Perigo Real e Imediato
Há tempos escrevi que o sucesso na tabela do Inter poderia ser a solução para estancar o desinteresse do Grêmio, essa empáfia que faz o clube esnobar o Brasileirão e, de quebra, desrespeitar o sentimento do torcedor.
Esse filme é visto e revisto a cada ano. As desculpas são repaginadas, dá-se uma "garibada" nas palavras, nas frases e enfia-se goela abaixo o pacote artificial, atingindo a alma da massa gremista.
Agora, neste momento, não há possibilidade de ignorar olimpicamente as chances do Coirmão de alcançar o título desta versão acidentada que começa num ano e só finda no seguinte. Possibilidade real e imediata; um perigo para a gangorra Grenal tão arduamente desequilibrada pelo Imortal de forma favorável, mudar de posição.
Essa é apenas uma opinião, o blog vive quase que só disso, mas o sentimento que fica é que o Grêmio desconsidera o certame nacional, porque sempre teve a certeza que o Internacional não o conquistaria, afinal, são mais de 40 edições sem o título. Este ano parece que o risco dos Vermelhos vencerem é mais tangível.
O futebol é uma caixinha de surpresas, o Grêmio superavitário, exemplo para os demais clubes, com realizações de dar inveja, erra ao bancar o pavão e repetir a fábula da corrida do coelho contra a tartaruga.
O Inter estraçalhado, rebaixado, ocupante do noticiário policial, endividado, quase conquistou uma Copa do Brasil e humildemente, ciente de suas limitações, vai focando no campeonato que lhe resta apesar de ser o patinho feio, se comparado como os demais ponteiros da competição. Vai "comendo pelas beiradas". Pseudo Dark Horse, não se enganem.
Aqui vai um aviso para o Grêmio: - De nada valerá ganhar a sexta Copa do Brasil (que não é esta barbada que ele imagina), se o principal rival vencer o Brasileirão.
É incrível como os erros não são entendidos e corrigidos ao longo dos anos, das temporadas.
A minha derradeira esperança é ver o Grêmio tomar jeito e encarar com seriedade a disputa nacional. Perceber que está dando uma mancada tão gigantesca, que implodirá com toda a estrutura vencedora dos anos mais recentes, quando voltou a ser competitivo.
Vencer, nem que seja apenas (na sua concepção) para ficar à frente do tradicional rival.
Acabo de assistir ao grande jogo do River, que inveja.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirAliás, o mesmo grande jogo que o Palmeiras fez na Argentina.
Discordo Bruxo, na Argentina o River estava dominando tbm até o goleiro e o zagueiro entregarem dois gols.
ExcluirO River é muito mais time e merecia ir a final.
O Palmeiras achou três gols e defendeu bem. Foi só. O 3x0 de Buenos Aires foi mentiroso, apesar dos méritos do Palmeiras.
ExcluirOntem foi um daqueles jogos que justifica a paixão pelo esporte. Há muitos anos o Grêmio não joga com essa entrega.
Tecnicamente tem algum extra classe no River? Tirando o Borré, talvez nenhum fosse titular na equipe do Portaluppi.
O que era a entrega dos caras? Aquela força de ataque. Chegavam na area a cada três ou quatro toques vindo da intermediaria defensiva.
Jogadas de linha de fundo. Chutes de media distancia. Penetração na area adversaria por cima, por baixo. Incansáveis, mesmo com um homem a menos e com todas as decisões da arbitragem contra.
Lembrou a Croacia na final da Copa contra a França.
Nesses momentos que a gente ve como os jogadores e treinadores do Brasil são mimados e superestimados. O quanto o Renato (e tantos outros são imconpetentes) e o quanto os jogadores do Grêmio são acomodados.
Torcendo pro Santos hoje. Acho que vai ser campeão. O time do Palmeiras é bundão.
Carlos
ResponderExcluirNão tenho a menor dúvida que o River é mais time, mas ninguém "escolado" toma uma goleada numa semifinal de LA, atuando no seu país, se o adversário não tiver méritos.
É uma boa perspectiva Bruxo. Pois no sábado além da irritação de ver o Grêmio querendo jogar fora uma grande chances de poder ser campeão brasileiro uma outra coisa que me veio na cabeça foi mais o menos a tua ideia. Se esse time ruim do Inter ainda tá brigando, e está melhor colocado que o Grêmio, como que o pessoal lá da Arena não "acorda pra vida" e vê que é possível pelo menos tentar ou vão assistir o Inter brigar pelo titulo que também poderíamos estar no páreo. Quem sabe com esse elemento grenal não resolvam levar a sério.
ResponderExcluirNão tinha assistido o primeiro jogo das semis da Libertadores, ontem assisti o segundo tempo de Palmeiras x River Plate. Palmeiras teve muita sorte ontem, se não existisse o VAR o River teria tido o gol e o penal validados. Vieram lembranças amargas de 2018... Mas também mostrou que o Palmeiras não é nenhum bicho papão. Fico dividido quanto ao destino deles na Libertadores pois se vencerem viriam de "sangue doce" mas só jogaríamos lá em março, já caso percam jogaríamos agora em fevereiro e eles viriam em parte abalados pela queda mas também em parte motivados a tentar salvar a temporada com a Copa do Brasil.
Só assisti o segundo tempo, também.
ResponderExcluir