Páginas

Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2020

Opinião




A Última Cartada 

Dezembro, 20, menos de duas semanas para o final deste ano tristemente inesquecível, onde perdi colegas de trabalho, outro que se formou comigo há quase 4 décadas, também amigos de longa data, enfim, não ocorreu só comigo, mas ...

No futebol, o Tricolor passou entre altos e baixos, Renato passou invicto pelos Grenais, conseguiu um tri campeonato inédito para uma geração de gremistas; superou Foguinho em número de partidas à frente do time, no entanto, mesmo com uma invencibilidade de 18 partidas rompida no jogo mais importante do ano, o seu trabalho está em xeque à medida que as competições afunilaram. 

Dançou na Libertadores contra um time francamente mais limitado, se distanciou do topo da tabela do Brasileiro, apesar de perder apenas três vezes, ou seja, junto com o São Paulo (líder) é o que menos saiu derrotado em quase 30 rodadas. 

Por fim, resta o embate pela vaga à final da Copa do Brasil. É o lance derradeiro para o Tricolor cruzar bem a passagem de ano.

O adversário é o mais encorpado no momento, mas ter time superior, às vezes, não quer dizer muito, vide a recente derrota para o Santos, que, diga-se de passagem, está muito longe de ser uma "brastemp".

Com a expectativa em baixa, assim começa a semana decisiva para o Grêmio.

5 comentários:

  1. 5 pontos perdidos contra o Sport, 2 pro Ceará...2 pro Goiás..e assim se perde antecipadamente mais um campeonato de pontos corridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 2 contra Atletico-Go e o Gremio estaria empatado em pontos com o São Paulo...com um jogo a menos.

      Excluir
  2. Joao Hollerbach21/12/2020, 09:18

    Boa análise do Glaucio: o Grêmio deixa pontos preciosos contra adversários insignificantes. Por falar nisso: até para o Vasco o Santos perdeu ou seja, mostra que os tais "meninos da Vila" são apenas medianos(eu já havia citado isso).

    ResponderExcluir
  3. Exato. Ainda tem 2 pontos contra o Corinthians na Arena e 2 com o Fortaleza também na Arena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corintias eu até aceito...bah, Fortaleza...era pra ser lider naturalmente.

      Excluir