Páginas

Páginas

sábado, 1 de maio de 2021

Opinião




Ferreira 

O novo "ponta esquerda" do Grêmio vai fazer história, seja no Tricolor ou no Exterior. Joga muito, trilhará os caminhos de Pedro Rocha, Éverton e Pepê.

Ele me passa a mesma impressão de atacantes antigos, notáveis, que a boa parte dos torcedores não viu no campo. São eles: Joãozinho, Cruzeiro de Minas e Ortiz, Grêmio (1976) e Seleção Argentina, campeã mundial de 78.

Esses dois citados são os autores dos maiores bailes que pontas esquerdos deram em laterais direitos. O primeiro no incrível 5 a 4 sobre o Inter, ano de 1976, Libertadores da América. Aliás, quem quer assistir um dos maiores jogos da história, procure esta partida. Cláudio Duarte e Valdir (houve substituição) levaram um banho de bola antológico.

Já o segundo (Ortiz), aqui na Baixada Melancólica, quase descadeirou o lateral esquerdo, embora destro, deslocado para a direita, Pingo (com um bigodão que o fazia parecer ter saído das folhinhas de calendário do notável cartunista Berega, uruguaianense). 

Chegou uma hora que, quando Ortiz pegava a bola à frente dele, ele começava a rir da situação.

Trago esses exemplos, porque Ferreira me passa a certeza que vai driblar o seu marcador ou marcadores. Nem sempre será assim, mas a impressão deste desfecho, sempre me vem à mente. Ele vai conseguir, penso.

Ferreira é liso, ligeiro, insinuante, técnico, inteligente e ambicioso. Quer e precisa vencer.

Arrisco afirmar (com boa chance de acerto) que Ferreira será o grande nome de ataque no cenário nacional em 2021.


11 comentários:

  1. Link do documentário deste jogo inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. É elogiável a linha de produção de pontas do Grêmio, Pedro Rocha, Everton, Pepê, Ferreirinha, Léo Pereira, Gi Azevedo, Leo Chu, Elias...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruxo! Atrasado, mas tá valendo né? Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, estamos nessa desde antes do blog.
      Abraços, PJ.

      Excluir
  4. Che, não é ser do contra, mas até quinta, as melhores lembranças que eu tinha de Ferreira eram pela direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Joga bem nas duas; só questão de sequência. A decisão será assim: quem está melhor dos outros, se pela esquerda ou direita. Resumindo; o ataque é ele mais dois.

      Excluir
    2. Desde o Dudu, o Grêmio não tinha um jogador que ia pra cima na jogada individual como o Ferreira. Acredito que ele vá evoluir mais ainda. E tem faro de gol.

      Mas pela questão da idade, acredito que vão forçar uma venda logo. Não creio que jogue mais do que um ano no Grêmio. É o bola da vez pra sair depois do Pepê.

      Excluir
    3. Até porque, ele está na ascendente, MH e JP estacionaram. O clube precisa de grana.

      Excluir
  5. Na esquerda ele precisa cortar pra dentro e não tem tenta força na finalização pra isso.

    ResponderExcluir