa"; não precisou de muito tempo. O outro se lascou bonito e vai célere rumo ao rebaixamento. O Furacão deu "mole".
Então, esta vitória gremista é uma tênue demonstração de "valorização" do elenco para justificar a pseudo importância que Renato diz dar ao Brasileiro; também faltam provas de revezamento do grupo em outras competições como Libertadores e Copa do Brasil.
A prática indica o contrário; isto é, se precisa poupar, o "patinho feio" é sempre o Brasileiro e a principal causa, a bandeira defendida, que perder num mata-mata é quase irrecuperável, enquanto num campeonato de pontos corridos "dá para buscar lá na frente", é uma inverdade, porque no futebol ao contrário do boxe, não se pode perder a maioria dos rounds (por pontos) e no último, dar o golpe decisivo que apaga tudo e dá vitória ao improvável (Nocaute).
O processo é bem conhecido; Renato, Romildo e Torcida já viram este filme.
A opção pelas copas está escancarada desde 2017, porém ninguém do clube pode falar isso pois existem compromissos com a TV e outros patrocinadores.
ResponderExcluirAlguém aceitaria o clube poupar na LA?
Eu tenho para mim, Carlos, que sempre foram as Copas as prioridades. E jamais o, como chamam por aí, modorrento, modorrão campeonato brasileiro.
ExcluirCarlos
ResponderExcluirA pergunta é: precisa poupar? Jorge Jesus mostrou que, pelo menos, não desta forma que querem vender para nós.
Acho que uma coisa é poupar em determinados momentos específicos e de acordo com questão física de cada jogador, que nem o Jesus fez ano passado por exemplo. Outra é usar um time totalmente reserva, as vezes com os "terceiros" reservas até, toda vez que o time tem dois jogos na semana. No Grêmio sempre optam pela segunda opção e olhando o Brasileirão se vê que é totalmente possível se manter ativo na disputa do titulo e seguir sonhando com as Copas. Mas na cabeça de Renato e Romildo não. Ora se tem fundamento poupar geral no domingo pra enfrentar o poderoso Juventude só na quinta, ainda mais com o Grêmio capengando no Brasileirão desse jeito...
ResponderExcluirE foi anunciado o Diego Churín. De positivo fica o fato dele ter saído como ídolo do Cerro, passa a impressão de ser um jogador dedicado, com muita garra. Tem um estilo mais brigador, de imposição física à la Jael. Minha principal duvida é na qualidade técnica, a bola no pé. Tomara que dê certo.
E parece estar andando a negociação com o Gaston Ramirez, foi uma promessa que não vingou na Europa. Se vier sem o clube cometer nenhuma loucura financeira pode valer a aposta, já que qualidade ele já mostrou ter o problema é que ele vem em baixa já tem um tempo.
E o que acharam dessa baita estratégia: Pouparam o Robinho no final de semana mas esqueceram que ele não pode jogar mais pela Copa do Brasil. É muito planejamento. Risos.
É incrível! Poupar o Robinho; mas vão achar uma justificativa, talvez informem que ele estava machucado.
ResponderExcluirEstou levando muita fé no Churín. Pode ser a grande contratação do ano.
Bruxo, bom dia. Pois é. Ainda ontem fiz uma análise (que perda de tempo), da tabela do campeonato do "açaí". A matemática diz que existe a probabilidade de o Grêmio acabar o turno no g-4... Claro que isso é apenas uma questão de cálculo, acreditar nisso e isso realmente acontecer é outra coisa.
ResponderExcluirAgora estão em tratativas com Gaston, e já falam também em Caicedo...
Se as duas não forem barrigadas, talvez o elenco ganhe força...
E sobre esse lance do Robinho, acredito que não foi para poupar e sim para preservá-lo de mais críticas. Está sendo o novo André do treinador.
A três pontos do g-4, e não no próprio.
ExcluirNovo Thiago Neves...
ResponderExcluirTambém, mas este (robinho) vai ficar pelo andar da carruagem...
ExcluirRodrigo, vi do essa do Caicedo. Parece muito interessante, apenas 18 anos ainda. Tomara que venha. Ele mais Gastón somados o recém chegado Churín iriam dar um belo upgrade no time. Mas acho difícil a vinda do uruguaio. Com o Caicedo tem o Ajax na jogada também, mas o valor parece ser mais acessível ao Grêmio.
ResponderExcluirFalando do Robinho: Viram que ele supostamente tem um contrato com clausula de renovação estilo Thiago Neves. Se for verdade é muito amadorismo da direção ter feito isso e somado a insistência do Renato nele deixa tudo muito estranho...
Sim, tem o nosso antigo algoz na parada. Deste modo fica mais difícil um acerto, mas vai que né...
ExcluirEssa do contrato, parece realmente que estamos atolados na merda. Outra vez. Mas neste caso, acredito que não teremos a mesma sorte. A direção ficará omissa para não ter que, pela segunda vez no mesmo ano, corrigir um erro tosco e bisonho. Não irão comprovar o amadorismo...
Lipatin
ResponderExcluirÉ sério? Caíram os butiás do bolso... Repetiram o erro?