Parecidos
O confronto de Tricolores nestes 23 e 30 de Dezembro apresentarão times muito parecidos, embora algumas diferenças bem visíveis como a habilidade de um goleiro com os pés, Volpi e a marcação forçada da linha ofensiva contra um adversário de mais toque de bola e, sendo generoso, mais cadenciado.
Ambos tem apenas 3 derrotas e 21 gols sofridos no Brasileiro, ou seja, defesas menos vazadas da competição. O São Paulo busca Luciano (quem diria?) como referência na transição da defesa para o ataque, o Grêmio, se diz, incumbe Jean Pyerre (discordo).
Como o São Paulo não é o Santos, que optou pela marcação individual, pela cessão da posse da bola e uso do contra ataque como arma preferencial; será interessante ver como Renato vai postar o Imortal para não se expor defensivamente e buscar uma vantagem que será fundamental para o jogo da volta.
Indo mal amanhã, a reversão do mau resultado será missão quase impossível.
Uma das poucas coisas que anima para o confronto é que no Brasileirão o Grêmio só não ganhou lá em SP em virtude de péssima arbitragem.
ResponderExcluirÉ um alento.
ExcluirEsse se tornou o jogo do ano, ou ganha ou começa o planejamento para a temporada 2021 com novo treinador e uma boa reformulação no grupo.
ResponderExcluirEu iria com Cortez e Ferreirinha, mais segurança atras e mais qualidade na frente.
Carlos
ResponderExcluirA realidade é que o Diogo não convence, senão, nem se cogitava Cortez.
Exatamente, Diogo Barbosa é o típico jogador que acha que joga muito mais do que realmente joga, sem contar que deve se achar bonito com aquele bigodinho ridículo.
ExcluirAchei um erro sua contratação. Só vai atrasar o pessoal da base.
ResponderExcluirÉ um ciclo....de 2015 tivemos Marcelo Hermes, Junior, Guilherme Guedes. Quem jogou...Marcelo Oliveira, Cortez.
ExcluirSobre o jogo, o que talvez equilibre o confronto, é que eu penso que o Grêmio levará mais a sério, afinal o São Paulo é líder do brasileiro. Mas isso é o tal do pensamento mágico a que a gente se agarra quando time anda mal.
Verdade, Glaucio
ResponderExcluirNuma posição que o Grêmio cansa de formar bons laterais: Everaldo, Casemiro, Roger, Alex Telles, Wendell...