Goleada ao Natural
Bastou repetir Darlan, Matheusinho, Jean Pyerre no meio de campo e o time ficou forte, vitorioso com um futebol bonito de se ver. É muita diferença.
As sete vitórias não foram todas construídas com um futebol convincente; isso ocorreu diante do Fluminense e hoje, então, dá para afirmar que a causa principal está nesse trio de garotos. É simples.
Tudo correu bem nesta partida, apenas a lesão de Paulo Miranda e o vacilo final da zaga e de Vanderlei no segundo gol.
Os destaques foram Jean Pyerre, Luiz Fernando, Darlan e Victor Ferraz, mas isso, para salientar alguns nomes, porque o time foi muito bem.
Renato disse que o Grêmio ia "decolar" e decolou, porém, se isso é verdade, também é verdade que com as formações anteriores com apostas como Thiago Neves, antes, Robinho, depois, e um Maicon sem condições físicas, Bruno Cortez na lateral, o time iria ficar na pista sem forças para qualquer movimento ascendente.
Diego Souza sentiu a sombra de Churín, mostrou mais disposição e o argentino precisou de 10 segundos dentro de campo para marcar o seu primeiro gol pelo Imortal.
É isso.
O Grêmio decolou mas tarde demais para brigar pelo título, hj Atlético com 38 pontos e SP com 36 e dois jogos a menos são os favoritos.
ResponderExcluirO crescimento do tricolor deixa a esperança de brigar nas copas.
Carlos
ResponderExcluirDiscordo; acho que dá para alcançar. A minha desconfiança é se vai querer lutar pelo título.
Acredito que nesse ano o campeão sairá com uns 75 pontos, nesse caso faltariam 42 para o Grêmio com 18 jogos, seria tipo 13 vitórias e 3 empates. Difícil
ExcluirCarlos
ExcluirAcho a projeção muito elevada.
João!
ResponderExcluirO teu comentário veio em branco, por isso, não publiquei.
O jogo de ontem foi brilhante, uma pena que eu só pude ouvir.
ResponderExcluirRodrigo
ExcluirA melhor partida do ano ou pelo menos, dessa sequência.
Sobre a sombra, Bruxo. Ainda ontem em outro blog eu comentei o seguinte: a sobrinha, para não dizer corneta, deu resultado.
ResponderExcluirQuando a corneta é positiva o jogador responde à altura.
Ele tem feito gols porque os ponteiros estão pifando. E estes estão pifando porque temos aquela trinca de ouro.
O Grêmio bateu! Sem blefar porque no pife não existe blefe.
Do outro lado, nos vermelhos a gritaria na partida de truco segue. Hahaha é mentira em cima de mentira. Kakakaka
Quando tá mal a gente cobra e quando se recupera a gente elogia. Ontem o Grêmio venceu jogando bem(finalmente!) e sabendo se impor. Quando o Ceará descontou o time reagiu marcando o terceiro gol e matou o jogo. Teve a falha no segundo do Ceará é verdade, acho que pro ano que vem precisamos buscar um goleiro. Pepê mantém sua fase iluminada, gostei do Luiz Fernando, Diego Souza segue guardando e Churín marcou seu primeiro numa bela cabeçada. Essa "sentida" do Diego Souza é ótima pro time pra sequência, depois de tanto sofrer estamos no momento com dois noves efetivos brigando pela posição.
ResponderExcluirO meio de campo com o trio Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre tem que ser a primeira opção sempre. Vão bem demais juntos, Darlan tem que ser mantido como titular. E o JP, nosso "novo" camisa dez, desfilou em campo com um gol de falta e um belo cruzamento pro quarto gol, além de participar do segundo gol também. Aliás esse primeiro gol do Churín foi o que considero um golaço de cabeça, cruzamento longo com curva, quase um teleguiado do Jean Pyerre, com a testada precisa indo em diagonal pra dentro gol matando o goleiro.
O Grêmio segue vivo e mais importante que reagir no Brasileiro em termos de tabela e pretensões ao titulo é o rendimento, o nível do futebol, que cresceu e ainda pode melhorar. Tem as copas pela frente e o time precisa seguir nessa toada. Espero que Renato siga nesse "momento de clareza" e mantenha suas escalações mais coerentes daqui pra frente.
Melhorou justamente por entrarem os jogadores que eram pedidos quando se criticava, e/ou por não estarem jogando outros criticados.
ResponderExcluirSimples assim.