Páginas

Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Opinião



A Noite do Caçador 

Em 2017, Mundial de Clubes, quando Renato disse que o Grêmio não havia enfrentado um clube de futebol, mas uma seleção mundial, ele estava coberto de razão, pois o Real Madrid desfilava o goleiro da Costa Rica (Navas), um zagueiro francês (Varane), o centro avante de Portugal (C. Ronaldo), os meio campistas alemão (Toni Kroos) e croata (Modric), entre muitas feras. Então, perder a decisão era mais do que normal, embora em uma única partida, o imponderável possa dar as caras, de vez em quando.

No ano passado, esta fala do treinador gremista soou familiar aos ouvidos de todos com uma pequena variação, isto é, se um clube gasta 200 milhões de reais (Flamengo), é natural ser favorito em qualquer competição que participe. Desta forma, intencional ou não, Renato minimizou os insucessos do Tricolor e depreciou os méritos de Jorge Jesus.

Resumindo: O Grêmio era a caça nesta luta contra os milhões despejados nos times mais populares da Espanha e Brasil.

Amanhã, o Imortal vai para uma decisão contra um clube de muita tradição, mas que está "passando o pires", isto é, com muitas dificuldades financeiras, que, evidentemente, tem reflexos dentro das 4 linhas. Agora, o gigante, o poderoso, o provável vencedor é o time de Renato. Então, dizer que o Tricolor é favorito, é racional e coerente, até, caso a classificação não chegar, mais do que mérito do Santos, será um atestado de incapacidade para jogar "de mão" numa decisão, onde há uma segunda chance de redenção.

Deixando o "politicamente correto" de lado: o Grêmio é o favorito para passar para as semifinais. Se isso não ocorrer, haverá razões no sucesso de Cuca, mas, muito principalmente, haverá a falta de habilidade do lado gremista para encarar uma disputa, onde a "fartura" do seu elenco é a realidade neste Dezembro de 2020.

8 comentários:

  1. A questão não é apenas gastar, mas como gastar. O Grêmio contratou Thiago Neves, Robinho, Everton e Pinares e agora rezamos por Jean Pierre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo Retamoso Valim16/12/2020, 13:13

      Mas infelizmente, nenhum era ou é um armador. Maior carência do Grêmio, desde a saída do Douglas até o surgimento do JP, é esta posição. Que o Grêmio preencha ano que vem este vazio no elenco.

      Excluir
    2. Pablo
      Uma das posições mais carentes no país.

      Excluir
  2. Concordo; apenas quis colocar o discurso dele, Renato.

    ResponderExcluir
  3. Sim, entendi Bruxo, e o discurso do Renato dessa vez não vai colar pois teve mais grana que o adversário e investiu errado.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro se foi aqui que vi algo parecido. Enfim. Quanto seria desembolsado para ter um Geromel? Um JP, um MH e um PP? Muito embora os últimos três sejam jovens, e nenhum deles estarem numa seleção, Pedro Geromel é infinitamente (minha opinião) melhor que aquele Varane. Cristiano Ronaldo deve em vida, tatuar nas pernas a marca que Geromel lhe deixou. Foi uma honra, para ele. haha

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, Geromel é o melhor zagueiro da história do futebol gaúcho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria, Bruxo, que a qualidade dele vai além do Mampituba. Só não está na seleção canarinha por puro bruxismo. Para nós, ainda bem!

      Excluir