Grêmio empata e segue na vice-lanterna
Assisti somente os 30 minutos finais, um compromisso em Vale Vêneto me impossibilitou de ver toda a partida.
Nessa meia hora final, eu vi um time atrapalhado, sem criatividade e, principalmente, acelerando o jogo demais. Há também, a afobação (ápice do aceleramento) no lance em que Guilherme Guedes tocou para Ricardinho; ele poderia ajeitar melhor para depois finalizar. Errou batendo de primeira, movimento muito difícil de ser acertado.
Procurando os melhores momentos (coloco no final da postagem), vi que na primeira fase, o Grêmio teve transição rápida da defesa para o ataque, em especial, com os alas Vanderson e Guilherme Guedes, esse, autor do gol gremista, quase na pequena área adversária. Bom sinal. Teve igualmente, duas grandes defesas de Cavichioli e uma bola na trave.
O gol de empate; uma infelicidade de Ruan, que "espanou" a bola com vigor, mas ela se ofereceu à frente do camisa 10, pegando o resto da defesa no contrapé.
O resultado é péssimo, as possíveis lesões de Vanderson, Diego Souza e Guilherme Guedes, idem.
Como escrevi na postagem anterior, o item mais preocupante neste instante, é a instabilidade emocional do time, a falta de confiança, que aliada a falta de qualidade ofensiva, torna o fardo mais pesado. Isso precisa ser trabalhado pelos dirigentes.
A Direção/Comissão Técnica, esse duo, deve dar apoio aos jovens, mas buscar reforços que sejam superiores ao que se tem no grupo. Amontoar jogadores de média qualidade, esta iniciativa, ao contrário de ser a solução, aumentará a pressão sobre o elenco.
Luiz Felipe tem conhecimento e experiência para tirar o time do rebaixamento.
Seguem os melhores momentos:
O Gremio foi pressionado o jogo todo, mas ao menos hoje o contragolpe funcionou, faltou capricho.
ResponderExcluirFernando Henrique e Bobsin precisam aprender a desarmar, ou cercam, ou fazem falta...aí não dá...
Glaucio
ExcluirÉ um processo. Haverá avanços e retrocessos até acertarem. Li que Darlan entrou bem. Da parte que vi, ninguém a destacar.
Bruxo, os volantes contribuem muito pouco. Bobsin não acrescentou nada em relação ao MH até agora - lembrando que MH já vinha muito abaixo. E FH, com toda boa vontade de apoiar a base, ainda está muito atrás do Tiago Santos na mobilidade e imposição física. Não vi contra a LDU, mas a partida de ambos hj foi identica a do Fluminense no final de semana passado. Insuficiente.
ResponderExcluirO esquema com três zagueiros funcionou na primeira metade da etapa inicial. O Grêmio não somente largou na frente como poderia ter feito 2x0 na cabeçada do Ruan que triscou a trave. Ali seria outro jogo.
Depois o América cresceu, e o Grêmio não conseguia ter a bola na meia cancha, muito pelo motivo citado acima. O gol sofrido pode ter sido fortuito, mas a verdade é que já rondavam a área com perigo.
Chapecó jogou outra boa partida. Mas na minha opinião poderia ter feito mais no lance do gol. Saiu, depois hesitou, nesse vacilo o jogador do América concluiu. Ruan e Paulo Miranda também falharam no lance. Faz parte.
Acho que o Felipão poderia ter abdicado dos três zagueiros no 2º tempo, com um atacante no lugar do Rodrigues. Achei desnecessário o ingresso do Rafinha.
Enfim, são tantas dificuldades pra armar um time confiável com esse elenco que paro por aqui. Infelizmente não merecemos resultado melhor hoje. Precisa contratar urgente, ou vamos encerrar o turno no Z4.
Parece que o Vanderson se lesionou, aí, a opção pela troca.
ResponderExcluirA troca no segundo tempo era alguém mais rápido no lugar do Alisson, que matou dois contra-ataques.
ResponderExcluirA ameaça de rebaixamento é real. É urgente uma recuperação consistente. O Grêmio permite muita liberdade aos adversários, não marca. Sei que é visando um contra-ataque, mas o time é lento e quando chega conclui mal. O Ricardinho desperdiçou duas oportunidades. Situação muito complicada.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirFalta também, protagonismo no time. Desconfio que o Douglas Costa não tem esse perfil, ou seja, o cara que assume o jogo.
Mas ele procura o jogo, se aproxima pras tabelas, busca a bola atrás.
ExcluirSempre foi coadjuvante de luxo. Vai ajudar o Grêmio nessa condição apenas. Fez boa partida ontem.
Excluir