Páginas

Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Opinião



Os Deuses devem estar Loucos ... pelo Imortal 

Primeiro, o sorteio indicou o Guarani, um clube paraguaio, que está construindo uma tradição na LA, mas terá que andar um "poquito" para assustar os grandes do continente. Depois, o Santos, esse sim, muita camisa, porém, numa crise administrativa quase sem precedentes na sua longa história, vivendo de um quixotesco Marinho, ora, salvador, ora, atrapalhado.

Chega a partida de ida. Aí, a Covid 19 impede a presença do grande Yeferson Soteldo, camisa 10 (precisa dizer mais?) e Cuca escala um piazito, Sandry, que ao lado de Diego Pituca (já indicado há tempos por mim para o Tricolor); ambos amarraram o "melhor futebol do Brasil" (sic). Verdade que tem o cérebro de Cuca por trás disso tudo. 

Pituca assistirá da arquibancada o confronto da volta, já que foi expulso.

O bafejo da sorte prosseguiu; fez com que aos 100 minutos, uma bola desesperada fosse alçada para a área como tantas vezes se viu naquelas horas tensas e nessa, o Var entrou em campo, no exato momento em que o funcionário da Arena estava pronto para acionar o "off" que apagava as luzes. 

Diego Souza com experiência, coragem e muita responsabilidade, meteu a pelota no canto superior esquerdo de John. Imagine.

Para quarta-feira, o Grêmio deverá contar com Kannemann, novamente com embocadura, também, com  o retorno de Jean Pyerre.

E o último sopro venturoso: Maicon sentiu a panturrilha; muito provável o ingresso do menino que endireitou o meio de campo, Darlan Mendes.

Sinceramente, dá para acreditar na passagem para uma das vagas das semifinais.

O Grêmio está "acompanhado". É o que parece.

 

8 comentários:

  1. Replico, o que disse a pouco: Deus nos abençoe! Deus abençoe esses guris!

    ResponderExcluir
  2. Santa lesão essa do Maicon! Quando vi ele de fora do jogo contra o Goias já fiquei preocupado que o Renato tava poupando ele pro jogo decisivo de quarta. Aliás cadê a sensatez do próprio Maicon enquanto liderança, será que ele não percebe que afunda o time?
    Se o Renato mandar ele pro jogo mesmo "meia-bomba" é pedir pra perder... Até a sorte e o destino estão dizendo: "Escala o Darlan, Renato!".

    ResponderExcluir
  3. Lipatin
    Maicon em 2017 teve este gesto de grandeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não está tendo novamente?

      Excluir
  4. Toda vez que o Maicon precisa sumariamente sair do time em algum momento chave aparece uma lesão. Eu desconfio que eh pra preservar a imagem do capitão. Não e a primeira vez que isso acontece. No proximo jogo do Brasileiro ele volta.

    Que bom. Vai jogar o time mais proximo do que a maioria pede. Mas acredito que sera um jogo de xadrez. Muito provavelmente teremos penalties. Não acho que vai ser fácil assim, Bruxo. 50 a 50, sinceramente.

    Pro Grêmio, com o elenco que tem, cair pra esse Santos seria outro vexame. Mas não fez o dever de casa. Vai pro segundo jogo em desvantagem - e com toda a carga em cima do JP ainda. Qualquer coisa que não uma atuação de luxo e vao cair de pau em cima do guri. Torcendo por ele, pois vai ser um momento emblemático da carreira dele.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vai passar sem sustos,Vinnie.

    ResponderExcluir
  6. O Grêmio deu o primeiro pro Santos. As chances posteriores são consequência de ter que sair pro jogo.

    Se Cuca se abraçar na "vantagem", cai. Se tentar ganhar o jogo, dando espaços, cai também. O Santos só passa na superação.

    ResponderExcluir