Grêmio segue tropeçando
Quinto jogo, quinta partida sem vencer.
Há cerca de um mês, eu contemplava (como bom secador) a situação de Ramirez no Inter; isso, antes do fiasco diante deste mesmo Fortaleza que esta noite segurou o Grêmio na Arena. Todo mundo sabia que ele ia cair, péssimo trabalho e aí, minha admiração pelos profissionais (parte deles) da rádio Guaíba que sem fazer média, nem ferir a ética, diziam que o treinador colorado deveria ser demitido. Era uma constatação sincera e honesta. Lógico! se há ótimos trabalhos, devem haver outros ruins. Depois que Ramirez caiu, aí apareceram vozes se associando, dizendo que já era hora de ser demitido.
Pois bem, eu vejo alguns amigos dizendo: Ah! O Renato ficou dois anos mal e agora querem tirar o Tiago Nunes com pouco mais de dois meses.
Negócio é o seguinte: Douglas Costa se precisar de cinco, seis jogos para entrar em forma é uma coisa; outra é pegar o Negueba, por uma pretensa questão de justiça, de equidade, dar os mesmo cinco ou seis jogos para ele. É de uma burrice atroz.
Tiago Nunes não tem a biografia do Renato. É amadorismo achar que são grandezas de mesmo quilate. Renato mereceu sair; cometeu muitos erros, mas não dá para demiti-lo e a gente perguntar; demite, isso é a primeira parte do problema e colocar quem no lugar dele? "Qualquer um". Sim, em Fevereiro, eu li isso aqui no blog.
O atual treinador não teve tempo, então, eu pergunto: quanto tempo teve Juan Pablo Vojvoda, um treinador estrangeiro, estreante no Brasil, comandando um clube mediano, o Fortaleza, perdeu apenas uma, diante do bi campeão nacional, esta semana. Começou em 04 de Maio no seu novo clube. Não tem dois meses de trabalho!!!
A geleia desta noite, não dá margem para a análise individual, a crise coletiva é a questão primacial.
Qualquer avaliação sobre Chapecó, Douglas Costa, Lucas Silva, Matheus Henrique, etc... hoje é irrelevante.
Voltando ao topo desta postagem: o Grêmio não pode esperar pelo seu vexame, como ocorreu com o seu tradicional rival (Fortaleza 5 a 1), ficar observando a derrocada do time antes de terminar o primeiro semestre de 2021.
É crônica de uma morte anunciada.
Bruxo, quem tu acha que devia sair do time? (menção ao Negueba)
ResponderExcluirO que eu vi: o time evoluiu nos últimos dois jogos. Apresentou intensidade e melhor transição com o Bobsin. Os erros individuais é que tem comprometido. Mas é evidente que vai melhorar.
O Grêmio se expôs naturalmente quando ficou com um a menos - e ainda teve a chance de ganhar.
Na minha opinião, dá pra criticar o Paulo Miranda no lugar do Juan e a falta de oportunidades pro Guedes na lateral. Mas fora isso tá mais ou menos tudo dentro do contexto.
Se o Ferreira estivesse numa melhor jornada o Grêmio teria ganho fácil do Fortaleza hoje.
Espero que a direção mantenha a convicção com o trabalho. O Grêmio não corre risco de rebaixamento. Evidente que precisa ajustar várias coisas, mas o que vimos nos últimos dois jogos foi melhor do que o futebol tico-tico do time mais recente do Renato.
Vinnie
ExcluirO exemplo do Negueba é uma alusão aos treinadores, o Tiago Nunes não precisa, nem deve ter a paciência que tivemos com o Renato, simplesmente porque ele não vai fazer esse time jogar como, aliás, não fez o Corinthians. Se tiver que sair hoje, não será uma injustiça porque aguentamos o antigo treinador dois anos enrolando. Não! Basta ver o trabalho de outros técnicos que tem recursos humanos menores e fazem bom trabalho. Esta noite, ele tinha Darlan, Jean Pyerre e Fernando Henrique no banco; preferiu Lucas Silva. Por aí, já dá para medir a temperatura.
Complementando, Vinnie.
ExcluirHá muito "se" neste momento, no Grêmio. Se a bola do Ferreira não fosse na trave, se o chute do Ferreira fosse no gol, se Diego Souza acertasse a penalidade.
Acontece que há 21 anos, o Grêmio não apresentava um início desalentador no Brasileiro. Nem em 2004 foi assim.
Se fosse o Muricy ou Tite com esse começo, daria para ter paciência, a gente sabe que eles ajeitariam o time mais dia, menos dia. Agora, Tiago Nunes está mais próximo do destino de Julinho Camargo e Enderson Moreira. Pode reverter esta expecativa? Pode, mas é uma roleta russa.
Com todo respeito Vinnie, mas tu acha mesmo que trabalho de treinador é só acertar escavação?
ExcluirEscalação*
ExcluirOlha PJ, longe de mim querer defender o treinador, mas temos que ponderar que a covid e as convocações interromperam o trabalho, e depois do retorno foi jogo praticamente quarta e domingo. O que ainda é justo cobrar é escalação, e até nisso ele vem errando.
ExcluirGláucio, explica, mas não justifica.
ExcluirA realidade brasileira é jogo quarta e domingo e ele também está aí desde o campeonato gaúcho, no mínimo as opções ele deveria conhecer.
Com todo respeito a quem pensa diferente - e inclusive houve quem viu evolução - mas o jogo foi horrível, dentro de casa contra o Fortaleza e contamos com a sorte.
O meio é uma peneira, Kaneman e Geromel - que já sentem a idade - estão sempre de mano, mas isso não se reflete na frente, pois também não chegamos com tantos jogadores na área.
"no mínimo as opções ele deveria conhecer."
ExcluirExato. E é por isso que pedi a saída dele semanas atrás.
Não PJ, acho que vai muito além da escalação. Mas precisamos analisar pelo viés da cirurgia profunda que o time do Renato necessitava. O que se viu contra o Del Vale até recentemente foi muito pior na minha concepção do que o que vimos nos últimos dois jogos.
ExcluirMudar a mecânica do jogo cadenciado centralizado no Maicon leva um certo tempo. O lance do COVID atrapalhou, e algumas peças testadas não estão dando o resultado. Além de alguns equívocos do treinador, lógico.
Acho prematuro jogar pro alto todo um planejamento por causa de cinco jogos. Bem ou mal, se o Tiago Nunes não vencer nada até o final do ano, já terá equiparado a performance do Renato de 2019 e 2020.
O Grêmio não corre o risco de rebaixamento. Existe mobilização interna e soluções de sobra em casa. Eu daria mais cinco jogos e o confronto da LDU pra pensar em mudança.
Hoje ao perder Tiago Santos por lesão o técnico(TN) poderia ter lançado mão do Darlan, mas preferiu o Lucas Silva. Além disso sempre demora a fazer alterações no segundo tempo. Resumo: o trabalho não é bom.
ResponderExcluirBingo! Recua o Bobsin e bota o Darlan.
ExcluirGremio trouxe o TN para fazer uma ruptura. Mudar conceito de jogo, utilizando os meninos e as características que tem no plantel. Mas não fez nada disso, só colocou no time pra marcar adiantado, mas aí toma bola nas costas o tempo todo.
ResponderExcluirEntão, se é pra ficar de bundamolice mandem embora e tragam a porra de um TECNICO que tenha colhão pra mudar essa merda, pra barrar medalhão e botar o melhores em campo, que adapte um esquema que privilegie os melhores jogadores, que acerte os posicionamentos da defesa.
Há anos nossa defesa tem se sustentado no Geromel e no Kannemann ganhando todos os duelos individuais...Agora o Kannemann não voltou na sua melhor forma e o Gero já está com 36 anos. O sistema precisa ajudá-los e não o contrario. O garoto Chapecó nos salvou de outra derrota.
O meio é um deserto de cérebros, nenhum funciona. O ataque não se abastece e vive de lances individuais que ocorrem cada vez menos, pois o time não cria as condições para dar espaço a eles nas proximidades da área.
Enfim, uma geleia morna esse time, que não chega em 10° desse jeito!
Exatamente, Bigode.
ExcluirRepito o que respondi para o Vinnie: se fosse Muricy, Tite ou outro grande treinador com um início vacilante, dá para dar crédito, o problema é o histórico dele. Ele afundou o Corinthians. O Ramirez, a gente olhava para os jogadores do Inter e via que eles "nem estavam" para o espanhol. No Grêmio, um pouco mais velado, está assim. Ninguém acredita no técnico, aí a maionese desanda.
Cara, "condições pra dar espaço a eles nas proximidades da área?".
ExcluirO Ferreira recebeu umas 400 bolas hoje em condições de marcar ou dar uma assistência. Errou tudo. O Douglas, mesmo fora de ritmo fez mais. Ou seja, a bola chegou legal na frente, mesmo sem o articulador que tanto precisamos.
xxxxx
Concordo quanto a exposição defensiva. O Geromito e Kanneman ficam no mano direto.
Vinnie
ExcluirO Grêmio tem histórico de saber se defender bem, hoje, além de questionamentos de individualidades, o maior problema está na questão coletiva.
Sobre Douglas Costa: acho que foi muito bem, dentro dessa realidade de estar desde Setembro sem disputar campeonatos.
Vinnie, falo das movimentações coordenadas. Ferreira errou tudo o que fez, fato. Mas diversas vezes recebeu a bola contra 2 ou 3 e os laterais e meias ficavam na linha de trás esperando o passe. Não havia movimentações coordenadas para tirar os marcadores do lugar e deixar o Ferreira de mano com alguém. Na única vez que fizeram isso, o Diogo Barbosa passou por tras do lateral deles e cruzou na cabeça do Diego Souza.Esse tipo de ultrapassagem tem que ocorrer dezenas de vezes numa partida. Mas requer coordenação, treino e entrosamento.
Excluir"barrar medalhão e botar o melhores em campo, que adapte um esquema que privilegie os melhores jogadores, que acerte os posicionamentos da defesa."
ExcluirConcordo, e quero isso, só que leva tempo pra começar a dar resultado...não é momento.
Bruxo, me desculpe, mas não foi o TN que afundou o Corithians. Cruzes. Aquele clube já está a deriva há um bom tempo, desde quando levaram Luan na pífia tentativa de recuperá-lo.
ExcluirBigode, nesse aspecto eu concordo. Essa movimentação sincronizada tem que aparecer mais. Só que dois fatores: O mecânica recente do Grêmio foi toda alicerçada nas características do Maicon. A bola girava atrás entre laterais, zagueiros e volantes enquanto os da frente ficavam esperando alguma espetada do capita. Agora eles precisam se apresentar, buscar o jogo. Não vai acontecer de uma hora pra outra.
ExcluirO segundo fator é de característica. Tanto Ferreira quanto Matheus prendem demais a bola. Pra triangular precisa de gente que jogue de primeira. Eles vão precisar corrigir isso.
Sobre os medalhões, Gláucio, já pensou "se" o DS acerta o gol na testada aquela que veio dum cruzamento do "pavoroso"? E ainda, aquela testada na trave do Ferreira que veio dum cruzamento do cascudo Rafinha? O que estaríamos dizendo neste momento?
ExcluirEu sei, o SE, não entra. O Grêmio empatou. Não venceu. DB, é muito ruim mesmo. Ontem, de bom foi só o cruzamento aquele. Não estou defendendo ele. É ruim! Mas Rafinha, não é mau jogador, está bem longe de ser um.
Ainda sobravam Paulo Miranda, Lucas Silva e Paulo Victor.
Excluirhahaha, verdade.
ExcluirEu já "gritei" Fora Tiago Nunes quando tava "bem"....
ResponderExcluirMesmo com todos os problemas que o clube passou, no mínimo escalar e mudar melhor ele deveria.
Não botar Vanderson nem com 1 a menos? "Ressuscitar" Lucas Silva? E Darlan e/ou Fernando Henrique!?
Demora nas trocas antes da expulsão...
Glaucio
ExcluirOu ele assume a batuta e cria coragem para fazer a cirurgia ou enche os bolsos de grana, mas vai tirar férias forçadas. O ruim é ficar achando: contra o Juventude é decisivo para o destino dele, aí, empata e segue a mesma música, no outro Domingo, ou ele ganha ou ... e La Nave Vá.
João
ResponderExcluirRespondi o Vinnie, antes de ler o teu comentário. É isso aí. Existem "erros e erros". Ter 3 alternativas melhores no banco e ele lança mão de uma quarta que não tinha histórico de bom aproveitamento. Isso é sintomático.
Só por milagre, um afago dos Deuses, a melhoria deste treinador. Isso ocorrendo, contraria toda a lógica do que estamos vivendo.
A mesma arrancada de 2019. Que herança! E o Douglas Costa que não recebe bola. Vide lance final contra o Santos FC. Eu tenho acertado 97,4% das previsões. Com esse atual técnico, não dá. Demite!
ResponderExcluire colocar quem no lugar dele? "Qualquer um". Sim, em Fevereiro, eu li isso aqui no blog. ESSA PARTE É O LADO DA CABEÇA QUENTE POR TER PERDIDO TUDO EM 2018 2019 2020 E A LIBERTADORES 2021. NA HORA O PENSAMENTO É TROCAR. COMO TER CABEÇA FRIA?
ResponderExcluirVerdade, Daison
ExcluirA obrigação da racionalidade é dos dirigentes. Nós somos apenas torcedores e palpiteiros.
Quem trouxe Tiago Nunes deve ser responsabilizado por isso.
Com o perdão da brincadeira, Daison, coloca a janela pra fora do carro que esfria ligeirito.
Excluir"cabeça pra fora da janela" kkkkkkk
ExcluirDaison
ResponderExcluirA diferença é que em 2019, o clube não queria ganhar o Brasileiro.
O problema, às vezes, é que o percentual de erro (2,6) pode ser o essencial das previsões.
Pois é. Mas para escapar: 43 pontos nos próximos 99 (33 jogos) = 43,43%. Preocupante!!
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirE tem o segundo critério que é número de vitórias, serve para evitar rebaixamento, sul americana e, sendo muito otimista, vaga para a Libertadores. Estamos muito mal. Em 1991, tu deves lembrar, a Direção foi negando a possibilidade de queda até o último jogo no Caio Martins.
Piffero e Carvalho fizeram o mesmo no ano da graça de 2016.
A realidade é que, ofensivamente, a maioria dos times - vencedores - depende da individualidade, do drible, da finalização acima da média. E a realidade do Grêmio é que Ferreira não é nem perto do que eram Pepê e Everton.
ResponderExcluirEle precisa variar o repertório de jogadas, poucos caem nessa de puxar pro meio e bater. Teve um lance ontem no início do jogo que se ele tivesse confiança (ou qualidade?) iria pra dentro do gol com a canhota. E também o treinador tem que, durante o jogo, inverter os pontas (ou seja lá como se chama hoje). De vez em quando dá pra simplificar também, tenta o fundo e o cruzamento, no máximo a bola vai ficar mais tempo no campo de ataque e não será entregue de graça nos pés do adversário.
Gláucio, individualidade é pra furar retranca, desestruturar uma defesa bem montada, fazer "a diferença".
ExcluirOntem Fortaleza jogou na Arena de igual pra igual e o coletivo não apareceu.
Até apareceu nas duas chances de gol além do penalti. Teve no 1º tempo uma boa triangulação entre Bobsin, Diogo Barbosa e Ferreira, mas o lateral errou o final. Teve lançamento do Tiago Santos que o Ferreira não aproveitou.
ExcluirEu entendo o pessimismo. Qual torcedor não está angustiado? Ontem quase desliguei a TV quando o Tiago Nunes mandou o Lucas Silva pro campo. Mas demitir o Nunes agora é cair no erro do imediatismo. Ano passado o Grêmio teve um início pífio e acabou em quarto mesmo apresentando aquele péssimo futebol com quase 20 empates.
ResponderExcluirOutra coisa que vem ficando clara é que temos um problema que vem "de cima" no que tange os jogadores insuficientes que ainda estão no Grêmio. Não adianta trazer um novo treinador e seguir com PV, PM, Lucas Silva, Alisson e cia no elenco. Se ficar mudando de treinador a cada cinco jogos ruins aí sim é que corremos risco real de cair. Olha o Inter pós Ramirez aí, ainda longe de melhorar. Sem falar que o mercado de treinadores é horrível.
Não que esteja contente com o Tiago Nunes, também estou decepcionado. Mas nos dois ultimos jogos o time melhorou, ainda tem vários ajustes a serem feitos e escolhas erradas a serem acertadas. Esses dois últimos empates até que são compreensíveis, os resultados ruins anteriores é que foram o grande problema. Agora se nos próximos cinco jogos o time decair e ele seguir errando aí sim abre o precedente, mas ainda é cedo na minha opinião. E olha que estou a quilômetros de distância de estar satisfeito com o Nunes até então.
Ontem o meio esteve bem até a lesão do Thiago Santos, a entrada do Bobsin ajeitou as coisas por ali. Douglas Costa mostrou que quando estiver no ritmo pode ser o grande diferencial pro time. Diogo Barbosa vem sendo ok, estou surpreso. Ferreira desconectado da realidade mais uma vez e Diego Souza prendendo uma chance que não costuma perder e depois perdeu um penal, poderiam ter mudado as coisas. Matheus Henrique é um caso aparte, ele se movimenta bem, busca o jogo e aparece como opção mas tem um grande defeito que complica o jogo dele e do Grêmio: Prende demais a bola, tenta sempre dar um drible ou um toquinho a mais e assim segue entregando várias bolas perigosas ao adversário nos jogos.
O que matou o Grêmio ontem foram 3 coisas: 1) A lesão do Thiago Santos. 2) O erro gritante do Tiago Nunes na substituição de colocar o péssimo Lucas Silva quando tinha Darlan, JP e F. Henrique no banco. 3) A expulsão do Kannemann ferrou tudo de vez.
O Chapecó tava visivelmente inseguro, provavelmente ainda com o chute do Marinho "na cabeça". Mas aí ele cresce e defende a cobrança do Pikachu e depois desse lance retomou a confiança. Mas não vejo a hora de ver o Brenno novamente na nossa meta.
O Tiago Nunes precisa se tocar que o Lucas Silva é ruim, é um a menos em campo. Outro ponto é o Vanderson, podia muito bem ter entrado ontem, não que o Rafinha estivesse mal mas o Grêmio não pode abrir mão do poder ofensivo dele ali na direita. Ontem mais uma vez ele não relacionou o Léo Chú que é a melhor opção pra entrar quando o Ferreira está mal. Tem que rever isso aí.
Repetindo, tem muita coisa pra melhorar, a situação do Grêmio não tá legal mas demitir agora não vai resolver nenhum dos problemas de imediato. E tem a principal questão: Vai demitir pra trazer quem? Ontem vi o pessoal pedindo pra ressucitar o Felipão, Lisca e até o pseudo treinador Alberto Valentim. Aí sim é pedir pra curtir uma zona de rebaixamento até dezembro. Muita calma nessa hora pessoal.
Peço calma hoje mas quando vê no próximo jogo ele escala o Lucas Silva de titular, o Grêmio perde e eu apareço aqui digitando em caixa alta FORA TIAGO NUNES. Risos. Como diz o ditado aquele, futebol é foda.
"Mas demitir o Nunes agora é cair no erro do imediatismo." - perfeito!
Excluir"Ano passado o Grêmio teve um início pífio e acabou em quarto mesmo apresentando aquele péssimo futebol com quase 20 empates." - fato! Aplausos, pela "boa" lembrança, Lipatin. Ainda é cedo, muito cedo.
Concordo, com todo o resto! Muito bem escrito!
Lipatin, faço das tuas palavras as minhas. Penso igual.
ExcluirSó um adendo quanto ao treinador. O Felipão, das opções disponíveis e pelo histórico, teria condições de ajeitar a casa e fazer um bom trabalho. Mas ainda acho que a direção deva dar um pouco mais de tempo ao Tiago. De quatro a cinco jogos do Brasileiro e o confronto com a LDU.
Não vou me alongar muito, mas Chapecó não está pronto para ser titular, é o típico goleiro que chamamso na varzea de montanha russa, toda hora um frio na barriga.
ResponderExcluirFerreira logicamente é inferior a Everton e Pepê mas tem sempre marcação dupla e é aí que falta o cara da última bola, aquela que deixa o atacante no mano a mano.
Tiago Nunes mostrou que não sabe o que faz na hora da expulsão, era momento para tirar Diego Souza e recompor a zaga, aí podia tirar MH e colocar Jean Piere ou Darlan, ficaria com o time arrumado e com dois pontas velozes para tentar o contra ataque, ou seja, fazer o simples.
Se eu fosse o presidente mandava pastar e trazia o Felipão.
Que baita apontamento, sobre o Ferreira, Carlos. Só o empresário dele acha que ele é um Pelé. Que coisa.
ExcluirBom dia, Bruxo. Já que o amigo citou que qualquer menção aos jogadores é irrelevante, volto para o assunto técnico e pergunto, novamente: QUEM? Eu quero ainda ver um gremista apontar um treinador "certo" antes que ele apareça no mercado como um passe de mágica.
ResponderExcluirEste cidadão aí, do Fortaleza, não li o nome dele em nenhum lugar. A primeira vez que li, foi aqui no teu blog, na postagem que falou da derrota do Fortaleza para o Flamengo.
Curioso, é que antes do dia 4 de maio não se sabia quem era, e nem de onde veio tal treinador; se o amigo havia dito antes, por favor relembre quando foi e me desculpe pela falta de memória ou até mesmo de atenção.
Mais curioso ainda é que quando esses treinadores emergentes aparecem, eles sempre servem para o nosso clube. Diziam, que Ramirez poderia vir para o Grêmio (ano passado) porque era um baita treinador, veio pro Inter (deu no que deu), ninguém entendeu o cara. Tu falava do cara aquele da Católica que foi pro Santos. Deu no que deu.
Logo então, o que faria ou poderia fazer de diferente, no Grêmio, um cidadão feito este do Fortaleza?
Nunes veio, porque havia nele certa esperança. De que as coisas voltassem ao normal. Por hora, não há nenhuma hecatombe ocorrendo. E como eu disse dias atrás, os 5 pontos ainda são possíveis. Muita gente que o queria no Grêmio já pulou da barca faz dias. A maioria, ontem.
Tiago Nunes está no fio da navalha, eu já disse isso. Infelizmente, se não ganhar do Juventude, não chegará no clássico. A torcida não poupará. E aí sim, a coisa pode degringolar de vez. Que o Grêmio, não repita o que fez o Inter em 2015. O exemplo foi mais do que dado. Foi demonstrado.
É função da diretoria estar sempre estudando o mercado e vendo jogos de outros times pra avaliar possíveis contratações.
ExcluirBingo! Então, a questão está toda aí meu amigo! Não temos, alguém competente lá faz tempo.
ExcluirO "Dudinha", é um "bundinha" (gíria que os mais antigos devem saber o que é) que está lá sabe-se lá por qual motivo. Sabe nada de futebol.
Eu ainda acredito que o TN pode dar a volta por cima. Resta saber, se os jogadores estão na mesma vibe.
Rodrigo
ExcluirAí entra o dirigente. Esse cara do Fortaleza ninguém conhecia. Jorge Jesus, muito poucos sabiam. Você está pegando um único exemplo o do Inter de 2015,mas, então, vamos aceitar contemplativamente a derrocada de TN?
Vamos ver, até onde, vai o conhecimento deste treinador do Fortaleza. É só as coisas voltarem ao normal, que a gente irá conhecer o trabalho, tanto dele, quanto daquele outro lá do Bragantino.
ExcluirO do CAP, já tropeçou na Chapecoense.
Sim, eu sei, e respondi isso ao Gláucio. De fato, poucos sabiam da existência do JJ.
ExcluirMas, que derrocada, Bruxo? Ano passado o Grêmio teve 18 empates. Teve um início de campeonato bastante parecido com esse, onde os gritos de Fora Renato ecoaram por toda a circunferência do globo terrestre. O amigo, está fora disso. Sempre disse que era devido um certo cuidado nesse aspecto. Contudo, acabamos o ano pré-classificados para a LA 2021 e finalistas da CB 2020 mesmo com toda a gritaria. Não nego, eu era um dos que gritava.
Por hora, estamos no aguardo dos jogos da copas, onde na SA estamos bem (querendo ou não) e na copa interna, tudo começa agora.
O problema do treinador, hoje, são suas escolhas. Se ele não aprendeu isso, ontem, de uma vez por todas cairá do cavalo por culpa dele mesmo.
Sobre a partida, o problema todo foi a entrada de LS. Porém, Bobsin (que é muito defendido pelo amigo) desapareceu da partida, tão logo o 5 foi substituído. Em tempo, Bobsin, não fez um jogo ruim. Mas longe de ter feito, um grande jogo. Para piorar MH já estava errando antes disso. De quebra e mais uma vez, jogamos com um meio de campo totalmente diferente, com um CBT "véio" (Lucas Silva) entre eles. Que coisa.
Rodrigo
ExcluirQuando muita gente está jogando, o problema é o treinador. A tabela foi mamão com açúcar e o time vaza em todos os setores.
Rodrigo
ExcluirÉ lógico que o Fortaleza vai cair de produção; infra-estrutura menor, elenco mediano, Tinga, Benevenuto e Titi. No Grêmio é Rafinha, Geromel e Kannemann. No banco, ele tinha o velho Osvaldo, o Grêmio, Darlan, Jean Pyerre, Fernando Henrique e Lucas Silva (que entrou). O Fortaleza não tem jogadores da base sendo convocados nos vários "subs". Mas enquanto teve elenco, Vojvoda demonstrou que sabe; é o caso do Lisca que deu um calor no Galo multi milionário, perdendo o título mineiro nos critérios.
Vojvoda parece ser um bom técnico. Mágico ele não é. Vai render até onde a "infra" do Fortaleza aguentar.
corrigindo: ... quando muita gente está jogando mal...
ExcluirSe a gente só encontra similaridade de campanhas com uma que ocorreu há mais de duas décadas, dá para chamar de derrocada.
Excluir"Ano passado o Grêmio teve 18 empates. Teve um início de campeonato bastante parecido com esse, onde os gritos de Fora Renato ecoaram por toda a circunferência do globo terrestre."
ExcluirE eram gritos corretos. Mas queremos um 2021 diferente.
Será, Bruxo? Que foi tão mamão com açúcar? O Inter, por exemplo, tomou 5 deste mesmo Fortaleza. Depois perdemos para um dos líderes e sensação do campeonato, o CAP. Por fim, empatamos com o Santos.
ExcluirOs únicos pontos fora da curva, na minha opinião, foram os jogos contra Ceará e Sport. O primeiro, perdemos devido a uma bisonhice do goleiro Brenno. O segundo, mais uma vez, numa triste e esperada falha de Paulo "Alface" Vitor. Para completar, o jogo que poderia ter nos salvado de tudo isso, contra o Cuiabá, foi adiado.
Acho que está havendo um certo grau de histeria coletiva por parte da torcida.
Sempre é bom lembrar: temos dois jogos a menos.
Tu achas que pegar Fortaleza em casa e encarar os reservas do Ceará é complicado?
ExcluirPerfeito, Glaucio. Obrigação do dirigente.
ResponderExcluirOs problemas do Tiago Nunes já foram detectados e parecem ser teimosia mesmo: demora para fazer substituições(até parece o outro Tiago das categorias de base que atuou como interino) e quando as faz erra feio(caso do Lucas Silva ontem).
ResponderExcluirJoão
ExcluirSó ele pode resolver o problema dele. Conhecimento e teimosia.