Páginas

Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Opinião



O Faro 

Perdi o jogo de ontem (horário de trabalho e uma sessão de Shiatsu antecipada). Vi a escalação e os melhores momentos.

Acho que o treinador perdeu ótima oportunidade de dar mais um jogo para Gabriel Chapecó e promover mais juniores no meio, mudando a característica do time, já que o Brasiliense é um time muito fraco.

Tiago Nunes parece ter optado por não bater de frente com os medalhões do clube, como aconteceu com Ralf, Jadson, Fagner e Cássio no Timão.  Ainda mais, quando a turma recebeu um veterano "bom de grupo", que vai contagiando a todos com sua simpatia e liderança. Se é melhor do que o guri, seu concorrente na posição, isso é "apenas um detalhe".

Porém, o que eu quero, é comentar sobre Ricardinho. Ele é um centro avante raro. Tem o faro do gol; dá a impressão que nasceu sabendo, onde se colocar na área. Já é o vice artilheiro na temporada.

Os gols incríveis que perdeu (Grenal e Brasiliense), embora o impacto das imagens, revelam que ele estava no lugar. 

Em outros jogos, outros atletas; eles não perderam esses lances, por uma causa bem pueril: não estavam ali, onde se dá o último toque na bola.

Ricardinho com orientação, poderá ser o diferencial em muitos momentos em que um detalhe leva o clube mais adiante numa competição.

14 comentários:

  1. Bom dia Bruxo. PV,como eu suspeitava jogou. Mas não comprometeu. Vejo isso de outra forma, após ler algumas opiniões. PV precisa estar no "mercado". Se querermos que ele saia, precisa ao menos demonstrar algo para algum interessado. Faz parte. Querendo ou não é um ativo/passivo do clube.

    O jogo, foi bom. Na medida do possível, JP foi bem. Fez o que dele se espera, ainda mais, contra um time minúsculo que é este do DF.

    Outro é o LS. Estou vendo desta maneira, do mesmo modo que o PV. E por incrível que pareça, não comprometeu. Até quase anotou um gol. Para que o Grêmio se livre dele, é preciso que ele mostre algo para algum interessado II.

    Ontem, iniciamos o jogo com 5 atletas oriundos da base. Até brinquei com o Gláucio antes, sobre a escalação. Disse a ele que isso aí era a coloradagem do TN vindo à tona. Haha. Enfim, fora a piada, JR foi razoavelmente bem. Não fez faltas que nem no jogo passado, e por duas vezes, quase anotou.

    Já na segunda etapa, entraram mais 3 da base. Entre eles, Bobsin. Mais uma vez, nada mostrou. Verdade, só 12 minutos. Mas, neste curto tempo, ele deu uma entregada na meia cancha...Enfim. Para mim, este perdeu todas as chances que teve. Em tempo, era o Brasiliense.

    A zaga ontem, pela primeira vez, não causou pânico na bola alçada. O time do DF teve até duas chances, mas não foi pelo alto.

    Vitória protocolar e que mantém o time com os pés no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Por essa ótica (da Direção), vamos ter no time, o Éverton Cardoso, em seguida.

      Excluir
    2. Se assim for, desde que saiam, é bom negócio.

      Excluir
    3. Sabe que fiquei muito irritado com a escalação do PV. Mas depois pensei por essa ótica também, escalaram ele pra fazer vitrine nesse jogo em que o adversário era muito fraco.

      Excluir
    4. Gremista, que não ficou xulo da vida não pode ser chamado como tal. Mas depois que farda e entra em campo, não vou torcer para falhar.

      Excluir
  2. Sobre o Ricardinho. Que baita partida do rapaz. Sabe fazer gols, falta ainda, aprender a ser mais frio na hora de fazer os gols mais fáceis. Ele tem a clássica soberba e muito comum de quem joga bola, e diz para si mesmo naquela hora: esse tá feito. Mas sabemos que não é bem por aí. Eu já errei gols deste tipo, sei do que estou falando. Haha. Mas ele erra e faz gols porque está sempre no lugar/hora exato.

    ResponderExcluir
  3. Exato, eu olho por esse lado, também.

    ResponderExcluir
  4. Joao Hollerbach03/06/2021, 11:46

    Poderíamos ter um placar mais elástico. Infelizmente o Grêmio não aproveita as chances para resolver o confronto já no primeiro jogo. E novamente as substituições forma muito tardias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João
      Desde os tempos do Renato que os técnicos não trocam no intervalo, por exemplo. Parece protocolo.

      Excluir
  5. Joguei bola a vida toda de atacante e perdi gols como esse do Ricardinho várias vezes, o lance é fácil, vc relaxa e acontece o erro. Na pelada tudo bem pq só tem o sarro dos amigos mas no profissional não pode até pq não foi a primeira vez.
    Fora isso Ricardinho tem mostrado qualidades de "homem gol" e mesmo sendo reserva já fez em 2021 mais gols que Churin, Galhardo, Guerreiro e Iuri Alberto juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carlos. Quem joga ou já jogou sabe como é.

      Excluir
  6. Exatamente,Carlos.A Guaíba informou que é um gol a cada 100 min.Baita média.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que mais espiei umas partes do que vi o jogo mesmo. O Brasiliense é muito ruim e o jogo me pareceu muito fraco também. Mas valeu a vitória, é claro. Poderia ter sido mais.
    Pontos positivos: Jean Pyerre interessado em jogar e mostrando serviço. Jhonatan Robert mostrou serviço também. Mais um gol do Ricardinho, se seguir metendo gol assim e evoluindo, pois perdeu chances claras também, tem tudo pra ter um grande futuro.
    Pontos negativos: PV no gol, apesar de entender o fator mercadológico segue intragável ver ele jogar. O meio campo lento e inerte, T. Santos e Lucas Silva juntos não funcionam. Ainda mais com o JP que também é lento. Seguir apostando no Lucas Silva é pedir pra se dar mal, já tá mais do que claro. Espero que tenha um fator de vitrine nessa insistência nele como o Rodrigo falou, fora isso é incompreensível ele jogar.

    ResponderExcluir
  8. Ricardinho faz de direita, esquerda, cabeça...

    ResponderExcluir